segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novembro 2011


Aqui está o plano para o mês de novembro para que possa organizar a sua agenda.

Há ainda algumas atividades por confirmar datas, horas, locais, que serão assim que definidas, de imediato divulgadas.

Bom mês de S. Martinho!

Comentários no blog

Na sequência da nota que nos fizeram chegar de que não estava a ser possível efetuar comentários aos posts blog da nossa Academia, informamos que já está disponível essa funcionalidade, pelo que aguardamos os V/ comentários e, naturalmente, as V/ sugestões de melhoria para que possamos ter uma ferramenta de comunicação ao gosto de todos.

Obrigado pela V/ colaboração.

Taça Puma Kids Cup - Sub10 - 1ª jornada 1ª fase

No domingo, os nossos craques Sub10 foram até à Bobadela para iniciar a nossa participação na Taça Puma Kids, que vai juntar muitas equipas e escolas de futebol.

Começou a Fase de Apuramento da Taça PUMA Kids Cup, com as 32 equipas participantes em busca do apuramento para a Fase Final.

Nesta jornada, estiveram envolvidos só os alunos de 2002, que tiveram pela frente as seguintes equipas: CIF, EAS Manique/Algés e Tenente Valdez.

Ficámos apurados para as meias finais após os resultados: CIF (4) vs EAS-BB (0), EAS-Algés/Manique (1) vs EAS-BB (2) e EAS-BB (5) vs Tenente Valdez (0).

Com estes resultados, passámos às meias-finais da competição.

Participaram na atividade Rodrigo Machado, André Cera, Sebastião Moura, Diogo Fortunato, Tomás Travassos, Renato Costa, André Rola, Daniel Pina, Vasco Falcão, Lucas Santos e Gonçalo Lobito.

Parabéns a todos.

Liga Metlife - 2ª jornada - SINTRA

Neste domingo em que a hora mudou para o horário de Inverno, deslocámo-nos á bonita cidade de Sintra para, nas instalações da EAS Sintra, disputarmos a 2ª jornada da Liga Metlife.

Estiveram em atividade os escalões Sub9, sub11 e Sub13.

Os jogos foram muito equilibrados, tendo os nossos alunos tido prestações, no global, positivas. Parabéns pela participação. Aqui ficam os resultados desta 2ª jornada.

Traquinas:
  • EAS Barrosa-Benavente (2) vs EAS Olivais (3)
  • EAS Barrosa-Benavente (2) vs EAS Sintra (4)
Benjamins:
  • EAS Barrosa-Benavente (4) vs EAS Algés (0)
  • EAS Barrosa-Benavente (2) vs EAS Sintra (5)
Infantis:
  • EAS Barrosa-Benavente (1) vs EAS Olivais (1)
  • EAS Barrosa-Benavente (0) vs EAS Sintra (3)

Infantis - 3ª jornada Campeonato Distrital de Infantis AFS

Não correu bem a nossa deslocação ao campo da Murteira em Samora Correia! Não fomos capazes de contrariar como era pretendido o conjunto de atletas que compõem a equipa do GDSC, dado que têm um conjunto de soluções mais alagardo e que permite, em determinadas alturas do jogo, refrescar a equipa e consolidar o seu jogo ofensivo.

Contudo, os nossos jogadores estiveram em bom plano quer tática, quer disciplinarmente, tendo chegado ao golo num livre eficazmente marcado pelo Alex. Tendo ido para o intervalo a perder por 2-1, o Sport Clube Barrosense (EAS-BB) não conseguiu, na segunda parte evitar um resultado tão desnivelado quanto o que acabaria por registar-se no placard final. A inexperiência de alguns dos nossos jogadores (apenas 2 dos nossos jogadores são de 2º ano) foi também decisiva para o desfecho final (5-1).

De qualquer modo, mantemo-nos, após 3 jornadas, com as nossas aspirações intactas.

Estiveram em ação Diogo Travassos, Alexandre Fortio (1 g), Gonçalo Dias, David Justino, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues, Valter Moreira, Sandro Correia e Afonso Rodrigues. Parabéns a todos!

Sub11 - 2ª jornada

Neste sábado, os nossos Benjamins estrearam-se no Campeonato Distrital de Santarém, num jogo a contar para a 2ª jornada da competição (havíamos folgado na joranda inaugural).

Com a equipa da União Desportiva da Chamusca, o jogo foi favorável ao nossos craques, com um resultado final de 4-1.

