quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prof. Ricardo Coutinho assume Coordenação Técnica da Academia Sporting Barrosa-Benavente

Desde o início do nosso projeto, o Prof. André Venâncio tem assumido a Coordenação Técnica da nossa Academia. Por motivos pessoais, o Prof. André Venâncio vai deixar de assumir a função de coordenador Técnico.

A partir do próximo mês de março, a Coordenação Técnica da Escola Academia Sporting Barrosa-Benavente passa a ser assumida pelo Prof. Ricardo Coutinho.

O Prof. Ricardo Coutinho é técnico da nossa escola desde 2010 e tem um profundo conhecimento do processo pedagógico relacionado com as melhores metodologias de ensino do futebol. Com formação académica na área do desporto, possui Mestrado em Atividade Física e Saúde, é especialista em Nutrição e Dietética Aplicada, e é um estudioso das várias matérias relacionadas com a modalidade, contando com vários artigos publicados.

A Direção da Escola Academia Sporting Barrosa-Benavente agradece ao Prof. André Venâncio o trabalho desenvolvido ao longo destes 3.5 anos e deseja as maiores felicidades e os maiores sucessos ao seu sucessor no cargo.

O processo de transição será faseado de modo a garantir as melhores condições de treino e aprendizagem aos nossos alunos.




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agenda de março

O mês de março está à porta ...

aqui ficam as atividades previstas, com destaque para a deslocação à ACADEMIA SPORTING PUMA, em Alcochete, no dia 24 de março.

Bom desporto!!


Liga Metlife - 7ª jornada Benjamins

Decorreu este domingo, na nossa congénere do Turcifal, mais uma jornada da Liga Metlife com a participação, para além da nossa, da EAS Turcifal, EAS Póvoa de Santa Iria e EAS Olivais.

Os jogos decorreram num ambiente de convívio e de sã prática desportiva, não obstante os resultados não nos serem  favoráveis, foi mais um momento de aprendizagem para estes alunos.

Participaram na atividade Bruno Sousa, Ruben Cerqueira, Gonçalo Lopes, Miguel Rodrigues, Mário Guerra, Rafael Marques, Zeca, Gonçalo Cunha, Tomás Travassos, Vasco Martins e André Vitorino.

Parabéns a todos!!

foto cedida por José Domingos Sousa. Obrigado.

Liga Torre - 4ª jornada

Na parte da tarde deste sábado, 25 de fevereiro, teve lugar a 4ª jornada da Liga Torre Sub15 2011/2012.

Esperavam-se jogos com intensidade e aplicação das 4 equipas envolvidas, o que veio a acontecer com momentos de bom futebol e muitos golos.

Recebemos no campo de jogos da Barrosa a EASporting Póvoa de Santa Iria, a ADC Coruche e o GD Benavente.

Os resultados finais foram:
  • EAS BB (1) EAS PSI (4)
  • ADC (1) GDB (2)
  • EAS PSI (3) ADC (1)
Os nossos tiveram uma prestação aquem do que seria esperar mas, tendo em conta que alguns havia jogado de manhã, o cansaço denotado foi justificado. Participaram nesta atividade José Rosa, Ruben Rola, Guilerme Rodrigues, Pedro Claudino, Diogo Sousa, Felipe Bilbao, Lucas Villalta e Tiago Estrada.

Parabéns a todos!

Parabéns Felipe Bilbao

O nosso aluno Felipe Bilbao fez ontem, domingo dia 26, mais um ano!

A Academia Sporting Barrosa-Benavente dá-te um abraço de parabéns e deseja-te as maiores felicidades!

PARABÉNS, Campeão!!!

Um abraço do tamanho da Mundo!!


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Festa em Vila Franca - Sub7 e Sub9

Neste sábado, 25 de fevereiro, houve festa em Vila Franca, com muita animação e futebol de primeira.

Num encontro de escolas de futebol, a UDV organizou uma jornada com muitos jogos e muitas dezenas de jovens alunos de várias escolas de futebol de várias localidades da zona da grande Lisboa.

A nossa Academia esteve presente com os nossos alunos Sub7 e Sub9.

Foram 12 jogos de intensa atividade e com os nossos alunos a praticarem um bom futebol, resultado da  aplicação dos ensinamentos obtidos nos treinos. Esforço, dedicação, devoção foram argumentos para atingir a glória.

