sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO


O ano de 2011 está a chegar ao fim!

Na nossa Academia, 2011 foi um ano muito importante, foi um ano de mudança.

Desde 2008, quando iniciámos a nossa atividade, instalámo-nos em Samora Correia. Volvidos 3 anos de "super formação em futebol", optámos por deslocarmo-nos para a Barrosa, onde estamos atualmente desde 1 de setembro deste ano.

Parece-nos que foi uma aposta ganha, uma vez que conseguimos melhorar as condições para a prática de futebol, quer em ambiente de treino, quer nas atividades que desenvolvemos. Os pais e familiares nos nossos alunos têm melhores condições para assistir aos treinos e jogos dos seus meninos e estes têm um espaço privilegiado para praticarem o desporto que tanto gostam.

Com a parceria com o Sport Clube Barrosense, de quem temos as melhores relações e cooperação institucional e operacional, arriscámos a inscrição de 3 equipas nos campeonatos de Sub10, Sub11 e Infantis da Associação de Futebol de Santarém. Na primeira fase das respetivas competições, estamos com representações dignas e prestigiantes quer para o clube quer para a nossa Academia - isso devemos aos nossos alunos, que têm representado a nossa Academia e o Sport Clube Barrosense de forma exemplar.

Em simultâneo, todas as parcerias estabelecidas permitiram que a nossa atividade se desenvolvesse de forma a prestar o melhor serviço aos nossos alunos: Restaurante "A Torre", Miguel Benza, Lda., Pastelaria Flor de Benavente, Bar do campo (Paula e Sandro), João Dias, Lda, CBConsulting, Transportes de crianças Geração Brilhante, Detalhes & Contornos, LCR Data, Teresa jardinagem, Rádio Iris, Resulta, Junta de Freguesia de Samora Correia e Junta de Freguesia da Barrosa, Sport Clube Barrosense, Sporting Clube de Portugal. A todos, o nosso muito obrigado.

O trabalho desenvolvido pelos nossos técnicos e área administrativa tem contribuido decisivamente para que todo o processo de treino tenha sucesso: André Venâncio, Patrícia Afonso, Ricardo Coutinho, Ricardo, António Roque, Miguel Gonçalves, Pedro Brandão, Pedro Paulino e Célia Claudino. Parabéns a todos!

Em paralelo, o envolvimento dos pais e familiares dos nossos alunos tem sido exemplar e motivador para o trabalho e resultados que vimos apresentando. Seja com a presença nos treinos, seja com a participação ativa nos jogos e atividades, seja no apoio emocional aos meninos, todos têm contribuído decisivamente para o sucesso dos seus filhos. Parabéns e obrigado a todos!

O próximo ano afigura-se como um ano de consolidação de todas as nossas apostas: mudança para a Barrosa, entrada em competições oficiais da AFS e manutenção de níveis de qualidade na formação de futebol competitivamente diferenciadores face às restantes ofertas na nossa região. Vamos continuar a ser a melhor escola de futebol da nossa região, vamos ter equipas altamente competitivas e vamos continuar a dinamizar o clube e a localidade onde estamos instalados. Em conjunto com os nossos alunos, pais e familiares, vamos continuar a ser uma referência quer no plano desportivo regional, quer no projeto Escolas Academia Sporting.

Para que isto seja possível, contamos com a colaboração de todos!

Desejamos, especialmente a si, um óptimo 2012!!!

Boas Festas! Feliz Ano Novo!

domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja a todos os alunos, pais e familiares um Santo Natal.

FELIZ NATAL

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jantar de Natal 2011



No sábado 17 de dezembro, no restaurante Os Miminhos, fizemos o jantar de Natal da família Escola Academia Sporting Barrosa-Benavente.

Foi uma noite bem divertida e onde todos os alunos e familiares presentes desfrutaram de um bom momento de convívio.

Veja aqui as caras que fizeram a nossa festa.

FELIZ NATAL!!!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Liga "A Torre" 2011/2012 - 1ª jornada

No passado sábado, dia 17 de dezembro, arrancou a Liga "A Torre" Sub15 2011/2012.

Participaram nesta jornada tripla as equipas Academia Sporting Barrosa-Benavente, ADC Coruche e GD Benavente, cada uma a realizar 2 jogos.

Sai na frente a equipa da ADC Coruche com 1 vitória e 1 empate. Todos os jogos foram bastante equilibrados, pernmitindo momentos de agradável convívio entre jogadores, equipas técnicas e público, dando atividade desportiva a jogadores menos utilizados nos seus clubes.

