sexta-feira, 30 de março de 2012

Agenda de abril

Aí está a agenda do mês de abril.

São cerca de 50 jogos para os nossos alunos.

http://academiasportingbarrosabenavente.blogspot.pt/p/agenda.html



Parabéns Bernardo Sousa

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Bernardo Sousa.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-te um dia em grande e muitas prendinhas pelo teu aniversário.

Parabéns, grande Bernardo!


Parabéns Guilherme Rodrigues

O nosso aluno Guilherme Rodrigues faz anos hoje.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente dá-te um abraço e deseja-te um grande dia de aniversário.

Parabéns, Campeão!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Sebastião Moura - OK!

Após uma intervenção cirúrgica, que ocorreu ontem com sucesso no Hospital da Luz, em Lisboa, o nosso aluno Sebastião Moura teve alta hospital há pouco, estando bem de saúde!

Inicia agora um curto período de recuperação que desejamos tão rápido quanto possível!

As rápidas melhoras são os votos da Academia Sporting Barrosa-Benavente!

Carrega SEBAS!!!!

Abraço do tamanho do mundo!



Torneio Geração 2004

No próximo domingo, dia 1 de abril, tem início na Castanheira do Ribatejo, o Torneio Geração 2004.

Dirigido a alunos nascidos em 2004, vamos participar com mais 7 equipas.

O torneio desenrola-se em jornadas duplas e terá o seu término no dia 10 de junho.

Os jogos deste fim de semana são:

  • 15h40 - EASporting Barrosa-Benavente vs UD Vilafranquense
  • 17h00 - EASporting Barrosa-Benavente vs GD Azambuja

segunda-feira, 26 de março de 2012

O local de estudo ideal!

Começaram as férias da Páscoa! É tempo de descansar e pôr as brincadeiras em dia.

Mas, durante este período de descanso, podes aproveitar para (re)organizar o teu espaço de estudo e prepará-lo para o último ciclo deste ano letivo que se inicia logo após a Páscoa!

Como sabes, é muito importante que te sintas confortável no teu quarto, mas também que o tornes funcional. Segue as dicas da Visãojúnior!

Cria áreas distintas - a zona de dormir, a zona de estudo e a de lazer;

Se o teu quarto for pequeno, poderás criar a zona de lazer com um cantinho de almofadas no chão... ou transformando durante o dia a cama em sofá, encostando-a a uma parede e colocando almofadas a fazer de encosto;

É muito útil um painel de parede (magnético ou em cortiça) onde podes colocar, por exemplo, o calendário dos testes, o horário semanal, os trabalhos a fazer e, claro... os períodos de férias;

Deves ter uma mesa ou escrivaninha com pelo menos um metro de comprimento, para teres espaço suficiente para livros e cadernos. A altura da secretária deve andar entre os 70 e 80 cm, consoante a tua altura e a altura da cadeira em que te sentas. Para não te doerem as costas, podes colocar uma almofada na região lombar;

É muito importante um candeeiro de secretária (ou de pé alto) colocado do lado oposto ao que escreves;

Deves ter por perto uma estante ou prateleira onde possas colocar todo o material e livros escolares para que não tenhas de te levantar constantemente enquanto estudas;

Se quiseres pintar uma das paredes do teu quarto de cor diferente, opta pela parede da cabeceira da cama. Assim, quando estiveres deitado, irás ver todas as paredes de uma só cor, o que te dará uma sensação de maior tranquilidade;

Deves ter uma luz suave junto à cabeceira da cama;

A luz tem um papel fundamental para o teu quarto ser confortável. Coloca uma lâmpada no teto de tom amarelado. São precisos diferentes tipos de iluminação, específicos para cada actividade;

Cria uma área de lazer onde colocas, por exemplo, os livros os jogos e a música. E um candeeiro que te permita ler ou jogar sem qualquer esforço!;

Se o teu quarto tiver pouca luz solar deve ser pintado em tons de amarelo e branco, enquanto quartos soalheiros devem ser pintados com cores frias, como o azul e o verde, porque dão a sensação de frescura;

Mesmo em dias frios, deixa a janela aberta para renovar o ar e permitir que o sol entre!


Boas férias da Páscoa!!! DIVERTE-TE!!

Fonte: http://aeiou.visao.pt/dicas-como-criar-o-local-de-estudo-ideal=f649610

domingo, 25 de março de 2012

Sporting vs Feirense - estivemos lá!!

O Sporting defrontou este sábado, 24 de março, no Estádio de Alvalade, o Feirense, a contar para a 24ª jornada da Liga Sagres. Tivemos a oportunidade de assistir in locco ao jogo. 

Depois de estarmos na Academia Sporting Puma, em Alcochete, fomos direitinho para o Estádio de Alvalade para assistir ao jogo Sporting-Feirense.

Entre alunos e familiares, levamos um contingente de cerca de 150 pessoas.

No final, o Sporting venceu por 1-0. Nós estivemos lá!!