A representar o Sport Clube Barrosense, alinharam Bruno Sousa, Miguel Rodrigues, Mário Guerra, André Rola (1 g), Zeca, André Vitorino, Vasco Falcão, Gonçalo Lopes, Lucas Santos (1 g), Gonçalo Lobito (2 g), Pedro Silva e Rafael Marques.

Parabéns pela entrega e pelo resultado.

Força para a próxima jornada, sábado 5 de novembro, em Salvaterra, às 15 horas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ATENÇÃO! - Alteração HORA jogo INFANTIS - GD Samora Correia vs SC Barrosense

Por motivos alheios à nossa vontade, a hora do jogo com o GD Samora Correia, inicialmente marcada para as 10h30 de amanhã, foi antecipada para as 9h30m.

Antecipamos também a hora da concentração para as 8h00m na Pastelaria Flor, em Benavente, ou 8h15m, no Restaurante Boa Viagem, em Samora Correia.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fim de semana 29 e 30 de outubro



O último fim de semana de outubro, que termina um mês com 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas-feiras, bem como assinala a passagem da hora de verão para a hora de inverno (na madrugada de sábado para domingo vamos atrasar 1 hora ao relógio), vai ser de atividade intensa para os alunos da nossa Academia.

Vão realizar-se 12 jogos, para fechar um mês em que, nas 26 atividades desenvolvidas, serão jogados 62 jogos.

De salientar que, para as atividades da Liga Metlife, a Liga interna do Sporting, a ter lugar em Sintra, no domingo, todos os nossos alunos irão de transporte coletivo, que disponibilizaremos para o efeito. A hora marcada para a partida de Benavente, na Pastelaria Flor (junto ao jardim principal de Benavente) está agendada para as 12 horas.

Boa sorte para todos os participantes! Força campeões!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parabéns Sandro!

O nosso campeão Sandro Correia faz anos hoje.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-te um excelente dia de aniversário e muitos golos na escola e no futebol.

Um grande abraço, campeão!


domingo, 23 de outubro de 2011

Desempenho de Leão!!

Os nossos alunos tiveram um desempenho positivo nas atividades realizadas hoje!

Estiveram em ação os nossos escalões Sub11, Sub13 e Sub15.

Na Castanheira, estiveram em atividade os Sub11 que disputaram um torneio triangular com a EG Benfica de Alverca, Oriental e EG Benfica da Castanheira. Foi notória a diferença entre a nossa equipa e os restantes adversários, com jogadas de nível técnico e entendimento coletivo de grande nível. Vencemos o torneio com os seguintes resultados: 8-1, 5-0 e 1-0. Estiveram presentes Ruben Cerqueira, Bruno Sousa, Zeca, Miguel Rodrigues, Rafael Marques, Gonçalo Cunha, André Rola, Gonçalo Lopes, Daniel Pina, Gonçalo Lobito, Vasco Falcão, Tomás Travassos, Renato Costa, Francisco Carvalho, Steven Gomes, André Vitorino e Diogo Fortunato. 

Os Sub15 realizaram um jogo com a EG Benfica da Castanheira. O resultado final espelha o equilíbrio e a incerteza no resultado até ao final. Estando em vantagem pela diferença mínima, o jogo "só" acabou quando a equipa da casa empatou. O jogo terminou com o resultado 6-6. Estiveram em ação: Ruben Rola, Tiago Estrada, Guilherme Martins, Pedro Claudino, Carlitos, Urbano Mateus, Lucas Villalta e João Santos.

A turma de Sub13 disputou a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores "D" (Infantis) frente ao GD Coruchense. Num jogo emotivo, onde, até conseguirmos vantagem por margem superior a 1 golo, a incerteza no resultado foi uma constante, principalmente na 1ª parte, a equipa da nossa Academia, que representa, nesta competição, o Sport Clube Barrosense, levou a melhor, fixando o resultado final em 6-3. Partilhamos, à 2ª jornada, o 1º lugar com o GD Samora Correia, com 2 vitórias. Participaram Diogo Travassos, Alexandre Fortio, Gonçalo Dias, Miguel Vicêncio, Afonso Rodrigues (1), Diogo Sousa (4), Guilherme Condeixa (1), Valter Moreira, Guilherme Rodrigues e Sandro Correia. Não pôde dar o seu contributo o nosso aluno David Justino por estar doente. Para ele, os colegas dedicam a vitória e desejam rápidas melhoras.