O principal objetivo desta Liga, a que se juntam duas equipas da Escola Academia Sporting da Póvoa de Santa Iria, é permitir a prática desportiva aos jogadores que não são muito utilizados nos respetivos clubes onde jogam ou então não têm qualquer tipo de competição regular.

Abaixo, apresentamos os resultados desta jornada, a classificação após a 1ª jornada, os marcadores da nossa Academia e os "MVP" (most value player) que a nossa estrutura técnica elegeu em cada jogo.








domingo, 18 de dezembro de 2011

Infantis EAS-BB / SC Barrosense vs GDSC - 10ª jornada

Na manhã de sábado, dia 17, os nossos alunos Sub13, em representação do SC Barrosense, receberam o líder do campeonato distrital de juniores "D" da AFS.

Temia-se um jogo complicado e difícil para os nossos alunos, o que se confirmou a partir do minuto 11, altura em que o GDSC marcou o primeiro golo, fixando-se o resultado em 0-12.

Com alguma desconcentração nas ações defensivas em algumas fases do jogo, com algumas incoerências do árbitro da partida que, com lances mal analisados, prejudicou a nossa equipa em outras tantas fases da partida, o desfecho foi favorável à líder do campeonato.

De qualquer forma, com a competência que é reconhecida aos nossos alunos, este jogo foi um acidente de percurso que em nada desviará o caminho que estão a percorrer.

Participaram na atividade Diogo Travassos, Alex Fortio, David Justino, Guilherme Rodrigues, Diogo Sousa, Miguel Vicêncio, Guilherme Condeixa, Afonso Rodrigues e Urbano Mateus.

Parabés a todos!

Sub11 - 8ª jornada - UD Chamusca vs SC Barrosense

Este sábado, dia 17 de dezembro, a nossa equipa de Sub11 foi até à Chamusca para disputar a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Benjamins Sub11 da AFSantarém.

Num jogo que, aparentemente, parecia fácil, já que com alguma facilidade, chegámos ao 3-0, acabámos por conseguir uma vitória pela margem mínima, já que consentimos 2 golos à equipa adversária.

Foi uma experiência interessante para os nossos alunos já que se tratou de uma deslocação com alguma distância e num campo ainda desconhecido.

Parabéns a todos! Participaram nesta atividade Bruno Sousa,  Vasco Falcão, Zeca Afonso, Gonçalo Lobito, Francisco Carvalho, André Cera, Miguel Rodrigues, André Vitorino, Gonçalo Lopes, Vasco Martins, Rafael Marques e Mário Guerra.  


Parabéns Guilherme Condeixa

O nosso aluno Guilherme Condeixa faz hoje anos!!

Parabéns, grande Guilherme!! A Academia Sporting desejam-te um excelente dia de aniversário!

Parabéns Kiko

O nosso aluno Francisco Faria ontem, dia 17, fez anos.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te as maiores felicidades.

Parabéns, Kiko!!!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fim de semana 17 e 18 dezembro


No próximo fim de semana, vai haver intensa atividade na Escola Academia Sporting Barrosa-Benavente!

Para além do nosso jantar de Natal, que decorrerá a partir das 20h00 no restaurante "Os Miminhos", em Benavente, a atividade desportiva vai marcar este fim de semana de elevada intensidade.

Os nossos craques mais pequeninos, Sub7, vão até Vila Franca de Xira, para um torneio de Natal organizado pela UDV.

Do lado da competição pelo SC Barrosense, os nossos alunos Sub13 vão disputar a 10ª jornada do campeonato distrital de infantis da AFS com o GD Samora Correia, um jogo de grau de dificuldade elevada, já que vamos estar perante o líder do campeonato. Os Sub11 vão deslocar-se à Chamusca, a contar para a 9ª jornada do respetivo campeonato, também organizado pela AFS.

Para os alunos mais crescidos, tem início neste sábado a Liga "A TORRE", uma competição que nós organizamos para o escalão Sub15. Vamos ter a visita do GD Benavente e do ADC Coruche.

No domingo, vamos organizar a 5ª jornada da Liga Metlife, a competição interna do Sporting para as EAS, havendo jogos marcados com as EAS Manique e Sintra.

Bom fim de semana desportivo.

Bom NATAL!!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Parabéns Renato Costa

O nosso aluno Renato Costa faz anos hoje.

A Academia Sporting dá-te os parabéns e deseja-te as maiores felicidades.

Parabéns campeão!!

Auditorias Sporting

Ontem, 13 de dezembro, fomos visitados pela estrutura de Coordenação Técnica do Sporting Clube de Portugal para efeitos de auditorias técnicas aos nossos processos e metodologias de treino, constituída por 3 auditores.

