quinta-feira, 31 de março de 2011

2 de abril - regressa a Liga Manchester


No próximo sábado, entre outras atividades, como o torneio para os benjamins de 2000, regressa a Liga Manchester para o escalão Sub9.
Vamos apoiar os nossos campeões na Castanheira do Ribatejo (às 10 da manhã) e em Carnaxide (a partir das 16 horas).

Boa sorte para os pupilos dos mister André e Ricardo!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Atividades ABRIL 2011


Está aí o mês de Abril.


Aqui ficam as atividades previstas.


Acompanhe com regularidade o separador "Agenda" para verificar as atualizações que, entretanto, possam ocorrer.

OUTDOOR Academia Sporting Samora Correia no Porto Alto


No âmbito das nossas ações de marketing, foi colocado ontem um outdoor com 24 m^2 no Porto Alto, visível para quem vem da 1ª rotunda à entrada do Porto Alto, no sentido Vila Franca de Xira - Porto Alto, para Samora Correia.

Foi produzido pelos nossos parceiros MIM Publicidade (http://www.mimpublicidade.com) e colocado numa plataforma Resulta (http://www.resulta.pt/).

domingo, 27 de março de 2011

SPRING CUP - Academia Sporting Puma, Alcochete

























Numa tarde invernosa, na Academia de todos os sonhos, a nossa equipa Sub15 participou no Spring Cup, em Alcochete. Esta actividade esta inserida no plano anual e e mais um momento de ligação com a realidade da Academia onde treinam os jogadores de referencia do futebol de formação em Portugal.

Os nossos alunos realizaram 4 jogos de 20', num tempo de prática individual de cerca de 60'. Estivemos em actividade com as Eas Carcavelos, Alta de Lisboa, Cif e Amora.

Participaram, sob a orientação dos misters Pedro Brandão e Pedro Paulino, os seguintes atletas: Rúben Rola, Cristiano, Guilherme, João Francisco Santos, Pedro Moço, Pedro Claudino, António Fernandes, Diogo Baião, Lucas Villalta e Nuno Cerqueira.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fim de Semana 26 e 27 de março


Este fim de semana, a nossa Academia vai estar em festa.

Sub7, Sub9 (2003) vão participar na interacademias, organizada por nós e que vai contar com as Escolas Academia Sporting da Póvoa de Santa e Iria e de Loures. Sábado, a partir das 10h30m.

À mesma hora, no nosso Estádio da Murteira, vai decorrer um triangular com a Arepa e a EAS Loures para os alunos Sub9 (2002).

Os mais crescidos, Sub15, irão à Academia Sporting Puma, em Alcochete, para mais um Spring Cup. Vamos participar com as EAS de Vila Nova de Gaia, Algés, CIF, Barcelos, Alta de Lisboa, Póvoa de Varzim, Amora e Carcavelos. Todos a Alcochete.

No domingo, o nosso aluno Carlitos foi convocado para participar no jogo-treino da Seleção EAS 1998, a disputar em Lisboa, no Estádio Universitário, com a equipa Foot21.

Boa sorte a todos!

quinta-feira, 24 de março de 2011

ESTATÍSTICA 2010/2011 Inverno


A Primavera chegou na passada 2ª feira.

Até ao início da estação mais aguardada, a nossa Academia participou em 57 actividades globais, os seus alunos (com cerca de 650 participações) realizaram 176 jogos, com um tempo de participação global de mais de 65 horas. Cada participação durou em média 68 minutos e, no total, assistiram aos eventos por nós participados cerca de 3 750 pessoas. Destaca-se, neste período, a visita à Academia Sporting Puma, em Alcochete.

Até ao final do ano, muitas mais irão fazer parte do processo de formação dos nossos alunos, com destaque para a visita ao palco de todos os sonhos, o Estádio de Alvalade, actividade já marcada para o 2º e 3º fins de semana de Maio.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Faleceu Artur Agostinho

Hoje, dia 22 de Março, a nação sportinguista fica mais pobre. Morreu Artur Agostinho.
Artur Agostinho era ídolo de muita gente que, nos tempos de ouro da rádio, ficava de ouvido colado na telefonia para ouvir os relatos de Artur Agostinho.

