segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parabéns Henrique Ricca e Daniel Pina

No dia 29 de julho foi dia de festa para os nossos alunos Henrique Ricca e Daniel Pina.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão os parabéns aos craques e desejam as maiores felicidades a ambos!

Parabéns extensivos aos pais!

Parabéns Daniel e Henrique!





quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jogo de apresentação - Sporting 2012/2013 - bilhetes para os nossos alunos



No próximo sábado, dia 28 de Julho, no Estadio de Alvalade, o Sporting vai apresentar a equipa de futebol sénior para a época 2012/2013. 

Os alunos das Escolas Academia Sporting irão participar no jogo com presença no relvado e depois assistir ao jogo na bancada. 

Os alunos da Academia Sporting Barrosa-Benavente estão todos convidados*

Cada aluno* tem direito a, para além do próprio bilhete, a bilhetes para 2 acompanhantes para o mesmo sector do Estádio. É necessário ir devidamente equipado com o equipamento Metlife.

Para tratarmos da logística para o efeito, necessitamos que nos informe por mail (cbacalhau.sportingbenavente@gmail.com) ou por telefone (96 4227036) até quinta-feira, 26 Julho.

* - aplicável apenas aos alunos com situação regularizada

sábado, 21 de julho de 2012

Inscrições época 2012/2013

Vem fazer parte de uma grande família - ESCOLA ACADEMIA SPORTING BARROSA-BENAVENTE.

Iremos participar no campeonato da Associação de Futebol de Santarém, nos escalões Sub10, Sub11 e Sub13. Voltaremos a ter a Liga Metlife, a Liga A Torre (sub15), iremos à Academia Sporting Puma / Alcochete, iremos ao Estádio de Alvalade, teremos vários torneios, entre outras atividades ... e muito para aprender sobre futebol.

Esperamos por ti!!! Reserva já o teu lugar pelo 964227036 ou pelo mail benavente@escolasacademiasporting.com

Junta-te aos melhores ...




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Parabéns Bruno Guerreiro

O nosso aluno Bruno Guerreiro faz anos a 15 de julho.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e um abraço do tamanho do Mundo.

Parabéns, grande Bruno! Guerreiro de seu nome ... :)







sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Cristiana Ronaldo" da dança - Catarina Ribeiro (Cera)

A irmã do nosso aluno André Cera esteve hoje nas Tasquinhas de Samora Correia. Numa noite fria, os passes de dança da Catarina e do seu par João foram uma "sobremesa" deliciosa no serão desta quinta-feira.

Vários estilos de dança animaram os visitantes das tasquinhas em Samora Correia.

Um espetáculo ... Parabéns Catarina e João.


imagens Samoraemmovimento

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festa de encerramento da época - um dia em cheio

Estamos a selecionar as fotografias deste dia passado em ambiente famíliar e de alegre convívio!! 

No passado dia 30 de junho, no último dia do mês, juntamos toda a família EASporting Barrosa-Benavente para nos despedirmos de uma época plena de atividade na nossa Academia.

No campo de jogos da Barrosa, onde estamos instalados desde setembro de 2011, juntamos toda a gente para muita atividade física entre alunos, pais, familares e amigos, muita brincadeira, saborear um porco no espeto e muita salada e fruta e convívio a condizer.

A manhã foi essencialmente passada a fazer jogos intra-escalão, com equipas mistas que os nossos alunos criaram para o efeito. Como ninguém quer deixar os créditos por mãos alheias, os desafios foram sempre muito disputados, mas sempre com um espírito de fair-play e de partilha de momentos agradáveis, sempre acompanhados de boa música.

Toda a gente participou e toda a gente se divertiu à grande!

As cerca de 170 pessoas que estiveram no nosso convívio disfrutaram ao almoço de uma bela carne assada na hora, muita fruta, muita salada e muitos líquidos, para repor as energias e a hidratação libertadas durante a manhã.

A seguir ao almoço, foram entregues aos alunos presentes as avaliações deste ano pelos respetivos misters e professores. Foram também entregues os diplomas da formação das primeiras jornadas técnicas que havíamos realizado em junho com os nossos técnicos e alguns dos nossos alunos.

Depois disto ... mais futebol, muita diversão e convívio entre todos.

Um dia muito bem passado!

Em breve, disponibilizaremos os "retratos" desses momentos.

Elas aí estão!!


























sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sporting em força na seleção nacional sub19 - Euro 2012


A seleção portuguesa de sub19 entrou no Euro 2012 com o pé direiro, ao vencer a congénere da Estónia por 3-0. Sete dos onze titulares da equipa das quinas são jogadores do Sporting.

Egdar Borges, selecionador nacional dos sub19, relativamente aos jogadores do Sporting, apostou em Rafael Veloso, Tiago Ilori, Agostinho Cá, João Mário, Bruma, Betinho e Ricardo Esgaio.

A seleção nacional dominou todo o encontro e foi justa vencedora. O segundo tento da equipa lusa foi marcado pelo avançado "leonino", Betinho.*

Parabéns aos jogadores do Sporting e a toda a estrutura da formação leonina que tem vindo nos últimos anos a "criar" craques. 