No âmbito do projeto Escolas Academia Sporting, o protocolo de ligação ao Sporting exige determinados níveis e padrões de qualidade técnica de treino que são regularmente avaliados pela estrutura central do projeto.

Neste contexto, sem prévio aviso, ontem fomos visitados pelos Profs Nuno Figueiredo, Rui Reis e Paulo Leitão, que analisaram ao pormenor todos os nossos técnicos e as suas formas de trabalhar, tendo emitido um conjunto de propostas de melhoria que pretendem alinhar as metodologias de treino com as utilizadas na Academia Sporting/Puma em Alcochete e nas restantes EAS's.

Em paralelo, estas visitas servem também para observação direta (pelos responsáveis da estrutura central) dos nossos alunos em contexto de aprendizagem, reforçando os relatórios e pareceres que vamos fazendo com regularidade das competências individuais de cada aluno.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Convívio de Natal - desporto e muita diversão


No dia 10, pela manhã, levamos a cabo várias atividades lúdicas e de convívio entre os nossos alunos, encarregados de educação e equipa técnica.

Apesar da chuva, todos os que participaram estiveram em grande plano.

Feliz Natal.

Veja as fotografias na nossa página do facebook, clique aqui

infantis EAS-BB / SC Barrosense - 9ª jornada - "morrer na praia"

No sábado dia 10, os nossos alunos sub13 foram, em representação do SC Barrosense, até Coruche para disputar a 9ª jornada da 1ª fase do campeonato distrital de infantis da AFSantarém.

A pedido da equipa adversária, o jogo foi disputado às 17 horas, situação desagradável, principalmente para os nossos atletas, uma vez que as condições de iluminação do campo de 7 do Estádio José Peseiro são tudo menos próprias para disputar um jogo de futebol. Como os da casa estão habituados, facilitou o se jogo.

De qualquer modo, os nossos craques estiveram em grande plano, tendo conseguido adiantar-se no marcador e estado a vencer por 2-0. O futebol direto da equipa do Coruchense, em contraste com o jogo mais organizado e fluído da nossa equipa, foi no entanto capaz de empatar o jogo e, mesmo com uma oportunidade clarrísima de fixar o resultado em 3-2 a nosso favor ao cair do pano, o resultado não se alterou até ao final.

Parabéns aos nossos craques presentes: Diogo Travassos, Alex Fortio, Gonçalo Dias, David Justino, Afonso Rodrigues, Sandro Correia, Valter Moreira, Urbano Mateus, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues e Diogo Sousa.   

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sporting vs Nacional - 12ª jornada Liga ZonSagres

Nós estivemos lá!!






Parabéns Diogo Viegas

O nosso aluno Diogo Viegas faz anos hoje.

A Academia Sporting deseja-te as maiores felicidades e dá-te os parabéns com um abraço do tamanho do mundo.

Parabéns.

Parabéns André Cera, Pedro Vicêncio e Célia

Os nossos alunos André Cera e Pedro Vicêncio completaram mais um aniversário no dia 11 de dezembro. Também a Célia fez anos no dia 11.

A nossa Academia dá-lhes os parabéns e faz votos para que tenham muitas prendinhas.

Beijos e abraços.

Parabéns!!!



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fim de semana 10 de dezembro


O Natal está à porta e começam as atividades de convívio e lúdicas na nossa Academia.

Este fim de semana, no sábado, vai haver uma grande festa de confraternização e lazer entre todos os nossos alunos e respetivos encarregados de educação e familiares, com jogos lúdicos, caças ao tesouro, peddy-papers, jogos entre pais e técnicos, etc.. A partir das 10 da manhã, o campo de jogos da Barrosa vai estar em azáfama verde e branca.

À tarde, os nossos alunos Sub13 têm jogo em Coruche, às 17 horas, a contar para a 9ª jornada da primeira fase do campeonato distrital de infantis.

À noite, é altura de assistirmos ao vivo ao jogo entre o Sporting e o Nacional da Madeira (jogo às 20h30), em Alvalade, a contar para a 12ª jornada da primeira Liga do nosso futebol nacional. Os nossos alunos que queiram ir ao estádio têm bilhete oferecido pelo Sporting Clube de Portugal.

Vai ser um fim de semana em grande.

Força Sporting!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sporting vs Nacional - bilhetes para os nossos alunos

No sábado, dia 10 de dezembro, a contar para a 12ª jornada da Liga ZonSagres, o Sporting recebe a equipa do Nacional da Madeira.

