quinta-feira, 30 de setembro de 2010

1º Triangular Sub13/15 EAS Samora Correia 2010/2011


No próximo sábado, dia 2 de Outubro, é dia de festa no Estádio da Murteira. Os nossos alunos mais crescidos vão disputar um triangular de abertura da época com a Escola Academia Sporting de Loures e a ADC Coruche.

Esperamos por todos para assistir a uma boa jornada de futebol. A partir das 16 horas, a Academia Sporting de Samora Correia está em movimento.

Até lá!!

"Craque na Academia" - LUIS RESENDE visitou a nossa Academia



A Academia Sporting Samora Correia teve a visita do jogador Luis Resende, para uns breves momentos de conversa com os nossos alunos.

O jogador, actualmente nos quadros do Grupo Desportivo de Samora Correia, natural desta cidade, fez uma grande parte da sua formação desportiva no Sporting Clube de Portugal. Esteve em Alcochete desde o escalão Escolas até aos Juvenis.

Estivemos à conversa com o Luis e os nossos alunos puderam tirar algumas perguntas da cartola para saber a opinião do "Craque na Academia".

Para o próximo mês, teremos outro craque para falar um pouco connosco.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CRAQUE NA ACADEMIA


O dia 29 de Setembro vai assinalar o primeiro "Craque na Academia".

Trata-se de uma iniciativa da Academia Sporting de Samora Correia para trazer junto dos nossos alunos um craque (jogador de futebol, treinador, artista, etc.) para partilhar um treino e conviver durante alguns minutos com a comunidade da nossa Academia.

Amanhã, trazemos ao nosso convívio o Luis Resende.

Oriundo de Samora Correia, onde está actualmente no Grupo Desportivo de Samora Correia, há 2 épocas, como jogador do plantel sénior e como treinador dos “traquinas”, o Luis fez uma parte significativa da sua formação desportiva no Sporting, onde esteve desde os Escolas até aos Juvenis.
Passando também pelo Alverca, ainda em júnior, o Luis Resende regressou à “casa mãe”, onde ainda está, e no dia 29 de Setembro vem falar connosco e dar uns pontapés na bola com os nossos alunos.
Vamos fazer uma grande festa e conviver com um craque de Samora Correia.

PARABÉS PEDRO SIMÕES


O nosso aluno Pedro Simões hoje faz anos.

A Academia Sporting deseja-te as maiores felicidades e um dia em grande, um dia de LEÃO!

Parabéns, Campeão.

REUNIÃO DE PAIS Academia Sporting Samora Correia

No dia de ontem, 27 de Setembro, reunimos com os encarregados de educação dos alunos da Academia Sporting de Samora Correia. Nas instalações do auditório do Palácio do Infantado, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Benavente, a quem agradecemos (bem como ao João Paulo, que preparou toda a logística da sala), aproveitámos a cerca de 1h30m de debate para falarmos sobre a Academia Sporting de Samora Correia e os seus alunos.

Num contexto diferente do habitual, fora dos relvados, foi possível falar sobre futebol, sobre planeamento da presente época, sobre o papel de todos os intervenientes, etc..

A plateia, composta por pais e alunos teve uma participação interessada de todos e no final saímos com a responsabilidade acrescida de trabalhar dia-a-dia cada vez melhor para que os nossos alunos sintam vontade crescente de aprender e apreender cada vez mais conceitos sobre o desporto que tanto gostam. É isso que vamos, seguramente, continuar a fazer.

Obrigado a todos quantos estiveram presentes.
Carlos Bacalhau
(Coordenação Executiva)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

REUNIÃO DE PAIS Academia Sporting Samora Correia


Hoje, pelas 18h45m, vai ter lugar no Palácio do Infantado, junto à igreja matriz em Samora Correia.

O plano de trabalhos inclui a análise das actividades previstas para a época que agora se iniciou.

Aguardamos a presença de todos!

Até logo!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Treino 24 de Setembro

Hoje é dia de treino.

Vão estar em actividade os nossos escalões Sub7/9, Sub11 e Sub13.

Se ainda não estás inscrito e queres fazer parte da família Academia Sporting, vem experimentar treinar connosco.
Diz na recepção à Célia que leste este post no nosso blog e ela encaminha-te ao nosso Coordenador Técnico para te enquadrar no treino do escalão respectivo.

Já sabes, os treinos decorrem entre as 18h45m e as 19h45m, mas vai um bocadinho mais cedo para tratar do teu enquadramento.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Director Academia Sporting Vila Nova de Gaia na Selecção Nacional


Um dos directores da Academia Sporting Vila Nova de Gaia foi convidado para integrar a equipa técnica da Selecção Nacional de Portugal.

O Prof. João Aroso fará parte da equipa técnica liderada por Paulo Bento.

A ele, à restante equipa técnica nacional e à Selecção de Portugal, a Academia Sporting Samora Correia deseja as maiores felicidades, nomeadamente conseguir o apuramento para o Europeu de Futebol de 2012.

Parabéns!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reunião de Pais - Palácio do Infantado, Samora Correia


Na próxima 2ª feira, 27 de Setembro, iremos realizar a habitual reunião de início de época com os encarregados de educação dos nossos alunos EAS.

No sentido de partilharmos mais uma fonte de comunicação entre a estrutura da nossa Academia e os pais dos alunos, esta iniciativa tem como objectivo o seguinte:

  • balanço da época anterior
  • apresentação da estrutura da Academia
  • boas vindas aos novos alunos
  • apresentação das iniciativas a levar a cabo na época 2010/2011
  • debate sobre questões várias, de interesse para os alunos da Academia Sporting de Samora Correia.