Participaram na atividade Miguel Coelho, Bruno Guerreiro, Tiago Alvito, Afonso Condeixa, Daniel Neves, Miguel Granada, Henrique Ranhola, Tiago Cabral, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Pedro Sousa, Francisco Faria, Leandro Rodrigues, Diogo Rodrigues, Henrique Ricca, Miguel Travassos, Guilherme Martins e Alexandre Abrantes.


fotos cedidas por José Domingos Sousa. Obrigado.

Sub10 - 3ª jornada 2ª fase - SC Barrosense vs CADE

Neste sábado, 25 de fevereiro, os nossos alunos Sub10, a disputar a fase de apuramento de campeão sub10 do campeonato distrital de santarém, tinham o teste difícil frente ao líder do campeonato.

Num jogo emotivo e com muita festa, dada a simpatia das gentes do Entroncamento, o resultado foi desfavorável, mas quem assistiu ao desafio foi da opinião que as oportunidades foram repartidas e que, nos 50 minutos, a divisão de pontos seria o desfecho mais adequado ao que se passou dentro de campo.

O resultado final fixou-se em 1-3, mas os nossos alunos tiveram uma prestação extraordinária, com empenho, esforço, dedicação e devoção, ingredientes que, a manterem-se certamente irão permitir no futuro alcançar a glória.

Parabéns a todos. Participaram na atividade Rodrigo Machado, Filipe Martins, Lucas Santos, Gonçalo Lobito, André Cera, Diogo Fortunato,  André Rola, Renato Costa, Francisco Carvalho, Vasco Falcão e Steven Gomes.

Sub13 - 2ª jornada 2ª fase Campeonato Distrital Infantis - SC Barrosense (EAS-BB) vs AD Fazendense "A"

Neste sábado, 25 de fevereiro, os nossos alunos Sub13 disputaram a 2ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de infantis com a equipa com quem partilhavam o 1º lugar da classificação.

Num jogo fortemente disputado, os nossos alunos foram extraordinários na forma como abordaram o jogo, pondo em prática as indicações da dupla técnica Brandão-Paulino.

Muito esforço, dedicação e devoção, estiveram na base da (quase) glória, que só não foi obtida pelo golo sofrido já nos minutos de compensação, que estabeleceu o empate a 2 com que o jogo terminou.

Parabéns a todos pelo empenho e aplicação.

Participaram na atividade Pedro Monteiro, Diogo Travassos, Alex Fortio, Gonçalo Dias, Miguel Vicêncio, Valter Moreira, Diogo Sousa, Sandro Correia, Guilherme Rodrigues, David Justino e Guilherme Condeixa.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fim de semana 25 e 26 de fevereiro

Todos os escalões e alunos em ação.

"Esforço, dedicação e devoção para conseguirmos a glória" é o que os nossos alunos vão fazer também este fim-de-semana.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Parabéns Alex Fortio

O nosso aluno Alexandre fortio faz hoje anos.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-te um grande dia de aniversário.

PARABÉNS e um abraço do tamanho do mundo!!



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Terça-feira de Carnaval NÃO HÁ TREINO

Após consulta aos pais dos nossos alunos na passada 6ª feira, por ser terça-feira de Carnaval não vão ser realizados os treinos de hoje.

Posteriormente, de modo a não haver prejuízo para os nossos alunos, este dia será compensado em data a informar oportunamente.

Bom Carnaval!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sub11 - sorteio 2ª fase do Campeonato Distrital de Santarém

Foi realizado ontem nas instalações da AFSantarém o sorteio para distribuição das equipas e dos jogos da 2ª fase do campeonato distrital de Benjamins Sub11 onte a nossa turma de 2001 está a participar em representação do nosso parceiro Sport Clube Barrosense.

Os jogos são:
  • 3 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs CDSalvaterrense, Barrosa
  • 10 março 2012, GD Coruchense vs SC Barrosense (EAS-BB), Coruche
  • 17 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente, Barrosa
  • 24 março 2012, Arepa vs SC Barrosense (EAS-BB), Porto Alto 
  • 14 abril 2012, CDSalvaterrense vs SC Barrosense (EAS-BB), Salvaterra de Magos
  • 21 abril 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Coruchense, Barrosa
  • 25 abril 2012, GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB), Benavente (4ª feira)
  • 28 abril 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs Arepa, Barrosa
Boa sorte e bons jogos para os nossos alunos são os votos da Academia Sporting Barrosa-Benavente.