No âmbito do protocolo com o projeto Escolas Academia Sporting, o nosso clube oferece para este jogo bilhetes aos nossos alunos, que poderão assistir à partida sem qualquer custo.

Assim, nos treinos de hoje e amanhã, serão entregues os bilhetes aos nossos alunos, com as mensalidades em dia, para que possam, no sábado assistir ao Sporting - Nacional.

O jogo terá lugar no Estádio de Alvalade, a partir das 20h30m.

Força Sporting!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Destaque do mês - Francisco Patrício, Diretor GDSC e webmaster do blog http://samoramaisfutebol.blogs.sapo.pt/

Dando seguimento a uma rubrica que em tempos lançámos no nosso blog, hoje fomos entrevistar Francisco Patrício, um amigo da nossa Academia, responsável pelos conteúdos do blog http://samoramaisfutebol.blogs.sapo.pt/ e diretor do Grupo Desportivo de Samora Correia.

Agradecemos as palavras simpáticas do Francisco e desejamos-lhe as maiores felicidades, bem como, nesta data festiva, um Feliz Natal.

Aqui fica o testemunho do Francisco Patrício, que respondeu amavelmente às nossas quatro questões.

1. Qual a sua experiência com a EAS Barrosa-Benavente ou outra?
Infelizmente não tive ainda oportunidade de visitar as EAS Barrosa-Benavente, mas quando esta Academia estava instalada na Murteira, em Samora Correia, pude observar o elevado profissionalismo das pessoas que nela trabalham, desde os treinadores de grande competência técnica até ao coordenador executivo Carlos Bacalhau, de quem eu tenho a melhor das impressões.

2. O que acha da formação do Sporting Clube de Portugal e das EAS Sporting e qual a sua importância para a formação dos nossos jovens?
É por todos sabido que a formação do Sporting Clube de Portugal é a melhor existente em Portugal e uma das melhores da Europa. Por ela têm passado grandes jogadores de top mundial. Nos clubes portugueses, jogam, igualmente, inúmeros jogadores formados nessa escola de campeões. Nesta fórmula de sucesso são fundamentais as inúmeras Escolas Academia Sporting espalhadas pelo país, como é o caso desta da Barrosa-Benavente. Estas escolas fazem o trabalho inicial na captação de inúmeros jogadores, que mais tarde vão ingressar na Academia de Alcochete, que constitui a rampa de lançamento para uma carreira promissora ao serviço do Sporting ou de outros clubes, nacionais ou internacionais. 

Para alem da vertente desportiva, as EAS são fundamentais na formação dos nossos jovens, pois os valores que são transmitidos nestas academias, como o espírito de grupo ou a solidariedade entre colegas, ultrapassam muitas vezes a formação unicamente desportiva.

3. Que mensagem quer deixar ao blog da EASporting Barrosa-Benavente?
Ao blog da EAS-Barrosa- Benavente só posso desejar que continue a divulgar o excelente trabalho que essa academia está a desenvolver. Os alunos desta Academia tem tudo para fazer uma boa época, quer desportiva, quer de realização pessoal. Têm, atrás deles, uma excelente equipa que os irá apoiar, certamente naquilo que eles precisem.

4. Quais são: Cor, Número, Jogador, Treinador, Prato, Cidade/região preferidos?
Com esta pergunta é que vocês já me tramaram, mas vamos lá ver: A minha cor preferida é o azul apesar de (desculpem lá) ser do Benfica.

O meu número preferido é o oito, não sei lá muito bem porquê mas é o oito, talvez por ter nascido no mês oito ou por ter um filho que nasceu a 28.8.98... às 8 horas.

O meu jogador preferido? bom, são tantos, acho que é dificil ter apenas um jogador preferido, alguns já não jogam futebol, como o Maradona o Paulo Futre, ou o Figo. O Futre, para a geração dos quarenta, era um ídolo na altura como é agora o Ronaldo ou o Messi para os mais novos e foi o primeiro jogador português -nessa época, que foi jogar para o estrangeiro. Mas na atualidade é certamente o Ronaldo, lado a lado com o Messi, os dois grandes jogadores do futebol mundial.

Treinador preferido: José Mourinho pela capacidade de ler os jogos e de formar grupos fortes e coesos e Pepe Guardiola pelo facto, unicamente, de estar sentado naquela cadeira de sonho que é a de treinador da melhor equipa da atualidade - Barcelona.

Prato preferido: outra pergunta difícil, é que tudo o que estiver relacionado com o Alentejo é bom, mas a culinária de outras regiões também não fica atrás. Talvez bacalhau com grão, migas, acordas, feijoada, cozido, sei lá, são tantos os pratos que vou ficar por aqui.

