segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Liedson "regressa a casa"


O Levezinho, Liedson da Silva Muniz, referência do ataque da equipa do Sporting nos últimos anos, acaba de ser transferido para o Corinthians, no Brasil.

A Administração da SAD do nosso clube acaba de informar a CMVM do acordo celebrado para a transferência do jogador.

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro."
A Academia Sporting de Samora Correia agradece todos e cada um dos golos que o Liedson fez ao serviço do nosso clube e deseja-lhe as maiores felicidades na sua nova etapa.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Interacademias Sub15 em Samora Correia


















No passado sábado, 29 de Janeiro, teve lugar mais uma jornada da Interacademias, que juntou, na nossa Academia, as congéneres de Algés, Manique, Loures e Póvoa de Santa Iria.
Foi uma tarde de muito futebol com 10 jogos entre todas as equipas participantes.

Parabéns a todos, em especial aos nossos alunos Pedro Moço, João Francisco Santos, Carlitos, Pedro Claudino, Hugo Silva, Lucas Almas, Guilherme Moreira, Ruben Rola, Rafael Carneiro e Tiago Estrada.
Aqui ficam algumas das imagens da jornada.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fim de Semana 29 Janeiro


Aí está mais uma Interacademias Sub15.

Coube à nossa Academia a organização de mais uma jornada da liga Interacademias, que reune periodicamente as Academias Sporting da zona da Grande Lisboa.

No próximo sábado, 29 de Janeiro, à tarde, a partir das 14h30m vão estar em competição 5 Escolas Academia Sporting: Algés, Manique, Loures, Póvoa de Santa Iria e Samora Correia.

No período da manhã, o nosso escalão Sub11 vai ter um jogo treino em Alenquer.
Boas "jogatanas".

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fim de Semana 22 Janeiro


No fim de semana em que se vai a votos no domingo, a nossa Academia está, na véspera, em intensa actividade.

Para quaisquer esclarecimentos, consulte o nosso Coordenador Técnico e/ou o professor da equipa do seu filho.

No separador "Agenda" estão, em pormenor, todas as actividades do fim de semana e do mês de Janeiro.
Bons treinos e bons torneios.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FUTEBOL

O Futebol é a paixão que nos move! A todos! Não só os que praticam, como também os que observam, que idealizam, que comentam, que ensinam e sobretudo os que o sentem.
Por vezes deviamos parar para pensar na dimensão do sentimento que ele, o futebol, nos transmite e porquê dessa paixão. Devíamos, por vezes, sentir-mo-nos agradecidos por ter esta paixão, em jogar, em ouvir, falar e sobretudo, nós treinadores, a 'paixão de ensinar uma arte que nem todos a sabem expressar. Ensinar o quê?
Ensinar a decidir, ensinar a pensar pela própria cabeça, ajudar a compreender e respeitar os outros, fomentar o espírito de equipa e cooperação e responsabilizar social e moralmente. Depois vem o talento, não ensinado, mas potenciado e coadjuvado pelo que entendemos ser o pedagógica e técnicamente adequado.
A Escola Academia Sporting de Samora Correia, mais do que uma Academia Sporting, é uma Escola. Pretendemos ser um marco fundamental no percurso dos nossos alunos, fundamentalmente naquilo que eles possam adquirir e transportar para as suas vidas quotidianas, e, se possível e por consequência, com a conjugação de todos os factores, serem atletas de excelência.
Baseamos o nosso trabalho na dinamização de sessões de treino semanais e actividades (jogos) aos fins de semana, os quais são, para quem é apaixonado pelo futebol, o ponto alto e mais motivador de todo o processo.
Neste novo ano multiplicamos os desejos, renovamos a confiança, mantemos a atitude e procuramos melhorar em todos os aspectos, com o inconformismo e dinâmica que nos caracteriza.
A participação nas actividades/jogos é fundamental e decisiva no processo de formação, assim como a assiduidade aos treinos. A responsabilidade de assumir um compromisso fortalece o crescimento pessoal de todos. O nosso compromisso é com a qualidade do carácter dos meninos de hoje, Homens de amanhã.
Bons treinos e Boas aulas!

domingo, 16 de janeiro de 2011

PARABÉNS NUNO CERQUEIRA



O nosso aluno Nuno Cerqueira completou ontem, dia 15, mais um aniversário.

Um grande abraço de Parabéns para o Nuno.

PARABÉNS RUBEN ROLA e LUCAS ALMAS





Os nossos alunos Rúben Rola e Lucas Almas fizeram anos no dia 13 de Janeiro.

Parabéns a ambos!

