quinta-feira, 30 de julho de 2009

FÉRIAS ACADEMIA SPORTING SAMORA CORREIA


No sábado, 1 de Agosto, a Escola Academia Sporting de Samora Correia encerra para férias. Técnicos, colaboradores e alunos vão descansar durante o mês de Agosto para iniciar a nova época de 2009/2010 no dia 1 de Setembro cheios de energia para dar resposta aos desafios que se irão colocar no 2º ano de actividade da nossa escola.

Muitas surpresas estão agendadas e o projecto Escola Academia Sporting de Samora Correia vai dar continuidade à boa performance do ano de arranque.

Queremos, neste final de época, agradecer ao todos quantos, directa e indirectamente colaboraram com a Academia para, com o seu contributo, permitir alcançar bons níveis de desempenho e notoriedade.

Desde o aluno 1 até ao número 87, passando pelas cerca de 60 actividades em que estivemos envolvidos, pelos 209 treinos realizados, pelos 5 alunos seleccionados para as Selecções Academia Sporting, pelos minutos jogados (cerca de 800) por cada aluno, pelas cerca de 5500 pessoas que visitaram o Estádio da Murteira, entre outras estatísticas, a Escola Academia Sporting de Samora conseguiu dinamizar o desporto, em geral, e o futebol, em particular, sendo também já uma referência quer na região, que no próprio projecto Escolas Academia Sporting.

Ao Sporting e ao projecto Escolas Academia Sporting, ao Grupo Desportivo de Samora Correia, aos técnicos que connosco colaboraram, à nossa área administrativa, aos nossos parceiros, aos cerca de 5300 visitantes do blog (desde Abril até esta data), aos Pais e, principalmente, aos nossos alunos (futuros craques!), o nosso muito OBRIGADO.

Em Setembro, no dia 1, inicia-se a nova época. Até lá! BOAS FÉRIAS.
Não obstante estarmos de férias, o nosso blog vai continuar a dar informações úteis sobre a nossa Escola, sobre o Sporting e sobre o desporto, em geral. Continue a visitar-nos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PARABÉNS DANIEL PINA E SALVADOR SALVADOR



Os dois craques da nossa Academia fazem hoje anos.

Parabéns Daniel e Parabéns Salvador.

Um grande dia de aniversário e umas boas férias.
Dia 1 de Setembro cá estamos para a nova época.

domingo, 26 de julho de 2009

PARABÉNS MIGUEL


O nosso aluno com o nº 2 no cartão da EAS-Samora Correia faz hoje anos. Estando a recuperar de uma lesão no joelho, não temos tido o prazer de contar com a presença do Miguel Cordeiro nos nossos treinos e actividades. Rápidas melhoras, Miguel.

Um dia muito feliz.

Parabéns.

sábado, 25 de julho de 2009

"Onde é que está o Paulo Bento?"




No dia 18 de Julho, a Academia Sporting de Samora Correia levou a cabo uma actividade para "descobrir jovens talentos como técnicos". Os nossos alunos Sub13 desempenharam o papel de treinador e planearam, implementaram e acompanharam uma sessão de treino para os jovens Sub7 da Academia.

Cada equipa técnica, constituída por 3 professores, tinha uma equipa a quem orientou o aquecimento e acompanhou os jogos que se disputaram entre as várias equipas.

Foi uma sessão divertidíssima onde os técnicos se empenharam com afinco: desde trazer o plano de treino já preparado a incentivar os seus pupilos, assistimos a uma jornada fantástica.

Parabéns aos "técnicos" e aos seus pupilos que se portaram com distinção.

Todos a Alvalade - Sporting vs Twente


Na próxima 4ª feira vamos apoiar o nosso clube na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting vai defrontar o Twente (Holanda) na disputa de um lugar na liga milionária.

Através da nossa Academia, e por intermédio do Núcleo Sportinguista de Samora Correia, pode garantir o ingresso para assistir à partida.

Contactos: 96 4227036 (Carlos Bacalhau) ou na Secretaria da nossa Escola Academia Sporting (Célia Claudino). Por questões logísticas, apenas serão aceites reservas até 2ª feira às 10 horas.

Saudações Leoninas.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PARABÉNS DANY CANTADOR


Hoje é dia de festa para o grande Dany.

O nosso aluno Dany Cantador faz hoje anos. Desejamos as maiores felicidades ao atleta e votos de um excelente dia de aniversário.

Grande abraço da Academia Sporting de Samora Correia e do Sporting Clube de Portugal.

sábado, 18 de julho de 2009

PARABÉNS NUNO PEDROSA


Dia 16 de Julho foi dia de festa para o Nuno Pedrosa. O nosso alunos completou mais um aniversário.

Os nossos parabéns e desejo das maiores felicidades.

