sábado, 26 de setembro de 2009

1º ANIVERSÁRIO ACADEMIA SPORTING SAMORA CORREIA

A Escola Academia Sporting de Samora Correia vai celebrar o seu primeiro aniversário no próximo dia 5 de Outubro.

Todos à Murteira para estar de perto com os nossos alunos, que irão desenvolver várias actividades de prática desportiva inter-turmas, e de perto com os jogadores do Sporting Clube de Portugal (estão convidados 2 atletas do plantel sénior do Sporting).

A partir das 16 horas vai ser uma grande festa. Às 17h30m vamos soprar a vela.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PARABÉNS DANIEL PRATES


O nosso aluno Daniel fez anos.
A Academia Sporting de Samora Correia dá ao nosso craque os Parabéns e deseja as maiores felicidades, a ele aos pais.

Parabéns, Campeão !!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BENEFÍCIOS ALUNOS EAS-SC

O Sporting Clube Portugal, no âmbito do projecto Escolas Academia Sporting, acaba de incluir no pacote de benefícios atribuídos aos alunos das Escolas Academia Sporting, entre elas a nossa, mais uma regalia, neste caso, aos sócios do Sporting. Com efeito, os alunos da EAS-SC que sejam sócios do Sporting (com as quotas em dia) terão um desconto na mensalidade em 5%.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PARABÉNS IVO

Há 11 anos, o Ivo dava uma grande alegria à família Cleto.

Muitos parabéns, grande Leão.

Um dia cheio de coisas boas.

Grande abraço para ti e para os pais.

PARABÉNS JOSÉ ESTEVES

Hoje é dia de aniversário para o José Esteves.

Muitos parabéns e desejo de um grande dia, são os desejos da Escola Academia Sporting.

Um grande abraço, também para os pais.

PARABÉNS RODRIGO

O nosso craque Rodrigo Vinagre faz hoje anos.

Muitos parabéns e votos de um excelente dia, grande Rodrigo.

Um abraço aos teus pais.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009

HORÁRIOS DAS TURMAS

Destaque da Semana - Prof. André Venâncio


A Escola Academia Sporting de Samora Correia inicia esta semana uma rubrica intitulada "Destaque da Semana" que pretende dar a conhecer melhor um colaborador, um aluno, um parceiro, um treinador, enfim, pessoas que directa ou indirectamente dão o seu contributo ao projecto Escolas Academia Sporting.

Semanalmente, vamos entrevistar uma pessoa que nos vai responder a 4 questões.

Iniciamos esta rubrica com o Coordenador Técnico da Escola Academia Sporting, Prof. André Venâncio.

1. Quais as expectativas do Coordenador Técnico da EAS-SC para a época que agora se inicia?
As expectativas para a nova época são enormes. Idealizo as mesmas segundo dois parâmetros principais: evolução quantitativa e evolução qualitativa, ainda que será sempre impossível dissociá-las uma da outra. Espero um ano de crescimento quantitativo do trabalho da nossa escola, tanto ao nível das actividades, como do número de alunos e toda a dinâmica diária de acompanhamento dos nossos alunos. Esse aumento quantitativo levará, de forma imperativa, a um crescimento qualitativo dos nossos alunos e do projecto, permitindo corresponder cada vez mais ao objectivos do Sporting Clube de Portugal relativamente às Escolas Academia Sporting. Pretendemos continuar a ser uma Escola de referência, e isso constrói-se diariamente com organização, rigor, partilha e muito trabalho. Este ano partimos com uma boa base de trabalho, de forma mais organizada e com uma grande equipa técnica, ao mesmo tempo que temos consciência que o nível de exigência se tornou maior. Todos estes factores, são, na minha opinião, as principais motivações para os desafios que mais uma época desportiva trará.

2. Quais as principais alterações / novidades para este ano?
Para a projecção da nova época desportiva, e após um balanço rigoroso do nosso trabalho, entendemos que alguns aspectos terão de ser melhorados, assim como outros, que foram muito positivos, deverão ser potenciados. Em primeiro lugar, ao nível organizacional, teremos os alunos distribuidos por turmas. Estas turmas serão orientadas por um Professor/Treinador durante todo o ano, permitindo uma maior identificação das metodologias de trabalho entre alunos e professores. Por outro lado, os alunos estão perfeitamente enquadrados pedagogicamente, isto é, estão inseridos em turmas correspondentes ao seu desenvolvimento maturacional e cognitivo. A dinâmica do primeiro ano não permitiu esta organização, no entanto já inciamos os treinos e constatamos que estão a decorrer da melhor forma. Em segundo lugar, ao nível da nossa actividade, as principais novidades são a criação do "capitão da semana", visando que um aluno em cada turma seja semanalmente premiado pelo seu desempenho desportivo e psico-relacional. Teremos também a dinamização de actividades temáticas, tendo como base efemérides do calendário civil (Mês do Coração, Dia da Alimentação, Dia Internacional dos direitos da criança), com o intuito de sensibilizar e consciencializar os nossos alunos para o mundo que os rodeia, tornando a sua aprendizagem mais rica, indo para além do futebol, mas também ao encontro do que a formação pelo desporto significa. Por outro lado, a criação de uma Liga Interna, os novos equipamentos, novas parcerias, o melhoramento das nossas infra-estruturas, assim como mais actividades constituem-se igualmente como novidades importantes no nosso funcionamento.

