quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sábado é dia de festa

Aproxima-se a passos largos o dia de confraternização na nossa Academia.

Já sabem! No sábado, a partir das 10:30 muito futebol e muita brincadeira. Ao almoço, porco no espeto, salada, fruta.

Até ao final do dia, quem ainda não o fez, pode validar a respetiva inscrição.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

[Sub7 e Sub9] - Hoje não há treino

Por sugestão dos pais dos alunos sub7 e sub9, ontem em reunião, devido à participação da seleção nacional de futebol na meia final do Campeonato da Europa de futebol, a disputar-se na Polónia e Ucrânia, hoje não se realizará o treino de compensação.

Vamos apoiar a nossa seleção frente à vizinha Espanha. FORÇA PORTUGAL! VIVA PORTUGAL.




terça-feira, 26 de junho de 2012

Parabéns Gonçalo Moreira

Hoje é dia de aniversário para o Gonçalo Moreira.

O nosso aluno é o craque do dia e a Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-lhe um aniversário em grande!

Muitos PARABÉNS e muitas prendinhas, grande Gonçalo!

Um abraço e até logo!!




quinta-feira, 21 de junho de 2012

Treino de hoje

Hoje é dia de jogo da seleção nacional de futebol, que disputa um dos jogos dos quartos-de-final do Euro'2012.

Não obstante, o treino previsto para hoje mantém-se, podendo iniciar-se um pouco mais cedo, cerca de 15 minutos, para que possa terminar às 20 horas.

Esperamos por todos e, naturalmente, que PORTUGAL VENÇA a República Checa!

Viva PORTUGAL!!

[Sub9] - jogo treino Estrela Ouriquense

No passado sábado, 16 de junho, os nossos alunos Sub9 foram até Vila Chã de Ourique para um jogo treino com o Estrela FC Ouriquense.

Com uma recepção "à Sporting", com alguns assistentes da equipa da casa com outras preferências clubísticas, foram lançando alguns apupos para os nossos craques ... faz parte também do processo de formação, a convivência com ambientes mais pressionantes!

Contudo, não obstante algumas adversidades, entre elas também a idade dos atletas da equipa visitada, pelo menos 1 ano mais velhos, os nossos alunos tiveram um desempenho exemplar, pleno de personalidade e competência para aproveitar o tempo da melhor maneira para fazerem aquilo que tanto gostam - jogar futebol.

Sob orientação do Prof. Ricardo Coutinho, participaram nesta atividade Alexandre Abrantes, Tomás Vieira, Guilherme Martins, Miguel Granada, Pedro Sousa, Tiago Cabral, Henrique Ricca, Bernardo Sousa, Francisco Faria e Bruno Sousa.

Parabéns a todos!!






Fotos cedidas por Carla Paulino. Obrigado, Carla!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jornadas Técnicas EASporting

No passado sábado, a nossa estrutura técnica levou a cabo uma sessão para discussão de aspetos relacionados com o treino e a metodologia de abordagem da formação dos nossos alunos.

Num misto de conteúdos teóricos e práticos, os nossos técnicos contaram com a participaram de alguns dos nossos alunos para a exemplificação prática dos vários exercícios apresentados.

Foi uma manhã extremamente útil para todos os intervenientes e enriquecedora, quer para técnicos, quer para alunos.

Participaram nesta atividade Ricardo Coutinho, Ricardo Martinho, Rui Extreia, Bruno Xavier e Mário Rui. Os nossos alunos presentes foram David Justino, Miguel Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Sandro Correia, Rafael Marques, Afonso Rodrigues e Miguel Vicêncio.










[Sub10] - Torneio Irisfm - Academia Sporting Barrosa-Benavente vence Torneio

No passado sábado, 16 de junho, a nossa equipa Sub10, constituída por alunos nascidos em 2002 e 2003, venceu o Torneio que levamos a cabo no campo de jogos da Barrosa.

Com uma organização promovida pelos pais dos meninos deste escalão, o torneio tinha por objetivo permitir aos jogadores participantes uma tarde de são convívio e de prática desportiva na modalidade que desperta todas as emoções e que tanto gostam - o futebol.

Convidámos para o Torneio o Grupo Desportivo de Samora Correia, o Clube Desportivo Salvaterrense e o Sport Abrantes e Benfica.

No final, os alunos da Escola Academia Sporting Barrosa-Benavente foram os vencedores do Torneio, com um desempenho exemplar, pleno de qualidade, com um coletivo muito forte e com valores individuais que, em momentos chave, foram capazes de "fazer a diferença" quer defensiva, quer ofensivamente. Perante adversários de qualidade, a Academia Sporting Barrosa-Benavente venceu o torneio, conseguindo o pleno nos três jogos em que participámos, com três vitórias em outros tantos jogos. O CD Salvaterrense obteve o 2º lugar, o Sport Abrantes e Benfica foi o 3º classificado e o GD Samora Correia, o último lugar.

Sob orientação do mister Rui Extreia (com o adjunto Mário Rui), estiveram presentes Miguel Travassos, Diogo Fortunato, Steven Gomes, André Cera, Francisco Carvalho, André Rola, Gonçalo Lobito, Sebastião Moura, Tomás Travassos, Lucas Santos, Rodrigo Machado e Filipe Martins.

Acresceu à vitória coletiva a obtenção de dois prémios individuais: melhor marcador do Torneio - Gonçalo Lobito e melhor jogador, entre os cerca de 50 presentes, atribuído pelos técnicos das equipas participantes ao nosso aluno André Rola.

Parabéns a todos!!