2º Triangular Sub9 EAS Samora Correia








No passado sábado, 15 de Janeiro, teve lugar na nossa Academia um convívio com o Clube Olímpico do Montijo e a União Desportiva Vilafranquense, para o 2º triangular da época para o escalão Sub9 2003.
Sob orientação do Técnico António Roque, os nossos alunos colocaram em prática as aprendizagens que vêm adquirindo nos treinos. Seguindo a lógica de trabalho, este torneio inseria-se em mais uma etapa de desenvolvimento, sendo definidos os objectivos de não só melhorar a ocupação do espaço e organização no terreno de jogo, como também de realizar as acções técnicas com correcção e eficácia. Do ponto de vista competitivo, claramente os adversários estiveram alguns patamares acima, no entanto o nível de empenho e entusiasmo revelado pelos nossos alunos, aliado aos bons desempenhos do ponto de vista dos objectivos, reforçam a evolução positiva e gradual que têm tido.

Com efeito, parabéns aos nossos alunos, que estiveram em grande plano e divertiram-se "à brava".
Participaram nesta actividade: Simão Martins, Miguel Xu, Gonçalo Badalo, Ruslan Schavk e Diogo Fortunato.

Parabéns a todos!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AVALIAÇÕES 1º Mesociclo


O plano curricular da nossa Academia prevê vários momentos formais de avaliação do desempenho dos nossos alunos.

Coincidente com o 1º período escolar, os técnicos da Academia fazem uma avaliação dos seus atletas em função de critérios de avaliação definidos. De acordo com com os conteúdos abordados em cada turma durante o 1º mesociclo de aprendizagem, todos os alunos foram avaliados, fundamentalmente com a perspectiva de envolver todos os intervenientes no processo, particularmente os alunos.
Estes aguardam sempre com particular espectativa a "ficha de avaliação" e acabam por nos confessar que "serve para nós melhorarmos o que fazemos menos bem". Alguns dizem "fiquei muito contente com a avaliação do professor", "foi bué fixe", "espero melhor na próxima avaliação".

Na Páscoa haverá mais.

Agora, falta recebermos as notas escolares para avaliar o trabalho desenvolvido na Escola.

Parabéns a todos.

ACADEMIA SPORTING SAMORA CORREIA fornece jogadores ao Grupo Desportivo de Samora Correia

Vários jogadores que iniciaram a sua formação desportiva na Academia Sporting de Samora Correia foram "transferidos" para o Grupo Desportivo de Samora Correia.
O protocolo de cooperação existente entre a Academia Sporting de Samora Correia e o Grupo Desportivo de Samora Correia, que aluga as instalações à Academia, previa a possibilidade de jogadores que se inscrevessem na nossa Academia pudessem também fazer parte das equipas do GDSC.
Essa possibilidade estipulava que os alunos convivessem na Escola de futebol (Academia Sporting) e no clube.
Assim, a Academia Sporting de Samora Correia tem dado o seu contributo em termos de formação de jogadores, beneficiando directamente o Grupo Desportivo de Samora Correia. Os seguintes alunos iniciaram a sua formação na Academia Sporting e, depois, reforçaram as várias equipas do Grupo Desportivo de Samora Correia: André e Rúben Rola, Sandro Silva, Rúben Jesus, Salvador Salvador, Francisco Correia, Hugo Silva, Renato Costa, Diogo Mendes, Gonçalo Lobito, Pedro Montóia, Alexandre Lima e Miguel Vicêncio. Carlitos, Pedro Claudino, Cláudio Carvalheira, Nuno Pedrosa, Bruno Nunes, Elson Lino, Dylan Oliveira, Ivo Cleto, Miguel Almeida, Marcos Esteves, João Nicolau, Diogo Salvador, Francisco Agapito, Luis Durães, Diogo Beja, Rafael Milheiro, João Nuno Santos, Gonçalo Cardoso estão ou passaram pela nossa Academia e fazem (ou fizeram) parte das equipas de competição do GDSC.
Os alunos que se mantém na Academia estão continuamente a ser observados pelas estruturas de recrutamento do Sporting Clube de Portugal podendo, a qualquer momento, ser chamados a fazer parte das equipas de competição do Sporting. Situação que não se poderá verificar, por não ser possível a observação contínua, nos alunos que, referenciados pela nossa Academia, passem a treinar apenas no GDSC (ou outros clubes).
Parabéns a todos!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

JOSÉ MOURINHO - O melhor treinador do Mundo


José Mourinho ganhou o prémio de Treinador do Ano 2010.

O anúncio foi feito há instantes, em Zurique, na cerimónia da FIFA.

