quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

[Liga Metlife Sub11] - 3ª e 4ª jornadas


Organizados na estrutura algo diferente do habitual de Gr+4x4+Gr, campos reduzidos e com os jogos divididos em duas partes de 25 minutos, jogaram-se a 3.ª e 4.ª Jornada da Liga Metlife, tendo como objetivo principal desta actividade o reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo.

No 1.º jogo defrontou-se a equipa da Escola Academia Sporting Póvoa de Santa Iria “A” desde logo os nossos alunos foram pressionados pelo adversário que sempre teve o domínio do jogo. De salientar as diferenças de idades (+2 anos de idade que os nossos alunos).

Mesmo com todas essas adversidades, os nossos alunos foram sempre criando jogadas de belo efeito e criando alguns problemas ao adversário.

Resultado Final desfavorável de 12-2.

No 2.º jogo defrontou-se a Escola Academia Sporting Póvoa de Santa Iria “B”. Os nossos alunos "cresceram", demonstraram qualidade no seu jogo e, só de contra-ataque, é que a equipa adversária criava perigo junto da nossa baliza.

Foi um jogo de parada e resposta, proporcionando agradável espectáculo aos presentes.

Resultado Final desfavorável de 7-5.

Parabéns aos nossos alunos que foram autênticos guerreiros!!

Palavra de Parabéns aos pais, sempre em constante apoio dos nossos alunos.


Alunos: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Alexandre Abrantes, João Almeida e António Moga.










 

[Sub10] - 13ª jornada campeonato AFS


Sendo o objectivo principal desta atividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, disputámos a 13ª jornada da 1ª fase do campeonato de Sub10 da AFSantarém.

Previa-se um Derby cheio de emoções, com golos para todos os gosto num jogo de parada e resposta sempre com incerteza no resultado.

No 1.º tempo os nossos alunos entraram pressionando o adversário logo no seu terço defensivo procurando espaços para concretização, com jogadas de qualidade, faltando apenas eficácia nos momentos chave.

Numa dessas jogadas onde podíamos ter sucesso na concretização, em contra-ataque o adversário fez o 1-0 contra a corrente do jogo.

Apesar do golo sofrido os nossos alunos foram lutadores e determinados em busca do empate. Essa atitude resultou em sucesso tendo chegado ao intervalo empatados a 1 golo.

No 2º tempo, os nossos alunos entraram algo desconcentrados no jogo e resultado disso o adversário aproveitou para colocar o marcador em 2-1.

A partir desse momento foi um jogo de parada e resposta com golos de belo efeito de ambas as equipas, marcador de 2-2 passou a 4-2 a favor da equipa contrária sempre em jogadas de contra-ataque ou de bola parada.

Os nossos alunos com atitude e agressividade nunca deram o jogo como perdido, iam jogando sempre com a cabeça levantada e criando oportunidades de golo de jogadas colectivas bem delineadas reduzindo para 3-4, que iria ser o resultado final.

Resultado injusto para o que se passou dentro do campo.

Palavra de Parabéns aos pais dos nossos alunos, em constante apoio com grande entrega.

Resultado Final: 3-4

Alunos: Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues e Leandro Rodrigues.

[Sub13] - Triangular EAS Barrosa-Benavente + EAS Sacavém + ADC Coruche


Presenciando condições climatéricas que alternadamente nos davam a presença ou não de sol, as mesmas nunca deixaram de permanecer propícias para a prática da modalidade. Assim, reunidos no complexo desportivo da Barrosa, em Benavente, junto das 14.30 horas, no passado sábado, 26 de janeiro de 2013, teve lugar mais um encontro triangular de caracter amigável e pedagógico que em situação de competição em jogo juntou as equipas EAS Barrosa-Benavente, EAS Sacavém e ADC Coruche.

Organizados na estrutura já habitual de Gr+6x6+Gr, e com a realização de dois jogos por equipa (80 minutos de tempo programático de jogo para cada equipa sendo que cada aluno, de forma equitativa participou em aproximadamente 50 minutos de tempo de prática efetiva dividida equitativamente entre os jogos). Proporcionou uma avaliação, inerente ao processo contínuo de aprendizagem, dos comportamentos técnico-táticos, atitudes, assim como se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração intrínseca ao próprio processo de treino em ambiente de jogo, caracterizando-se no final do mesmo como um excelente momento de reflexão quanto aos conteúdos em etapa de aplicação/desenvolvimento.