Carnaval Samora Correia 2012 - uma folia em verde e branco















Fotos gentilmente cedidas pela mãe do nosso aluno Renato Costa. Obrigado, Célia!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval Samora Correia 2012

É hoje (e terça-feira)!!!!

Bom Carnaval.

Liga Metlife Sporting - 7ª jornada - EAS Algés

Na manhã deste domingo de Carnaval terá lugar mais uma jornada da Liga Metlife. Os nossos alunos Sub9 (nascidos em 2003 e 2004) deslocam-se à nossa congénere de Algés para jogos com a Academia Sporting de Algés.

O percurso para a EAS Algés é o seguinte: A1 SENTIDO LISBOA - 2a CIRCULAR SENTIDO IC19 SINTRA - SAÍDA IC17 CRIL -A5 CASCAIS - PERCORRER CRIL ATÉ SAÍDA PARA MIRAFLORES/ALGÉS/LINDA-A-VELHA...1a ROTUNDA SAIR NA 2o SAIDA - 2a ROTUNDA SAIR NA 2a SAÍDA - 3a ROTUNDA/CRUZAMENTO SAIR 1a DIREITA - ( BOMBEIROS LADO ESQUERDO E ESCOLA SECUNDÁRIA MIRAFLORES LADO DIREITO) - SEGUIR 200M E VOLTAR À DIREITA PARA CAMPO DE FUTEBOL (UDRA - EAS ALGÉS).

Os Profs Ricardo Coutinho e Domingos acompanharão os nossos alunos, estando marcada para as 9h45m a concentração nas bombas da Galp de Samora Correia.
  

Torneio FC Ota - Benjamins

No fim de semana do Carnaval, teve lugar no complexo desportivo do FC Ota um torneio de benjamins com oito equipas.

Na fase de apuramento, a nossa turma de benjamins, constituída por um misto de alunos de 2001 e 2002, teve um desempenho muito interessante do ponto de vista organizacional e com jogadas de entendimento apenas a pecar pela falha na finalização, tal foram as jogadas conseguidas sem o "sal" que é necessário - o golo!! 

Perante adversários maioritariamente mais velhos (inclusive com jogadores infantis), os nossos alunos conseguiram alcançar o 3º lugar, indo disputar, na manhã de domingo, o 5º e 6º lugar. De salientar que 3 dos nossos alunos já haviam participado de manhã no jogo dos Sub10, em Alpiarça.

Jogámos com Atalaia (derrota por 1-0), Aveiras (vitória por 3-1), e FC Ota (derrota por 2-0), mostrando raça de leão e dedicação de se lhe tirar o chapéu.

No domingo, às 10h30m novo jogo.

Participaram nesta atividade Bruno Sousa, Miguel Rodrigues, Ruben Cerqueira, Zeca Afonso, André Rola, Gonçalo Lopes, Gonçalo Cunha, Gonçalo Lobito, Filipe Martins e André Cera.

Parabéns a todos!!!
















Sub13 - 1ª jornada 2ª fase Campeonato Distrital Infantis - GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB)

Num sábado de Carnaval, em que se esperava muita alegria, foi isso que aconteceu no complexo desportivo de Camarinhais em Benavente, já que o resultado e, especialmente a exibição, sorriram à nossa turma Sub13.

Tinha início a segunda fase do campeonato distrital de infantis. Os nossos alunos apresentaram-se bastante concentrados e empenhados em conseguir um bom resultado e assim aconteceu.

No final, o resultado perante o GD Benavente foi-nos favorável em 4-1, mas muitos golos ficaram por entrar para o score deste jogo.

Perante a avalanche ofensiva da nossa equipa, o resultado peca por escasso, mas o futebol tem destas coisas ...

Estiveram presentes Pedro Monteiro (que se estreou na nossa equipa em dia de aniversário), Alexandre Fortio, Gonçalo Dias, David Justino, Diogo Sousa, Miguel Vicêncio, Diogo Travassos, Guilherme Rodrigues,  Sandro Correia, Guilherme Condeixa e Valter Moreira.