Spring Cup - Alcochete 2012

















 Fotos cedidas por José Domingos Sousa. Obrigado, José!
Foto cedida por Anabela Rosado. Obrigado, Anabela!

Numa das atividades mais aguardadas deste mês de março, na tarde de sábado 24 de março, fomos ao palco onde os craques do Sporting trabalham diariamente - a Academia Sporting Puma, em Alcochete.

Todos os nossos craques foram até Alcochete para um encontro inesquecível com alunos das outras Academias Sporting. No nosso turno, entre as 16h30 e as 18horas, calhou-nos encontros com as EAS Setúbal, Perafita e Algés.

O objetivo desta atividade foi plenamente conseguido dado que o que se pretende nestes encontros é o convívio entre alunos das várias EAS num ambiente diferente daquele em que treinam e jogam durante a época, em paralelo com poderem disfrutar da presença nos relvados e nas instalações onde se formaram Rui Patrício, Pereirinha, Renato Neto, André Martins, André Santos, Nani e Cristiano Ronaldo, entre muitos outros.

Para os alunos mais jovens, a presença do Jubas foi também um atrativo adicional, tendo conquistado a rapaziada mais novinha.

No final, o nosso aluno mais novo Tiago Alvito (a quem foi cantado os parabéns em pleno campo nº 1, com todos em coro) convidou os seus amigos para o bolinho de aniversário.

Parabéns a todos por esta tarde magnífica!

Sub10 - 8ª jornada 2ª fase - SCBarrosense (EAS-BB) vs Águias de Alpiarça

A antepenúltima jornada da fase de apuramento de campeão distrital de benjamins sub10 colocou frente a frente, neste sábado 24 de março, a nossa turma de 2002  e a equipa de Alpiarça.

Num jogo que se previa com algum equilíbrio, os nossos alunos estiveram em grande plano, conseguindo superiorizar-se à equipa visitante em todos os aspetos do jogo, conseguindo maior posse de bola, bons momentos de circulação, jogadas de progressão em penetração, oportunidades de golo, ataques e, acima de tudo, mais golos, que permitiram uma vitória folgada por 4-1.

Participaram nesta atividade Rodrigo Machado, Lucas Santos, André Cera, Diogo Fortunato, André Rola, Francisco Carvalho, Gonçalo Lobito, Sebastião Moura e Renato Costa. 

Parabéns a todos!!

Na parte final do jogo, o Rodrigo teve uma pequena lesão no pulso direito que não se confirmou de gravidade. Este jogo antecede a intervenção cirúrgica a que o nosso Sebas vai ser sujeito na próxima 3ª feira. Desejamos que tudo corra da melhor forma e aguardamos o regresso o mais rápido possível. Força Sebas!!


Fotos cedidas por Anabela Rosado. Obrigado, Anabela!

Sub11 - 5ª jornada, 2ª fase - Arepa vs SC Barrosense (EAS-BB)

No Porto Alto, fomos visitar a equipa da Arepa com os nossos alunos Sub11 para a 5ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de benjamins da AFSantarém. 

Os nossos alunos tinham o desafio difícil pela frente, o que se veio a confirmar, não tendo conseguido levar de vencida a equipa da casa . O desempenho do coletivo foi digno de registo e com espírito de grupo muito forte. Parabéns a todos!

Participaram nesta atividade Bruno Sousa, Miguel Rodrigues, Vasco Martins, Mário Guerra, Rafael Marques, Tomás Travassos, Zeca Afonso, Ruben Cerqueira, Gonçalo Cunha e André Vitorino. 

SUB13 - 6ª jornada 2ª fase Campeonato Distrital Infantis - SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente

Este sábado 24 de março, no campo de jogos da Barrosa, teve lugar a 6ª jornada da série K da 2ª fase do campeonato distrital de infantis da AFSantarém.

A nossa turma sub13 defrontou o GD Benavente. A equipa visitante trazia a lição bem estudada e tinha o objetivo de interromper a série vitoriosa da nossa equipa nesta 2ª fase do campeonato - e conseguiu!!

Não obstante estarmos grande parte do período de jogo em vantagem, não termos conseguido o 2-0 numa bola que teimosa e caprichosamente embateu no poste, foi determinante para o desenrolar do jogo. No final, o resultado foi desfavorável à nossa equipa.

Participaram nesta atividade Pedro Monteiro, Alex Fortio, David Justino, Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues, Sandro Correia e Afonso Rodrigues.

Parabéns a todos!





Fotos cedidas por António Vicêncio. Obrigado, António!

quinta-feira, 22 de março de 2012

ACADEMIA SPORTING PUMA ALCOCHETE - 24 março

Aí está a grande festa da Primavera das Academias Sporting.

No próximo sábado, vamos todos a Alcochete para pisar o palco onde os craques preparam o seu dia-a-dia.

Todos os nossos alunos vão ter a oportunidade de jogar na Academia Sporting Puma, em Alcochete. Vamos jogar com as EAS Setúbal, Algés e Perafita. A partir das 16h30, vai ser uma festa.