No primeiro jogo ambas as equipas impuseram em campo um grande nível de intensidade sendo que, tanto a nível cognitivo como físico, os nossos jovens souberam responder adequadamente as exigências, mantendo o resultado empatado até ao final da primeira parte. Na segunda parte, acusando um pequeno défice de concentração, foi o suficiente para sofrer três golos que conjeturaram assim como resultado final. Apesar de algumas dificuldades em fase ofensiva, a equipa reagiu bem a inferioridade numérica.

Relativamente ao segundo jogo, e destacando a melhoria ao nível da concentração em campo e a intensidade imposta pela equipa, refletida numa boa dinâmica e circulação de bola, o ponto menos positivo do primeiro jogo, a construção ofensiva, demonstrou-se presente neste jogo, também pelas suas características, com maior eficácia, o que se refletiu no resultado final de 6-1. Destaca-se ainda a boa resposta às regras pedagógicas, como por exemplo passar a bola por todos os corredores antes de ser golo, o que tendo como objetivo de não dilatar o marcador, resultou num maior equilíbrio e positivamente num jogo de maior qualidade. Importa destacar ainda na globalidade a excelente atitude perante as regras impostas.

Participaram, bastante motivados, os nossos jovens Bruno Sousa, Miguel Rodrigues, Bruno Santos, Rafael Marques, Gonçalo Diogo, Paulo Lopes, Vasco Martins, Sandro Correia, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa e Guilherme Rodrigues.

Aos pais, pelo seu apoio junto da equipa e pela presença e figura de relevo que representam junto dos seus filhos, que de um modo saudável, criando emoções positivas e nunca negativas, contribuem mais uma vez para o seu desenvolvimento no âmbito desportivo, um agradecimento especial!


A todos, os nossos parabéns!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[Aniversários] - Parabéns Miguel Dias


O nosso aluno Miguel Dias faz anos hoje.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te um dia muito feliz, grande Miguel!

Parabéns, craque!!





[Aniversários] - Parabéns Miguel Coelho António

O nosso aluno Miguel Coelho António faz anos hoje.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te um dia muito feliz, grande Miguel!

Parabéns, campeão!!





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

[Agenda] - fevereiro 2013


[Liga Metlife Sub11] - 3ª e 4ª jornadas


No passado dia 26 de Janeiro, pelas 15h30 os nossos alunos Sub10/Sub11 deslocaram-se à Povoa de St Iria para a realização da 3ª e 4ª jornada da liga MetLife.

Mais uma excelente oportunidade para avaliar os nossos alunos em contexto de jogo e poderem expressar a alegria em praticar futebol.

No primeiro jogo, os nossos alunos apresentaram sempre uma boa dinâmica e aplicando quase sempre bem os princípios de jogo.

Durante a segunda parte, criou-se algumas condicionantes para valorizar ainda mais o desempenho dos nossos "meninos".

Resultado final: EAS BB - 7 - 2 - EAS Povoa St Iria.

Na 4ª jornada e segundo jogo da tarde, perante um adversário também de grande qualidade, presenciamos um excelente jogo de futebol.

Mesmo com o resultado de desvantagem (0-1) logo nos primeiros minutos, os nossos alunos demonstraram sempre uma grande atitude para dar a volta ao resultado (aplicando todos os seus conhecimentos, qualidade colectiva e individual).

Depois da nossa equipa enviar 2 bolas ao poste e várias defesas do guarda-redes adversário, a justiça fez-se no marcador já durante a segunda parte (1-1).

Após o golo do empate, surgiu uma boa resposta da equipa da EAS Povoa St Iria, também com um bola no poste e mais dois golos já parte final, fechando o resultado em (1-3).

Embora o resultado não ter-nos sido favorável, foi uma demonstração de atitude e qualidade por parte de todos os nossos alunos.

Parabéns aos alunos participantes:
Rodrigo Machado, Miguel Antunes, Gonçalo Gonçalves, André Cera e André Rola

Agradecimento especial aos pais pela apoio aos nossos alunos durante toda a tarde.

[Sub13 (2000)] - SCBarrosense vs CD Salvaterrense


No passado dia 26 pelas 9h30, deu-se o pontapé de saída para a 1ª jornada da 2ª fase a contar o campeonato Sub13 da A.F.Santarém.

Na primeira parte os nossos alunos começaram o jogo com um toada de contenção esperando pelo erro do adversário.

Com o passar do tempo, a equipa ia crescendo e criava cada vez mais dificuldades ao adversário.

Embora demonstrando boa qualidade de jogo mas também pelos vários passes errados, a nossa equipa não conseguiu melhor que o resultado de 3-0 ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa visitante entrou praticamente a marcar, reduzindo o marcador para 1-3 (aumentando os níveis de confiança para tentar chegar ao empate).