Parabéns a todos!! Bom Carnaval!!

Sub10 - 2ª jornada 2ª fase - Aguias Alpiarça vs SC Barrosense

A nossa turma de 2002 regressou às exibições e aos resultados que habituaram os seus familiares, adeptos e amigos. Neste sábado de Carnaval, a contar para a 3ª jornada da fase de apuramento de campeão de Benjamins Sub10, fomos até Alpiarça para defrontar a equipa local.

Com uma exibição de cariz fortemente ofensivo, dando resposta a duas experiências menos positivas, os nossos alunos foram extraordinários fisica e mentalmente, conseguindo um resultado que traduz o empenho e o espírito de grupo existentes.

Frente ao Águias de Alpiarça, os nossos alunos conseguiram um resultado de 4-0.

Participaram nesta atividade Rodrigo Machado, Tomás Travassos, Vasco Falcão, Lucas Santos, Francisco Carvalho, Gonçalo Lobito, Steven Gomes, Renato Costa, Daniel Pina, André Rola, André Cera e Diogo Fortunato.

Parabéns a todos!!!

Bom Carnaval!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Parabéns Diogo Rodrigues

O nosso aluno Diogo Rodrigues faz anos ontem.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting desejam-te um dia cheio de coisas boas. PARABÉNS, grande Diogo!!

Abraço do tamanho do mundo.



Liga Metlife - 7ª jornada Sub13/15

Por motivos alheios à nossa vontade, foi anulada a atividade prevista para domingo na Liga Metlife para o escalão Sub13/15.

Todas as outras atividades agendadas se mantêm.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sub13 - sorteio 2ª fase - Campeonato Distrital de Infantis da AFSantarém

Foi realizado ontem nas instalações da AFSantarém o sorteio para distribuição das equipas e dos jogos da 2ª fase do campeonato distrital de infantis onte a nossa turma de sub13 está a participar em representação do nosso parceiro Sport Clube Barrosense.

Os jogos são:

  • 18 fevereiro 2012, GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB), Benavente
  • 25 fevereiro 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs AD Fazendense "A", Barrosa
  • 3 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Samora Correia "B", Barrosa
  • 10 março 2012, Arepa vs SC Barrosense (EAS-BB), Porto Alto
  • 17 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Coruchense "A"; Barrosa
  • 24 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente, Barrosa
  • 6 abril 2012, AD Fazendense "A" vs SC Barrosense (EAS-BB), Fazendas de Almeirim (sexta-feira)
  • 14 abril 2012, GD Samora Correia "B" vs SC Barrosense (EAS-BB), Samora Correia
  • 21 abril 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs Arepa, Barrosa
  • 25 abril 2012, GD Coruchense "A" vs SC Barrosense (EAS-BB), Coruche (4ª feira)
Boa sorte e bons jogos para os nossos alunos são os votos da Academia Sporting Barrosa-Benavente.

Renato Costa - Campeão Taekwondo

O nosso aluno Renato Costa sagrou-se este fim-de-semana, campeão de taekwondo no Torneio Jovens do Futuro, organizado pela Associação de Taekwondoo de Lisboa, com a medalha de ouro no escalão Mini-moscas.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente dá os parabéns ao Renato e felicita-o por esta conquista.

Parabéns, campeão!!!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COMUNICADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Transcrevemos um Comunicado emitido pela Administração da Sporting, SAD

"Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.
Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.
Entretanto, a Administração Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.
A Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD
13 de Fevereiro de 2012"

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja as maiores felicidades ao novo técnico do Sporting, Ricardo Sá Pinto.

Parabéns João Brás

O nosso aluno João Brás foz hoje anos.

A Academia Sporting deseja-te um grande dia de aniversário e muitas prendinhas.

Parabéns extensivos aos pais do João.

PARABÉNS, campeão!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Parabéns Tiago Estrada

O nosso aluno Tiago Estrada é o aniversariante do dia. Parabéns Tiago, extensivos aos pais!!

Com uma prenda antecipada ontem pela vitória do Sporting, desejamos-te um dia em cheio e as maiores felicidades.

Parabéns, campeão Tiago!!