Neste dia, o nosso aluno Miguel Vicêncio esteve de parabéns, completando mais um aniversário. Parabéns, campeão.

Parabéns a todos os participantes em mais um dia na Academia Sporting Barrosa-Benavente com a intervenção de cerca de 35 alunos em 5 jogos e a participação dos técnicos André Venâncio, António Roque, Pedro Paulino e Pedro Brandão.





sábado, 22 de outubro de 2011

Parabéns Miguel Vicêncio

Parabéns, Miguel!

Hoje é dia de aniversário para o Miguel Vicêncio.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente dá-te os parabéns e deseja-te as maiores felicidades.

Parabéns, campeão!!




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

22 outubro

No próximo sábado, voltam as emoções ao Estádio da Barrosa, com a 2ª jornada do Campeonato de Infantis da AFS. A nossa turma de Sub13, liderada pelo Mister Pedro Brandão, disputa a 2ª jornada da competição com o GD Coruchense, num jogo que se antevê de emoção ao máximo.

Os alunos Sub11 e Sub15 deslocam-se até à Castanheira para jogos com o Alvera e o Oriental.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parabéns Gonçalo Lobito





O nosso craque Gonçalo Lobito hoje faz anos.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente desejam-te um excelente dia de aniversário e muitos Goooolos, principalmente na escola!!

Abraço do tamanho do mundo!

sábado, 15 de outubro de 2011

"Carrega Barrosa" em Samora Correia - resultado inesperado na 3ª jornada da Campeonato Sub10 da AFS




Na manhã de sábado 15 de outubro, os nossos alunos Sub10 deslocaram-se a Samora Correia para a 3ª jornada do Campeonato da categoria da AFS.

Com uma claque de peso - "Carrega Barrosa", num apoio incondicional e contínuo aos nossos meninos, a nossa equipa ainda espalhou algum do seu perfume, mas as condicionantes do jogo fizeram com que o resultado final fosse favorável à equipa da casa, por 4-2.

De qualquer modo, os craques da nossa Academia estiveram em grande plano. Parabéns Rodrigo Machado, André Cera, Sebastião Moura, Francisco Carvalho, Daniel Pina, Filipe Martins (1), Vasco Falcão, Lucas Santos, André Rola, Diogo Fortunato, Renato Costa e Gonçalo Lobito (1).

Infantis EAS-BB / SC Barrosense - 1ª jornada - entrada positiva

"Vitória do querer" - Salvaterrense "B" (0) vs SC Barrosense (4)

Este foi o primeiro jogo da nossa equipa no campeonato distrital de infantis da Associação de Futebol de Santarém. Para a maioria dos nossos atletas, foi também a primeira vez que entraram num jogo oficial. O nervosismo estava patente nas expressões dos nossos alunos nos minutos que antecederam a partida.

Contudo, assim que o árbitro iniciou o encontro, os níveis de concentração solicitados pelo técnico Pedro Brandão estiveram sempre num nível muito elevado, permitindo, com a vantagem que se obteve cedo, conseguir aguentar o jogo com a margem mínima até ao intervalo.

Na segunda parte, a organização da equipa e, fundamentalmente, o espírito de grupo e de sacrifício dos nossos jogadores (com alguns toques que provocaram mazelas pelo meio), permitiram aumentar a vantagem, fixando o resultado em 4-0 a favor do Sport Clube Barrosense / EAS Barrosa-Benavente.

Parabéns aos nossos craques: Diogo Travassos, Diogo Sousa (2), Guilherme Condeixa (1), Valter Moreira, Afonso Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Gonçalo Dias, David Justino, Miguel Vicêncio e Alexandre Fortio (1).


Post 600

Esta é a mensagem 600. Desde Abril de 2009, ainda enquanto EAS Samora Correia, que já publicamos 600 mensagens de informação sobre a nossa Academia.

Para quantos visitam este nosso blog, para quem se destinam as nossas comunicações, mais de 51 000 visitas, os nossos parabéns e o nosso muito obrigado.

Liga Metlife Sporting - 2ª jornada - 30 de outubro


Estão já definidos os locais da 2ª jornada da Liga Metlife Sporting, que terá lugar no dia 30 de outubro.

A nossa Academia vai deslocar-se a Sintra e vamos realizar jogos com a EAS Sintra e a EAS Olivais, nos escalões Traquinas (Sub9), Benjamins (Sub10/11) e Infantis.