PARABÉNS DANIEL MATA


No dia 14 de Julho, o nosso aluno Daniel Mata fez anos.


A Escola Academia Sporting de Samora Correia dá-te os Parabéns e deseja as maiores felicidades, campeão.


Parabéns.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Academia Sporting de Samora Correia em festa no dia do encerramento da época

No dia de sábado, 11 de Julho, o Estádio da Murteira (de manhã e de tarde) e o Restaurante Miradouro, em Benavente, foram palco das actividades de encerramento da época 2008/2009. Não obstante, na prática, os trabalhos só terminem no próximo dia 31 de Julho, quis a Direcção da Academia Sporting de Samora Correia fazer um balanço das actividades do 1º ano de modo a que o maior número de participantes pudesse estar presente, em virtude da época do ano de veraneio em que estamos.

Tal como havia sido noticiado, a parte da manhã foi repleta de exercícios e provas individuais de desempenho de velocidade, toques de bola (cabeça e pé), precisão de remate, pontaria, e também jogos colectivos entre os vários alunos do mesmo escalão.

Contou o convívio e a participação empenhada, com habitualmente, de todos os atletas.

À tarde, como uma temperatura elevada, quer ambientalmente, quer dentro do campo no empenho de todos, os pais e técnicos da Academia fizeram uma "peladinha" durante cerca de 2 horas, que serviu para os pais dos nossos alunos mostrarem os seus "dotes".

A seguir, num ambiente fora das "quatro linhas", deslocamo-nos ao Restaurante "O Miradouro", em Benavente, para fazermos um balanço do 1º ano de actividade da Academia Sporting de Samora Correia e trocar opiniões sobre o futuro da nossa Escola.

Estiveram presentes no nosso jantar cerca de 100 pessoas entre alunos, técnicos, pais e entidades convidadas (Câmara Municipal de Benavente, Grupo Desportivo de Samora Correia, "Samora em movimento" - que descreveu no blog o nosso evento, em http://samoraemmovimento.blogs.sapo.pt/214760.html, Núcleo Sporting de Samora Correia).

Durante o jantar, foram também entregues diplomas aos alunos com melhor desempenho nas provas periciais da manhã e também um documento (digital) com cerca de 6 centenas de fotografias das actividades da nossa Academia ao longo desta época.
Igualmente, foi pedido aos pais o preenchimento de um inquérito de satisfação e de recolha de opiniões com vista a podermos implementar sugestões de melhoria para que os nossos alunos sintam cada vez melhor, no dia a dia, a "sua" Academia Sporting.

No dia 1 de Setembro arranca a nova época, após paragem para férias no próximo dia 31 de Julho.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

FESTA ENCERRAMENTO ÉPOCA 2008/2009


O próximo dia 11 de Julho vai ser um espectáculo. Contamos com todos os nossos craques e respectivos familiares para um dia inesquecível de divertimento, muito futebol, concursos, perícia, jogos, jantar. Vamos, neste dia, juntar toda a Escola Academia Sporting de Samora Correia para fazer um balanço de ano de arranque e preparar já a próxima época.

O dia será preenchido da seguinte forma:

- Manhã, 9h15m: Convívio de Encerramento das Actividades com torneios inter-turmas, concurso de habilidades (freestyle, passe de precisão, remate de precisão, velocidade com bola, toques, etc).
- Tarde, 16h00m: Jogo Convívio Treinadores vs Pais/Familiares
- Noite, 20h00m: jantar de encerramento no Restaurante "O Miradouro", em Benavente, extensível a familiares e amigos. Entradas: croquetes, rissóis, pasteis de bacalhau; Quentes: sopa de peixe, bifinhos com cogumelos, pudim caseiro; bebidas: sumos de frutas, vinho branco, vinho tinto, águas minerais, cerveja, refrigerantes, chá, café. (Para efeito de reserva, é necessário efectuar na nossa Recepção (com a Célia) a marcação no número de pessoas). Preço: adultos: 13 Euros, crianças até 10 anos (6.5 Euros).

Durante o jantar, será feita uma retrospectiva do ano que termina, com estatísticas, fotografias e vídeos dos momentos mais marcantes, serão trocadas impressões sobre o projecto "Escola Academia Sporting de Samora Correia", quer em termos pedagógicos, quer noutros aspectos relacionados.

Até lá. Não se esqueça de efectuar a respectiva reserva.

PARABÉNS ELSON


O nosso craque Elson hoje faz anos. Parabéns e votos de um excelente dia de aniversário.
A Academia Sporting de Samora Correia dá-te um abraço de Parabéns.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

PARABÉNS CLÁUDIO

Parabéns, grande Cláudio.

O nosso guarda-redes faz hoje anos. A Escola Academia Sporting deseja aos maiores felicidades ao atleta
Parabéns, Campeão.!!