* - fonte: Sporting.pt

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Parabéns Vasco

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Vasco Dias.

Um dia em grande, cheio de alegria, muitas brincadeiras e prendinhas!

Um abraço do tamanho do mundo da Academia Sporting Barrosa-Benavente.

PARABÉNS, grande Vasco!!








quarta-feira, 4 de julho de 2012

Crise da dívida soberana - guião para um filme! - Um bocadinho de economia ...

Crise da dívida soberana: um possível guião de ficção para o filme

Na pequena aldeia de Megacnavala, com apenas algumas dezenas de habitantes, há décadas que o café do Sr. Mora é a principal referência da economia local. Outrora, ainda taberna, o café do Sr. Mora servia essencialmente  vinho a copo, vindo diretamente das pipas que as abundantes vinhas de Megacnavala todos os anos enchiam. Agora, os hábitos são bem diferentes, a cerveja, os refrigerantes e o café tomaram conta das preferências da clientela, e o vinho a copo é guardado apenas para alguns anciãos. Mas, não foram apenas as preferências dos clientes que mudaram, a inóspita taberna fora “promovida” a café há alguns anos quando o Sr. Mora investira na reformulação da infra estrutura. Mesas, cadeiras e balcão novo, ecrã LCD de dimensões apreciáveis, ar condicionado para proporcionar um ambiente mais agradável no verão, já para não falar na esplanada à qual não faltavam os guarda sois. O investimento ainda foi grande e as poupanças do Sr. Mora não foram suficientes.....

Felizmente, com a recomendação do Presidente da Junta, alg
umas famílias mais abastadas da aldeia financiaram a progressiva remodelação da taberna, primeiro a família Tostão, depois a família Pessoa, e mais recentemente, aquando da instalação do ar condicionado e do LCD, o Sr. Franklin, norte-americano casado com uma jovem da aldeia que emigrara há alguns anos para os Estados Unidos.

A população acompanhou e apreciou a evolução de taberna a café e como esperado, as receitas geradas pelo café do Sr. Mora aumentaram. Maiores margens na cerveja e refrigerantes, do que no vinho, bem como o maior consumo, premeiam o investimento do Sr. Mora, para orgulho do Presidente da Junta de Megacnavala. Os “investidores”, das famílias Tostão e Pessoa, ao Sr. Franklin, foram recebendo sempre os juros acordados com o Sr. Mora atempadamente e de acordo com o combinado.

Dado o clima de confiança que reinava na aldeia, com o alto patrocínio do Presidente da Junta, a família Tostão, primeiro “investidor” no café do Sr. Mora, aceitou há algum tempo renovar a dívida a pedido do Sr. Mora, acrescentando ainda algum capital adicional a uma taxa de juro mais baixa que a anterior para financiar a aquisição de um equipamento para tirar bebidas de pressão e um painel luminoso para o exterior do café. O mesmo se passou com a Família Pessoa para substituir o ar condicionado que havia recentemente avariado, e ao Sr. Franklin pediu o Sr. Mora o mesmo, mas para ajudar a pagar a fornecedores.

Na realidade, a população da aldeia continuava a ser de apenas algumas dezenas de habitantes, e ainda que o consumo tenha aumentado desde os tempos da taberna, alguns dos habitués como o Manuel ou o Pedro, há alguns meses que se tornaram menos assíduos, e os custos de manutenção do café incomparavelmente superiores aos da taberna. O Presidente da Junta, que em miúdo foi dos poucos da aldeia que fez a 4º Classe (de antigamente) logo à primeira, facto que o catapultou para o mais alto cargo político de Megacnavala, dizia ao dono do café: “Ó Mora, assim não dá pá, então não se está mesmo a ver? Só em eletricidade deves pagar para cima de uma fortuna, mais a mais aos preços a que ela está. Se calhar tens que desligar o ar condicionado e o painel luminoso à noite, senão....”

Como o meio é pequeno e o Presidente da Junta falador, ficaram também os “investidores” rapidamente a saber que o negócio do Sr. Mora não evoluía tão bem como todos tinham perspetivado. Logo por azar, tem o Sr. Mora ainda este ano que pagar tudo o que deve à família Tostão e metade à família Pessoa. Ao Sr. Franklin, nada este ano, mas tudo no início do próximo. 
(continua)

Elenco

Estado membro da zona Euro com excesso de dívida, no papel de Sr. Mora
Agência de rating, no papel de Presidente da junta
Investidores nacionais, no papel das  Famílias Tostão e Pessoa
Investidor estrangeiro, no papel de Sr. Franklin
Desempregados, no papel de Manuel e Pedro



in Newsletter nº 497, ActivoBank, 3 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

2011/2012 - Um ano em GRANDE!!

Chegámos ao fim de uma grande época na Academia Sporting Barrosa-Benavente!

Antes de qualquer outra referência, isto só foi possível graças ao EXCELENTE desempenho dos nossos ALUNOS e, naturalmente aos respetivos pais que os acompanharam incondicionalmente neste ano de evolução desportiva. 

