quarta-feira, 28 de novembro de 2012

[Sub7] - V Encontro sub7 - EASporting Barrosa-Benavente vs Footkart vs GD Marinhais


A EAS Barrosa-Benavente no seu escalão de sub 7 recebeu 2 equipas: Footkart e GD Marinhais. Foi o quinto encontro da época, com início às 11h00.

Os objetivos desta atividade consistiram em realizar o reforço das aprendizagens do processo de treino em situação de jogo formal e promover o gosto pelo jogo. A forma jogada foi: 3x3, com Gr de ocasião. Foram feitas avaliações dos princípios de jogo, com os alunos a mostrarem as suas aprendizagens nas várias posições em campo.

Os pais, mais uma vez deram o seu melhor no apoio dos seus filhos, apesar da chuva intensa que se fazia sentir.

Participaram: Bruno Guerreiro, João Brás, Miguel Coelho António, Tiago Lúcio e Guilherme Libório.

Parabéns a todos pelo empenho demonstrado!










terça-feira, 27 de novembro de 2012

[Agenda] - dezembro 2012


[Parabéns] - Francisco Ferreira

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Francisco Ferreira.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting desejam ao Francisco um grande dia de aniversário.

Muitos PARABÉNS, grande Francisco! És um campeão!

Abraço do tamanho do mundo.






segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[Sub13] - Encontro quadrangular Alpiarça

No sábado dia 24 de Novembro, realizou-se no campo de jogos em Alpiarça,  um encontro com as equipas Águias de Alpiarça, G. D. Benavente, Soccer Scalabis e a nossa Academia.

Pelas 15:00 horas os nossos alunos jogaram com a equipa da Soccer Scalabis, uma partida em que os nossos alunos apresentaram um nível exibicional bastante positivo, tendo o controle do jogo, aplicando no geral sempre bem todos os princípios.

Devido a estes factores, chegou-se ao final da 1ª parte a ganhar por 5-0.

Na 2ª parte, achamos por bem aplicar algumas condicionantes aos nossos jogadores, para que o resultado não fosse ainda mais desnivelado.

Com estas condicionantes (ex: para fazer golo, a bola tinha que passar por todos os jogadores, apenas se podia finalizar com o pé contrário ao preferido, ...etc..), o jogo tornou-se mais equilibrado e mais motivador para a equipa Soccer Scalabis (o que foi bastante positivo).
Resultado final 6-1. 

No 2º jogo da tarde, pelas 15:45, os nossos alunos defrontaram a equipa do Águias de Alpiarça, num jogo em que se sentiu mais dificuldades principalmente no início.

Com o passar do tempo a nossa equipa foi-se soltando, aumentou a dinâmica e através de algumas jogadas de belo efeito, chegou ao final da primeira parte a vencer por 4-1.

Na 2ª parte, a equipa continuou a demonstrar bola qualidade de jogo mas com alguma falta de eficácia na finalização. Resultado final de 6-1.

No 3º jogo da tarde, pelas 16:30, os nossos alunos jogaram contra a equipa do Grupo Desportivo de Benavente, num jogo que se adivinhava ser mais complicado.

A equipa entrou com uma boa dinâmica, e uma boa circulação de bola, criando algumas dificuldades à defesa contrária.

Pena foi a falta de eficácia na finalização durante a primeira parte, em que terminou com um empate a zero.

Na segunda parte a nossa equipa não entrou tão bem (mérito da equipa de Benavente), mas mesmo assim, podia-se ter adiantado no marcador através de algumas jogadas de belo efeito.

Após o golo inaugural do Benavente, os nossos alunos ainda tentaram inverter a situação... mas sem sucesso. 

Mesmo ao cair do pano, o Benavente aumentou a vantagem para 2-0 (resultado final).
  
Com este tipo de dificuldades, o crescimento por parte dos nossos alunos é mais sustentado e nos dão garantias que os podemos ajudar ainda mais na sua formação humana e desportiva. 

Uma actividade bastante positiva, em que serviu para avaliar os nossos alunos e aumentar a dinâmica de jogo (com o objectivo de aproximar ao nível de exigência da competição).