A partir desse momento, os nossos alunos aumentaram (ainda mais) a dinâmica de jogo, aplicando cada vez melhor os princípios de jogo e as transições defesa ataque conseguindo com isso aumentar a diferença no marcador.

Vitória justa dos nossos "meninos", num jogo de sentido único.

Parabéns aos alunos participantes (Bruno Sousa, Alexandre Fortio, Afonso Rodrigues, João Brito, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Gonçalo Diogo, Bruno Santos, Rafael Marques e Sandro Correia) e aos pais pelo apoio demonstrado em todo o jogo.

[Aniversários] - Parabéns Miguel Rodrigues

O nosso aluno Miguel Rodrigues fez ontem anos.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te as maiores felicidades!

Parabéns, campeão!





sábado, 26 de janeiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Guilherme Libório

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Guilherme Libório.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os PARABÉNS  e desejam-te um dia em grande.

Parabéns, campeão!!!

Um abraço do tamanho do mundo!







terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Bruno Sousa

O nosso aluno Bruno Sousa faz hoje anos.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente deseja-te um dia em grande e muitas defesas!!

PARABÉNS, grande Bruno!



 


sábado, 19 de janeiro de 2013

[Liga Metlife Sub13] - LOURES - ADIADA



Devido ao mau tempo que se fez sentir na região de Lisboa durante o dia de hoje, fomos informados pela EAS Loures que se torna necessário ADIAR A LIGA METLIFE SUB13, prevista para domingo, 20 de janeiro, para data a combinar.

[Liga Metlife Sub9] - ADIADA



Devido ao mau tempo que se mantém na região, foi necessário ADIAR A LIGA METLIFE para data a combinar.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

[Sub13] - definidos os jogos da 2ª fase do campeonato da AFS

Foi hoje comunicado o calendário da 2º fase do campeonato distrital de infantis, onde a nossa Academia, em representação do Sport Clube Barrosense, vai estar presente com duas equipas.

Assim, a agenda ficou ordenada:

Série A: Arepa "B" + SC Barrosense "B" (alunos 2001/2002) + GD Coruchense + CD Salvaterrense "A" + GD Marinhais.

Série B: SC Barrosense "A" (alunos 2000) + Arepa "A" + CD Salvaterrense "B" + GD Samora Correia "B" + GD Benavente.

Série A:

  • 1ª jornada, 26/01/2013 - folga
  • 2ª jornada, 02/02/2013 - EASBB (2001/2002) vs CD Salvaterrense "A", Barrosa, 10h30
  • 3ª jornada, 09/02/2013 - Arepa "B" vs EASBB (2001/2002), Porto Alto, 10h30
  • 4ª jornada, 16/02/2013 - EASBB (2001/2002) vs GD Coruchense, Barrosa, 10h30
  • 5ª jornada, 23/02/2013 - GD Marinhais vs EASBB (2001/2002), Marinhais, 10h30
  • 6ª jornada, 02/03/2013 - folga
  • 7ª jornada, 09/03/2013 - CD Salvaterrense "A" vs EASBB (2001/2002), Salvaterra, 10h30
  • 8ª jornada, 16/03/2013 - EASBB (2001/2002) vs Arepa "B", Barrosa, 10h30
  • 9ª jornada, 23/03/2013 - GD Coruchense vs EASBB (2001/2002), Coruche, 10h30
  • 10ª jornada, 13/04/2013 - EASBB (2001/2002) vs GD Marinhais, Barrosa, 10h30
Série B:
  • 1ª jornada, 26/01/2013 - EASBB (2000) vs CD Salvaterrense "B", Barrosa, 10h30
  • 2ª jornada, 02/02/2013 - GD Benavente vs EASBB (2000), Camarinhais/Benavente, 10h30
  • 3ª jornada, 09/02/2013 - EASBB (2000) vs Arepa "A", Barrosa, 10h30
  • 4ª jornada, 16/02/2013 - GD Samora Correia "B" vs EASBB (2000), Samora Correia, 10h30
  • 5ª jornada, 23/02/2013 - folga
  • 6ª jornada, 02/03/2013 - CD Salvaterrense "B" vs EASBB (2000), Salvaterra, 10h30
  • 7ª jornada, 09/03/2013 - EASBB (2001/2002) vs GD Benavente, Barrosa, 10h30
  • 8ª jornada, 16/03/2013 - Arepa "A" vs EASBB (2000), Porto Alto, 10h30
  • 9ª jornada, 23/03/2013 - EASBB (2001/2002) vs GD Samora Correia "B", Barrosa, 10h30
  • 10ª jornada, 13/04/2013 - folga
 As maiores felicidades para ambas as equipas.