Muito obrigado a todos!

Esta foi a 4ª época da nossa Academia. Instalados nos 3 primeiros anos em Samora Correia, no Estádio da Murteira, este ano iniciámos uma nova etapa com a mudança para o campo de jogos da Barrosa. Como é sabido, por motivos de não renovação do contrato de aluguer das instalações por parte da direção (presidente e vice-presidente) do Grupo Desportivo de Samora Correia, tivemos o acolhimento do Sport Clube Barrosense que abraçou este projeto numa parceria que permitiu, entre outras coisas, dinamizar um espaço desportivo que tinha pouca utilização.

Esta foi também a 4ª época em que estivemos inseridos num projeto internacional de super formação em futebol, com metodologias de trabalho emanadas pelo Sporting Clube de Portugal, ampla e fortemente reconhecidas como das melhores do mundo. Parte do reconhecimento desta realidade, que temos a felicidade de pertencer, foi evidente no campeonato da Europa de futebol (que chegou ao fim neste domingo e onde a seleção do nosso país foi afastada nas meias-finais após a marcação de grandes penalidades) com a presença de 10 jogadores (em 23) com formação efetuada no Sporting. Mais nenhum clube de futebol forneceu tantos jogadores a uma seleção com o nosso. Para nós é, naturalmente, motivo de orgulho!

Num ano de enormes dificuldades económico-financeiras para as empresas e, principalmente, para as famílias, a nossa atividade tornou-se mais difícil, contudo, com o empenho, dedicação, resiliência e desempenho dos nossos ALUNOS, concluímos uma época com sucesso.

Desta época, deixamos alguns números:
  • cerca de 170 atividades, um média de 17 atividades por mês
  • os nossos alunos estiveram envolvidos em prática desportiva, para além dos treinos, cerca de 2080 vezes
  • conviveram com cerca de 3500 atletas de outros clubes e outras escolas de futebol
  • nestas atividades presenciaram os nossos alunos cerca de 15 000 pessoas
  • no nosso campo, deslocaram-se cerca de 4080 pessoas para assistir às atividades internas
  • todas estas atividades foram acompanhadas pelos técnicos 296 vezes, uma média de 1.7 técnicos por atividade
  • foram realizados cerca de 370 jogos, num tempo de prática de aproximadamente 11655 minutos, que confere uma média de 31.5 minutos por cada jogo para cada aluno.
  • participamos nos campeonatos da AFSantarém nos escalões sub10, sub11 e sub13
  • participamos em vários torneios tendo obtido em todos os escalões pelo menos 1 vez o título de melhor jogador do Torneio (Leandro Rodrigues (sub9), André Rola (sub10), Zeca Afonso (sub11) e Miguel Vicêncio (sub13))
  • conseguimos em 2 torneios 2 alunos como melhores marcadores (Pipo e Gonçalo Lobito) 
  • participamos na Liga Metlife
  • fomos várias vezes ao Estádio de Alvalade assistir a jogos da equipa principal do Sporting 
  • fomos à Academia Sporting Puma, em Alcochete, participar na Spring Cup
  • tivemos a visita do Camora e dos Anjos
Não obstante as dificuldades que fomos encontrando, chegamos ao fim da época com o sentimento do dever cumprido e com vontade renovada pelos incentivos e manifestações de apreço e satisfação que temos recebido. Desde pais de meninos de vivem fora do nosso raio de ação e que vieram à nossa Academia como prémio ao filho pelo desempenho escolar, até aos comentários que vamos recebendo pelas atividades onde vamos participando que enaltecem o bom trabalho que estamos a fazer, etc., até e principalmente aos PAIS e familiares dos nossos ALUNOS que, quer nas várias colaborações que nos têm brindado, quer nas sugestões e observações que nos têm feito chegar, fazem com que nos sintamos orgulhosos do trabalho realizado! A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!

Em paralelo, este percurso iniciado em 1 de setembro de 2011 e os resultados alcançados foram também possíveis graças ao empenho e dedicação do staff técnico e administrativo que connosco trabalharam. Para os treinadores e para a nossa administrativa, o nosso muito obrigado!

Uma referência aos nossos parceiros que contribuiram, também eles, para a formação dos nossos alunos. Muito obrigado à Pastelaria Flor de Benavente, ao restaurante A Torre, no Porto Alto, ao bar do campo, ao pintor Sandro Butes, ao Miguel Benza e à Rádio Iris.

Por último, uma palavra de agradecimento à minha família que se viu privada da minha presença muitas horas durante o ano e que sempre esteve ao meu lado incondicionalmente para me ajudar nesta tarefa. Sem eles, sem o apoio principalmente da minha mulher e do Carlitos, não teria sido possível todo este envolvimento. 

Agora, vamos entrar num período de férias e no início de setembro, cá estaremos para mais uma época na Academia Sporting Barrosa-Benavente - a SUPER FORMAÇÃO EM FUTEBOL!!.

Até lá! BOAS FÉRIAS!

Carlos Bacalhau