Um profissional exemplar na arte de fazer rádio, foi também actor, apresentador de televisão e director do jornal Record.

A Academia Sporting Samora Correia associa-se a todos aqueles que sentem a perda de Artur Agostinho, manifestando as mais profundas condolências à família e amigos.

terça-feira, 22 de março de 2011

LIGA LEZÍRIA LISBOA Sub13/15 - EASporting Samora Correia segue na frente


No passado sábado, 19 de Março, decorreu mais uma jornada da Liga Lezíria Lisboa, com 4 jogos disputados no Estádio Municipal Prof. José Peseiro, em Coruche.

Os resultados foram:
  • ADC Coruche (2) vs AREPA (0)
  • EAS Samora Correia (3) vs EAS Póvoa de Santa Iria (2)
  • ADC Coruche (5) vs EAS Samora Correia (0)
  • AREPA (6) vs EAS Póvoa de Santa Iria (5)

Pela nossa equipa estiveram presentes: Ruben Rola, João Francisco Santos (1 golo), Pedro Moço, Guilherme Martins, Pedro Claudino, Carlitos, Hugo Silva (1 golo), Lucas Villalta, Diogo Baião (1 golo) e Tiago Estrada.

O calor foi o principal adversário de todas as equipas, mas todos sem exceção estiveram em grande plano, proporcionando uma tarde agradável de bom futebol.

Parabéns a todos!

Siga o calendário dos próximos jogos no separador "Liga Lezíria Lx".

Spring Cup - Academia Sporting Puma em Alcochete

No passado dia 12 de março, os nossos alunos (Sub7, Sub9, Sub11 e Sub13) estiveram na Academia Sporting Puma em Alcochete.

Foram 2.5 horas de pura diversão com a presença dos nossos alunos a terem a possibilidade de pisar os relvados da Academia de Alcochete, onde treinam os jogadores profissionais do Sporting, bem como os escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores.

Em paralelo, tivemos o prazer de contar com a presença de 2 jogadores do Sporting (Daniel Carriço e Izmailov) que fizeram as delícias dos meninos presentes.

Aqui ficam as fotos da mãe do Renato Costa, a quem agradecemos. Se tiver fotografias do evento, não hesite em no-las enviar.

Parabéns a todos quantos estiveram em Alcochete.
nota: no próximo sábado, 26 de março, irão os alunos Sub15.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FELIZ DIA DA ÁRVORE

Hoje é dia da árvore!

Num trabalho da Escola de Lações (meninos do 4º ano), são propostos vários temas sobre a árvore, num ano que foi dedicado internacionalmente às florestas.

Reflectamos sobre estes temas:

• As árvores produzem oxigénio e por isso, o ar que respiramos fica mais limpo (purificado).
• As árvores são as vassouras do ar que respiramos.
• As árvores são o abrigo e o habitat de muitas espécies de animais.
•As árvores dão-nos alimentos.
• É da madeira das árvores que se fazem as construções das casas, o mobiliário, os lápis com que escrevemos…
• Das florestas, extraem-se muitas plantas para o fabrico de medicamentos e perfumes.
• As árvores refrescam o ar e dão sombra.
• As árvores evitam a erosão dos solos e impedem a acção dos ventos fortes.
• As árvores embelezam e perfumam a paisagem.
• As árvores acompanham-nos desde que nascemos até morrermos. Onde dormimos, onde comemos, onde escrevemos, onde nos sentamos, onde vamos depois de mortos?

Vê este vídeo: "A importância da árvore!"

Se for possível, pede aos teus pais para plantar uma árvore.

Feliz dia da árvore!

sábado, 19 de março de 2011

DIA do PAI Academia Sporting Samora Correia


Foi uma hora fantástica de puro divertimento entre pais e filhos Escola Academia Sporting Samora Correia.
Parabéns a todos!!