Um agradecimento especial aos pais dos alunos pelo apoio demonstrado à equipa.

Participaram nesta actividade: Bruno Sousa, Miguel Travassos, André Cera, Miguel Rodrigues, Afonso Rodrigues, Tomás Travassos, Miguel Antunes, João Brito, António Silva, André Rola, António Moga, Rafael Marques, Sandro Correia e Vasco Martins.


































[Sub13] - 6ª jornada campeonato infantis AFSantarém - Arepa "A" vs SCBarrosense (EAS-BB)

No passado sábado (dia 24), numa manhã muito fria e chuvosa, a nossa equipa de Sub13 participou em mais uma jornada a contar para o campeonato da AF Santarém, no Porto Alto.

A equipa da "Arepa A" foi o adversário nesta 6ª jornada, numa partida que já se esperava difícil.

Se é verdade que a equipa da Arepa não está bem classificada neste campeonato, também é verdade que se esperava um adversário com determinação para inverter os resultados menos positivos.

Na 1ª parte, os nossos alunos não entraram muito bem, apresentando um jogo confuso e demasiado vertical (impossibilitando a aplicação dos princípios esperados).

A Arepa conseguiu tirar partido através das suas jogadas de contra ataque, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador.

Com o golo da equipa da casa, houve uma reacção dos nossos alunos que, ainda antes do intervalo, conseguiram a reviravolta do marcador de 1-0 para 1-2.

Após algumas correções e ajustamentos durante o intervalo, a equipa apareceu melhor no jogo, criando inúmeras dificuldades à Arepa, conseguindo o golo por mais duas vezes, para além de uma bola na barra e outra no poste e várias situações de superioridade numérica no ultimo terço do terreno (faltando apenas eficácia na finalização).

Resultado final favorável à nossa equipa por 4-2.

De destacar o empenho da equipa da Arepa, que tudo fez para contrariar o jogo dos nossos alunos, o que nos valoriza o trabalho para conseguir a vitória.

Alunos participantes: Bruno Sousa, Bruno Santos, Alexandre Fortio, Afonso Rodrigues, Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Rafael Marques, Paulo Lopes, António Silva, André Cera, Gonçalo Diogo e Diogo Sousa.

Agradecimento especial aos pais, pelo apoio demonstrado ao nossos alunos!




[Sub10] - SCBarrosense (EASBB) vs U Almeirim - "Chuva de golos perdidos ..."


Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, participamos na 7ª jornada do campeonato distrital de futebol da AFSantarém “Sub10”.

Perante o último classificado, os nossos alunos jogaram numa toada bastante agressiva, pressionando o adversário logo junto da sua área defensiva procurando desde o primeiro minuto o golo e a primeira vitória da época.

Concentrados e com um sentido posicional muito bom e nossos alunos fizeram um jogo excelente onde peca a falta de eficácia dos nossos alunos e da excelente exibição do Guarda-Redes da equipa adversária.

Ao intervalo o resultado era de 2-0 por intermédio de Alex e Tomás Pinto, pouco para a qualidade de jogo criado pelos nossos atletas e pela quantidade de oportunidades de golo criadas.

No 2º tempo, mantendo índices de concentração, disciplina e atitude elevados, jogando sempre com a cabeça levantada e cumprindo rigorosamente os princípios de jogo, chegou-se ao 3º e 4º golo com naturalidade por intermédio Leandro Rodrigues e Matheus, golos estes que nasceram de grandes e bonitas jogadas colectivas.

Vitória justíssima, serve e demonstra a evolução desportiva e a maturidade dos nossos alunos ao longo destas jornadas. Estão de parabéns e deixa-nos bastante orgulhosos.

Palavra de Parabéns aos nossos pais que apoiarem os nossos alunos com grande entrega, também estes são muito importantes para o nosso sucesso.

Nota: Um agradecimento especialmente às mães dos nossos alunos que, com o tempo chuvoso e bastante frio, mantiveram os nossos atletas sempre quentes e confortáveis no nosso banco. Muito obrigado!

Resultado Final: 4-0

Alunos: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araújo.

Parabéns a todos!!