3. Deixa-nos uma mensagem ?
Desejar uma boa época desportiva, cheia de desafios e correspondentes sucessos a todas as equipas de competição do SCP, a todas as EAS, todos os jovens e respectivos familiares e mostrar completa disponibilidade da Escola Academia Sporting em colaborar com todos os intervenientes deste projecto que está a crescer diariamente, em prol do Sporting Clube de Portugal.

4. Quais os preferidos? Cor, Número, Jogador, Treinador, Prato, Cidade/região?
Cor: Azul; Jogador : Luis Figo; Treinador: José Mourinho; Prato: Sopa; Cidade: Lisboa e Abrantes.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GRIPE A - Planos de contigência

A Escola Academia Sporting de Samora Correia, tendo por obrigação zelar também pela saúde dos seus alunos, tem disponível na Recepção informação detalhada sobre os procedimentos a levar a cabo em caso de suspeita de gripe (e, em particular, gripe H1N1). Juntamos um documento que nos foi enviado e que responde aos procedimentos a efectuar para esse efeito.

Fazemos votos para que o impacto desta estirpe seja o mínimo possível.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

REUNIÃO DE PAIS

No dia de ontem, 7 de Setembro, a Escola Academia Sporting de Samora Correia levou a efeito uma reunião com os encarregados de educação dos nossos alunos com o objectivo de fazer um balanço do primeiro ano de actividade da Academia e perspectivar a época que agora se iniciou.

Com uma sessão bem participada, nas instalações do Palácio do Infantado, foram várias as questões abordadas e, pensamos, todos os assuntos ficaram esclarecidos.

Os principais aspectos discutidos foram: novas turmas e horários mais adequados para os alunos, 1º aniversário da EAS-SC, arranque de uma competição interna, alterações e melhoramentos nas instalações, avaliação desportiva e sócio-motora dos alunos, academia para os pais, novas formas de comunicação, projecto Sporting para as EAS's, plano de contingência para a gripe A.
Os treinos já começaram e há uma enorme expectativa para a época que se inicia. Todos estamos motivados para mais um ano de sucesso na Escola Academia Sporting de Samora Correia.
Aos pais, aos técnicos e, principalmente aos alunos, desejamos um óptimo ano, quer no plano desportivo, quer no plano pessoal.
Por último, deixamos o nosso agradecimento a todos quantos estiveram presentes bem como à Câmara Municipal de Benavente pela cedência dos meios para a realização da reunião.

PARABÉNS GRUPO DESPORTIVO DE SAMORA CORREIA

O nosso parceiro Grupo Desportivo de Samora Correia (http://www.gdsamoracorreia.pt/) comemora hoje, dia 8 de Setembro, 34 anos de actividade.
Sendo o principal motor de desenvolvimento desportivo ao nível do futebol da cidade de Samora Correia, desejamos ao clube, atletas, órgãos sociais e a todos os adeptos e simpatizantes um feliz aniversário e fazemos votos para que se mantenha em actividade por muitos e muitos anos, repletos de sucessos desportivos.

Parabéns, Grupo Desportivo de Samora Correia.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PARABÉNS RODRIGO

O craque fez ontem anos. O dia 6 de Setembro é de aniversário para o nosso aluno Rodrigo Marramaque. A ele e aos pais, aqui ficam os parabéns da Escola Academia Sporting de Samora Correia e do Sporting.

Um grande abraço, Rodrigo. PARABÉNS, Campeão!!

PARABÉNS MANOS MACHADO

Os alunos recem-chegados à nossa Academia fizeram anos no sábado, dia 5 de Setembro.

A Escola Academia Sporting de Samora Correia deseja as maiores felicidades ao Rodrigo e ao Diogo e faz votos para que a experiência que agora iniciam na nossa Academia seja farta em sucessos e em satisfação.

Parabéns aos manos e um grande ano são os votos da EASporting Samora Correia.

Abraço.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

REUNIÃO DE PAIS

No próximo dia 7 de Setembro, pelas 19h30m, realizar-se-á a 1ª Reunião de Pais da Época 2009-2010, no Palácio do Infantado, em frente à Igreja Matriz de Samora Correia. A reunião tem como objectivos dar a conhecer a todos os novos horários, apresentar a planificação e dinâmica para o ano lectivo que se inicia e discutir outros assuntos que se considerem relevantes para o bom funcionamento da nossa EAS.

É importante que todos os encarregados da educação compareçam!

Até logo, pois os treinos já começaram!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ACADEMIA SPORTING SAMORA CORREIA INICIA ÉPOCA 2009/2010


De cara lavada, com alterações na recepção e nas áreas envolventes, a Academia SPORTING de Samora Correia vai iniciar a nova época no dia 1 de Setembro de 2009.

Esperam-se muitas horas de treinos e actividades no sentido de mantermos um crescimento sustentado numa política assente na qualidade de processos de trabalho objectivando a total satisfação dos nossos alunos, pais, público em geral, parceiros e demais stackholders.

Ficam aqui os votos de uma excelente época desportiva e de convívio.
Uma palavra particular às restantes Escolas Academia Sporting, desejando uma óptima reentré às já existentes e as melhores felicidades para as novas.