Tal como em Setembro de 2009, esperamos a participação dos pais dos nossos alunos no sentido de conseguirmos partilhar pontos de vista, esclarecermos dúvidas e melhorarmos a performance da nossa Academia, com um único propósito: em BENEFÍCIO DOS ALUNOS da nossa Academia.

A partir das 18h45m, no Palácio do Infantado, junto à igreja matriz de Samora Correia, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Benavente, a quem agradecemos o apoio logístico para esta sessão, esperamos por todos.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PARABÉNS FRANCISCO MENDONÇA


O nosso aluno "Kiko" hoje faz anos.

A Academia Sporting de Samora Correia deseja-te um grande dia de aniversário e muitas felicidades.

Um abraço do tamanho do mundo.

Parabéns, Campeão!!

PARABÉNS GUILHERME MONTÓIA


O mano Montóia mais novo fez anos a 14 de Setembro. Foi um dia de festa em grande na família Montóia e a Academia Sporting Samora Correia quer desejar as maiores felicidades ao Guilherme por mais um aniversário.

Estamos à tua espera para te dar um abraço.

Parabéns, grande campeão!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Passatempo "IDEIA DO MÊS" - REGRESSO ÀS AULAS


A Academia Sporting Samora Correia vai lançar, entre muitas outras ideias, a partir deste mês de Setembro, um Passatempo para os nossos alunos.

A “Ideia do Mês” pretende dinamizar o espírito criativo dos nossos alunos e, através das “ideias” apresentadas, premiar o(s) aluno(s) que mais se destaque(m).

Mensalmente, no início de cada mês, lançaremos um tema para que os nossos alunos possam, até ao final do mês, dar “garras de leão” à sua imaginação.

Para o primeiro mês desta época, que se iniciou no passado 1 de Setembro, o tema é “Regresso às aulas”.

Podem enviar-nos fotografias, textos, montagens, desenhos, o que quiserem. As ideias mais originais serão amplamente destacadas no nosso blog e o aluno vencedor terá um prémio.
Entrega a tua "ideia" até ao dia 30 de Setembro: pessoalmente na recepção da nossa Academia ou por mail para samoracorreia@escolasacademiasporting.com.

Vamos dar “garras de leão” à nossa imaginação!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PARABÉNS RODRIGO MARRAMAQUE

Parabéns, Rodrigo!

Hoje, o nosso aluno Rodrigo Marramaque faz anos e é dia de festa!

A Academia Sporting Samora Correia deseja-te as maiores felicidades e tudo de bom.

Grande abraço, campeão!!

domingo, 5 de setembro de 2010

PARABÉNS MANOS MACHADO



Hoje é dia de festa na casa dos manos Machado.
O Diogo e o Rodrigo fazem anos!
Parabéns a ambos e, naturalmente, aos pais, também.

Um excelente dia de aniversário e as maiores felicidades são os votos da Academia Sporting de Samora Correia.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bem-vindos à nova época 2010/2011


Hoje, dia 1 de Setembro, tal como estava previsto, arrancou a nova época desportiva na Academia Sporting Samora Correia.

Damos as boas vindas aos nossos alunos, pais e restantes familiares e amigos, e desejamos as maiores felicidades pessoais e desportivas.

Aos nossos alunos Carlos Bacalhau, Miguel Cordeiro, João Ramos, Afonso Rodrigues, Rafa Marques, Hugo Figueiredo, Tiago Estrada, João Rafael Santos, André e Ruben Rola, Rafael Carneiro, Filipe Martins, João Francisco Santos, Guilherme Moreira, Pedro Silva, Cláudio Carvalheira, Rodrigo Marramaque, Ruben Jesus, Nuno Cerqueira, Sebastião Moura, João Beco, Francisco Correia, Rodrigo Vinagre, Lucas Silva, Luis Simões, Sandro Correia, Hugo Silva, Tomás Mariano, Renato Costa, Diogo Baião, Elson Lino, Dylan Oliveira, Ricardo Coelho, Ivo Cleto, Miguel Almeida, Pedro Claudino, Diogo Mendes, Gonçalo Lobito, Tomás Santos, Daniel Pina, Daniel Feijoca, Gançalo Badalo, Daniel Porto, Pedro e Guilherme Montóia, Vasco Falcão, Diogo e Rodrigo Machado, João Brito, Alexandre Lima, Miguel Vicêncio, Tomás Sopa, Tiago Amaro, João Sousa, André Cera, João Milheiro, João Câmara, Diogo Almeida, João Nicolau, Diogo Fortunato, Rui França, André Vitorino, Guilherme Neves, Zeca Afonso, Pedro Simões, Lucas Vilalta, Filipe Conceição, Gonçalo Lopes, Tiago Ferreira, João Valério, Frederico Freitas, Francisco Mendonça, Pedro Moço, João e Guilherme Valente, Ronald Ribeiro, João Vyctor, Simão Martins, Lucas Almas e Diogo Fonseca, desejamos uma época em cheio, COM FORÇA E GARRA DE LEÃO!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Época 2010/2011


Arranca hoje mais um época desportiva.

Esperamos por ti para uma época em grande.

Leva o teu kit Sporting e inicia esta nova época com um pontapé de Leão. Podes também convidar os teus amigos e oferecer-lhes dois treinos na Academia onde nascem as estrelas - Academia Sporting Samora Correia.

As turmas já estão definidas e, logo, quando chegares ao treino, procura o Prof. André Venâncio para te indicar qual é o teu treinador / professor.