Entretanto, de manhã, os Sub10 jogam com a equipa de Alpiarça, a contar para a 8ª jornada do apuramento de campeão, às 11 horas, os Sub11 vão até ao Porto Alto, para jogar com a Arepa às 9h30m e, também às 9h30 na Barrosa, os Infantis recebem o GD Benavente.

Parabéns Tiago Alvito

Hoje é dia de festa para o nosso aluno mais novo.

O Tiago Alvito faz hoje 5 anos.

A Academia SPORTING Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te um dia em grande.

PARABÉNS, Campeão!



segunda-feira, 19 de março de 2012

Parabéns Rafael Marques

O nosso aluno Rafael Marques faz anos hoje.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-lhe um dia de aniversário em grande e dá-lhe um abraço de Parabéns do tamanho do Mundo! Extensível ao Pai e à Mãe do Rafael!

PARABÉNS, Campeão!!!




Dia do Pai

FELIZ DIA DO PAI

Liga Metlife - 18 de março 2012

No domingo 18 de março, teve lugar mais uma jornada da Liga Metlife, a oitava desta época 2011/2012. Desta vez, na série D (Traquinas e Infantis) e na série C (Benjamins), os nossos alunos estiveram em prática com as EAS Olivais e Alta de Lisboa (Traquinas e Infantis) e EAS Olivais e Cacém (Benjamins). Todos os jogos (9, no total), disputaram-se nas nossas instalações no campo de jogos da Barrosa, que acolheram, durante cerca de 1h30m, cerca de 110 alunos das Escolas Academia Sporting e cerca de 250 familiares, numa manhã de divertido convívio entre todos.

Participaram na atividade os nossos alunos Tiago Cabral, Bernardo Sousa, Tomás Vieira, Gonçalo Moreira, Diogo e Leandro Rodrigues, Miguel Granada, Alexandre Abrantes, Bruno Sousa, Pedro Sousa, Guilherme Martins, Tomás Pinto, Matheus Araújo, Francisco Faria, Henrique Ricca, Bruno Sousa, Rafael Marques, André Vitorino, Gonçalo Cunha, Zeca Afonso, Ruben Cerqueira, Miguel Rodrigues, Vasco Martins, Gonçalo Gonçalves, Afonso Rodrigues, Sandro Correia, Miguel Vicêncio, Alexandre Fortio, Guilherme Rodrigues, Valter Moreira, Guilherme Condeixa, Diogo Travassos, Gonçalo Dias e David Justino.

Parabéns a todos!

Sub11 - 4ª jornada, 2ª fase - SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente

Este sábado 17 de março, os nossos alunos sub11 tiveram mais uma jornada desta 2ª fase do campeonato distrital de benjamins sub11 com um dérbie frente ao GD Benavente.

Numa jornada disputada às 15horas devido a caprichos de calendário, que colocou todas as nossas equipas a jogar em casa, tivemos que alterar a hora do jogo.

Os nossos alunos apresentaram-se concentrados e empenhados em fazer um bom resultado, em consequência de uma boa exibição. Como é frequente no futebol, nem sempre quem pratica melhor, quem joga melhor, quem está mais bem colocado dentro de campo, quem mais ataca, é o vencedor no final dos 50 minutos regulamentares. e foi isso que aconteceu neste jogo: estivemos em bom plano tática e posicionalmente, tivemos várias oportunidades de golo (inclusive, desperdiçamos um penalti), mas no final o sorriso da vitória foi para os nossos vizinhos do GD Benavente.

Vamos continuar a trabalhar nos treinos para que os resultados apareçam.

Participaram nesta atividade Bruno Sousa, Zeca Afonso, Mário Guerra, Rafael Marques, Miguel Rodrigues, Vasco Martins, Ruben Cerqueira e Tomás Travassos.

Parabéns a todos!

domingo, 18 de março de 2012

Encontro sub7 - EAS-BB, CDSalvaterense e GDCoruchense

No dia 17 de março, de manhã, houve festa do futebol na Barrosa. Convidámos os clubes CD Salvaterrense e o GD Coruchense para um encontro de craques de palmo e meio. O escalão sub7 esteve em atividade numa festa do futebol onde todos se divertiram "à grande e à francesa".

Foram 20 jogos onde os nossos alunos puderam, durante cerca de 1 hora de prática contínua, fazer aquilo que mais gostam: jogar futebol! Muita diversão!

Participaram nesta atividade os nossos alunos Daniel Neves, Henrique Ranhola, Tiago Alvito, João Brás, Bruno Guerreiro, Miguel António, Vasco Dias, Diogo Neves, Pedro Vicêncio, Rodrigo Fradique e Afonso Condeixa.

Um obrigado às equipas convidadas, CD Salvaterrense e GD Coruchense, pela presença e alegria que trouxeram a esta atividade.

Parabéns a todos!














Fotos cedidas por António Vicêncio. Obrigado, António!