A minha região preferida, como se depreende pela resposta anterior é o Alentejo, simplesmente a província mais bonita de Portugal. A minha cidade preferida, bom, outra pergunta difícil, talvez Veneza pela sua singularidade e Lisboa, pela luz e por ser a nossa capital.

Boa festas a todos e bom ano de 2012.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Parabéns Vasco Martins

O nosso aluno Vasco Martins hoje faz anos!

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-te um dia em grande, com muitas prendinhas.

Parabéns, Vascão!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Parabéns Guilherme Martins

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Guilherme Martins.

A Academia Sporting dá-te um abraço de parabéns e deseja-te as maiores felicidades ... e muitas prendinhas!

Parabéns, campeão!!



sábado, 3 de dezembro de 2011

infantis EAS-BB / SC Barrosense - 8ª jornada - sem surpresas II

O início da 2ª volta da primeira fase do Campeonato Distrital de Infantis da AFS levou a equipa do Salvaterrense à Barrosa para a 8ª jornada da prova.

Num jogo que começou com um golo madrugador da equipa visitante, os nossos alunos responderam afirmativamente à chamada e conseguiram uma vitória folgada com uma exibição agradável e sustentada.

Neste jogo, em que participaram Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Sandro Correia, Gonçalo Dias, David Justino, Afonso Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Urbano Mateus, Valter Moreira, Diogo Sousa e Guilherme Condeixa, houve algumas estreias a marcar: Sandro Correia, Gonçalo Dias e David Justino.

Parabéns a todos!




Sub11 - 7ª jornada Campeonato AFS - GDSC vs SC Barrosense

Em Samora Correia, no dia 3 de dezembro teve lugar a 7ª jornada da primeira fase do campeonato distrital de benjamins Sub11, com a nossa turma de 2001 a defrontar a equipa da Samora Correia, constituída em mais de metade dos seus atletas com jogadores que iniciaram a sua formação desportiva na nossa Academia.

Adivinhava-se um jogo de dificuldade elevada, tendo os nossos alunos dado boa conta de si, não obstante o resultado desfavorável com que nos deparámos no final.

Valeu a entrega e atitude dos nossos atletas, sempre empenhados em contrariar a melhor qualidade técnica da equipa adeversária.

Uma palavra para a árbitra da partida, Tânia Ferreira, sempre em cima dos lances e com uma postura simpática e formativa perante os jogadores e equipas técnicas de ambas as equipas. Parabéns, Tânia. A Academia Sporting deseja as maiores felicidades na carreira ao serviço da arbitragem.

Participaram neste jogo Bruno Sousa, Miguel Rodrigues, Mário Guerra, Ruben Cerqueira, Zeca Afonso, André Vitorino, Lucas Santos, Gonçalo Lopes, Rafael Marques, Pedro Silva e Tomás Travassos.




Sub10 - Campeonato AFS - 10ª jornada

Jornada de leão neste sábado, dia 3 de dezembro, na Barrosa.

A equipa de benjamins sub10, líder do campeonato tinha um teste difícil pela frente, já que defrontava a única equipa quem na primeira volta, tinha conquistado pontos aos nossos craques. O desafio era aguardado com natural expectativa.

Contudo, a qualidade individual e coletiva da nossa equipa foram argumentos que justificaram o desnível do marcador, com o resultado final a fixar-se em 4-0.

Parabéns a todos os nossos alunos e respetiva equipa técnica.

Estiveram presentes nesta atividade Rodrigo Machado, Daniel Pina (de regresso após paragem por lesão), André Cera, Gonçalo Lobito, André Rola, Vasco Falcão, Sebastião Moura, Francisco Carvalho, Steven Gomes, Diogo Fortunato, Filipe Martins e Renato Costa.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Parabéns Rádio Iris

O nosso sponsor na área da comunicação faz anos a 1 de dezembro.

A Academia Sporting dá os Parabéns á Iris Fm pela passagem do seu 26º aniversário, fazendo votos para que continue a ser a principal referência regional na informação e entretenimento dos seus ouvintes.

A IrisFm sintoniza-se em 91.4 FM ou pela internet em http://www.irisfm.pt/.

PARABÉNS!!


Carlos Henriques em entrevista a Camora, na visita que o jogador fez à nossa Academia em outubro de 2010.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Treino Sub9 de 1 de dezembro - às 18h

Por ser feriado, no sentido de melhor aproveitar o espaço disponível, o treino do Prof. Ricardo Coutinho com a turma Sub9 foi antecipado para as 18 horas.

Todos os encarregados de educação foram informados pessoalmente desta alteração.