Emocionado, Mourinho agradeceu aos seus jogadores, alguns deles estavam mesmo presentes na plateia, aos seus colaboradores e às pessoas que o amam.
in zerozero.pt


A Academia Sporting Samora Correia felicita o treinador português e deseja-lhe as maiores felicidades para a época em curso.

domingo, 9 de janeiro de 2011

PARABÉNS BRUNO MONTEIRO e JOÃO VYCTOR


Nos dois primeiros dias do ano de 2011, dois dos nossos alunos comemoraram mais um aniversário.

O Bruno Monteiro abriu o ano a festejar o seu aniversário. Parabéns, grande Bruno, e também aos pais, nossos parceiros na área da alimentação, através da Pastelaria Tradicional Receita, em Vila Franca de Xira e Samora Correia.

No dia 2 de Janeiro, o João Vyctor completou mais um ano. Parabéns, João.

Para ambos, as nossas felicitações e muitos Parabéns!

Uma prendinha por um sorriso


Como diz o dito popular, "o Natal é quando um homem quiser".

Ao longo do último ano, pedimos aos nossos alunos e aos seus encarregados de educação que trouxessem para a nossa Academia peças de vestuário e/ou brinquedos para que pudessemos oferecê-los a crianças carenciadas.

Este sábado, cumprimos esse objectivo e entregámos à Cáritas de Samora Correia cerca de 50 kg de roupa para distribuir pelos meninos e meninas da freguesia ou outras.

Graças aos nossos alunos, foi possível à nossa Academia ser solidária com as crianças mais carenciadas.

Obrigado a todos quantos colaboraram e fazemos votos para que cada 100 g de vestuário corresponda a 1 sorriso de uma criança, o que significa podermos ver sorrir 500 crianças.

[Sub 13/15] Liga Lezíria Lisboa - 2ª jornada









Na tarde invernosa do 1º sábado deste ano de 2011, teve lugar, no palco do Estádio da Murteira, a 2ª jornada da Liga Lezíria Lisboa.

Com um calendário ligeiramente diferente do inicialmente previsto, já que a EAS Alta de Lisboa não esteve presente, foram realizados 3 jogos com as equipas EA Sporting Samora Correia, EA Sporting Loures e AREPA.

Os nossos alunos levaram de vencidas as equipas oponentes, com os resultados 4-0 frente à Arepa e 7-0 frente à EAS Loures. O terceiro jogo terminou com um empate a 3.

Tratando-se de uma competição que envolve 7 equipas, os objectivos estabelecidos pela Coordenação Técnica para esta etapa eram: (i) aplicação em contexto competitivo dos processos desenvolvidos em treino, (ii) permitir momentos de prática em jogo a todos os alunos presentes, maximizando o equilíbrio em termos de minutos jogados; (iii) desenvolver um futebol agradável e apelativo; e (iv) garantir o melhor resultado possível, dentro das condicionantes próprias do jogo.

Os objectivos foram atingidos.

Participaram nesta jornada os nossos alunos Ruben Rola, João Francisco Santos (1 golo), Pedro Claudino, Rafael Carneiro, Carlos Bacalhau (Carlitos) (1 golo), Alex Ronald (3 golos), Lucas Villalta (1 golo), Pedro Moço, Hugo Silva (4 golos) e Tiago Estrada.

Nos 3 encontros disputados foram atribuídos os prémios MVP (most value player) de cada equipa, que premeia os jogadores que se destacaram: Hugo Silva (EAS-SC vs Arepa e EAS-SC vs EAS Loures), por parte da EAS Samora Correia, Fábio Pereira e Ruben Eusébio, por parte da AREPA, e Dino e Gonçalo Martins, por parte da EAS Loures.

Após esta segunda jornada, a nossa EAS assume a liderança da liga, com 12 pontos, com 4 vitórias nos 4 jogos realizados.

sábado, 8 de janeiro de 2011

[Sub11] - jogo treino com GDSC











Na manhã do sábado, 8 de Janeiro, a pedido do Grupo Desportivo de Samora Correia, realizámos um jogo treino.

Um jogo de equilíbrio com resultado incerto até ao final.

Os nossos alunos tiveram um comportamento extraordinário com empenho e dedicação "à Sporting".

De salientar que a equipa do Grupo Desportivo de Samora Correia apresentou 6 (quase 1/2 da sua equipa) jogadores que iniciaram a sua formação desportiva na nossa Academia e que, recentemente, se transferiram para o GDSC.

Parabéns aos nossos alunos: Gonçalo Cunha, Ruben Cerqueira, Afonso Rodrigues, Mário Guerra, Diogo Fonseca, André Vitorino, Miguel Vicêncio, João Vyctor, Sandro Correia, Zeca Afonso e Rafael Marques.