Marque na sua agenda o dia 30 de outubro.

Brevemente, serão dados mais pormenores sobre esta deslocação, nomeadamente horas e transporte. Estamos a envidar todos os esforços para que as nossas equipas que irão participar nesta 2ª jornada da Liga Metlife viagem em conjunto.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

15 de outubro

O próximo sábado vai colocar todos os nossos escalões em atividade.

Na Azambuja, vamos participar com os nossos meninos Sub7 (nascidos em 2005/2006/2007) no encontro com as equipas do GD Azambuja e da UD Vilafraquense. Vários jogos entre vizinhos da lezíria ribatejana!!

Também no Complexo Municipal da Azambuja, os alunos Sub9 (nascidos em 2003 e em 2004) irão participar num Torneio triangular com o GD Azambuja e a UD Vilafraquense.

Em Samora Correia disputa-se a 3ª jornada do Campeonato Distrital da AFSantarém para os meninos Sub10 (nascidos em 2002).

A partir das 9h30m, na Azambuja, a equipa Sub11 (nascidos em 2001) irá participar no Torneio com as equipas do GD Azambuja e do Cartaxo.

Os atletas Infantis, às 10h30, em Salvaterra de Magos, irão iniciar a sua participação no Canpeonato Distrital de Santarém.


Vamos estar atentos às horas das concentrações que serão comunicadas pelos técnicos e/ou Coordenador Técnico da nossa Academia.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sub10 - 2ª jornada Campeonato AFSantarém - desempenho exemplar

No domingo, os nossos benjamins Sub10 disputaram a 2ª jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém num jogo aguardado com expectativa, dado que ir-se-iam encontrar duas equipas com um potencial elevado.

Os nossos meninos estiveram em grande plano e conseguiram um vitória por 7-2. Parabéns a todos os que participaram: Rodrigo Machado, Daniel Pina (2 golos), André Cera, Vasco Falcão (2 golos), André Rola, Filipe Martins, Lucas Santos, Gonçalo Lobito (3 golos), Renato Costa, Diogo Fortunato, Francisco Carvalho e Sebastião Moura.

Carrega Barrosa!

Acompanhe a classificação no separador "Sub10 - Campeonato AFS".


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estreia de leão - 1ª jornada Campeonato Distrital Sub10

Os nossos alunos nascidos em 2002 fizeram uma entrada de leão no Campeonato Distrital de Santarém de Benjamins Sub10.

Com uma deslocação ao complexo desportivo dos Camarinhais, disputámos a 1ª jornada do Campeonato ante o GD Benavente.

O resultado foi favorável à nossa equipa, fixado em 4-1.

Parabéns aos craques Rodrigo Machado, André Cera, Sebastião Moura, Renato Costa, Vasco Falcão, André Rola, Gonçalo Lobito, Francisco Carvalho, Lucas Santos, Filipe Martins, Daniel Pina e Diogo Fortunato.

Marcaram pela equipa: André Rola (2), Lucas Santos (1) e Filipe Martins.












Sub10 iniciam tarefa no campeonato da Associação de Futebol de Santarém

No dia em que se comemora a proclamação da República Portuguesa, inicia-se o campeonato da Associação de Futebol de Santarém para o escalão Sub10.

Os nossos alunos de 2002 vão, em representação do Sport Clube Barrosense, iniciar a sua participação nesta prova no Complexo Desportivo de Camarinhais, frente ao GD Benavente.

Vamos apoiar os nossos craques!!

domingo, 2 de outubro de 2011

fim de semana 1 e 2 de outubro

O início de outubro trouxe à Academia Sporting Barrosa-Benavente um movimento atípico, com a presença de atletas e acompanhantes que, entre sábado e domingo, devem ter ultrapassado as 700 pessoas.

No sábado, estibemos em atividade com todos os nossos alunos (exceto a turma de 2002), tendo decorrido encontros para os Sub7, Sub9 e jogos treino para os Sub11 e Sub13.

No domingo, no âmbito do plano de atividades do projeto Escolas Academia Sporting, teve lugar a primeira jornada da Liga Metlife, na qual recebemos as Escolas Academia Sporting da Marinha Grande e de Carcavelos.

Num ambiente de calor humano como há muito não se via na Barrosa, todos os intervenientes deram por bem empregue os momentos de laser e de convívio desportivo.