[Sub13/2000] - 10ª jornada Campeonato Infantis AF Santarém


No passado sábado pelas 10h30, realizou-se a 10ª jornada (e última) do campeonato de infantis da Associação de Futebol de Santarém.

Uma partida com responsabilidades acrescidas, pelo facto de estar em jogo o 2º lugar do campeonato (série 10).

Para a equipa visitante ("Os Águias de Alpiarça") bastaria o empate, enquanto que a tarefa dos nossos alunos seria de tentar vencer, e por mais de 2 golos de diferença.

Os nossos alunos começaram muito bem o jogo, apresentado uma boa dinâmica e criando várias oportunidades de golo.

Depois de estar a vencer por 3-1 a equipa começou a cometer vários erros, e o adversário a conseguir reduzir ainda antes do intervalo para 3-2 (através de uma excelente execução de livre direto).

A segunda-parte começa praticamente com o golo do empate.

Após o golo visitante, surgiu a resposta por parte dos nossos alunos (através da sua qualidade, entreajuda, humildade e respeito pelo adversário) marcando mais 6 golos.

A aplicação dos princípios de jogo e rotinas defensivas/ofensivas foram maioritariamente bem executadas, apresentando quase sempre uma boa dinâmica, para além do resultado também importante.

Com o resultado final de 9-3, os nossos alunos asseguraram o 2º lugar da Série 10 do campeonato da A.F.Santarém.

Parabéns aos participantes: Bruno Sousa, António Silva, Alexandre Fortio, Afonso Rodrigues, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, João Brito, Diogo Travassos, Rafael Marques, Sandro Correia e Paulo Lopes e aos alunos Miguel Rodrigues, Vasco Martins, Gonçalo Diogo, Bruno Santos, André Cera e André Rola, que também contribuíram nesta caminhada.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[Liga Metlife Sub11] - 1ª e 2ª jornadas


Sábado, dia 12 de Janeiro, partimos para a Póvoa de Sta. Iria cheios de vontade para participar na MetLife referente ao escalão sub 11.

Após termos realizado as duas primeiras jornadas da MetLife sub 9 no sábado anterior, coube agora a vez aos sub 11, representarem a nossa escola nesta competição que tantas e boas recordações nos traz.

Os nossos meninos dividiram-se em dois grupos, e em equipas de 5 elementos jogaram as duas primeiras jornadas desta competição que se desenvolve no formato de futebol 5 (GR+4). 

Jogámos com as equipas da EAS Loures e EAS Póvoa Sta. Iria e nos 4 jogos realizados, foi a vitória que sempre nos sorriu, levando a que no fim destas duas primeiras jornadas, as nossas equipas estivessem nos dois primeiros lugares da classificação.

Houve oportunidade para marcar muitos golos, de jogar futebol e conviver com meninos de outras escolas de futebol. Todos tiveram uma tarde em que se divertiram a fazer o que mais gostam, jogar futebol com os amigos num ambiente de convívio com outros jovens como eles.


No primeiro jogo da tarde, os nossos alunos defrontaram uma das equipa da EAS Loures. Foi um jogo equilibrado com oportunidades de golo para ambas as partes. Resultado ao intervalo 3-0 (vantagem para a nossa Academia).

Na segunda parte, mesmo colocando condicionantes ao nosso jogo, os nossos alunos foram sempre superiores, chegando ao resultado final de 7-0.

Agradecimento especial à equipa da EAS Loures por permitir que o seu aluno "Jany", pudesse integrar e ajudar a nossa equipa durante a 1ª parte do jogo por atraso de alguns dos nossos alunos.

Na segunda jornada, os nossos alunos entraram também muito bem, perante um adversário que através da sua qualidade, colocava (aparentes) dificuldades ao nosso jogo.

Depois dos nossos alunos estarem a vencer, a equipa da EAS Loures ainda conseguiu reduzir para 4-3 (depois de estar a perder 4-0).

Na segunda parte a nossa equipa EAS-BB manteve uma excelente dinâmica, conseguindo com isso marcar por mais 3 vezes, mesmo com algumas condicionantes (com a bola a passar pelos 3 corredores antes de marcar golo e com o pé menos apto).

Uma tarde bastante positiva não só pelos resultados desportivos, mas principalmente para aplicação dos princípios de jogo e dinâmica demonstrada ao longo de toda a actividade.

Um muito obrigado aos nossos campeões e uma palavra de apreço aos pais que estiveram presentes a apoiar e a incentivar os seus filhos. Mais uma vez, obrigado a todos!

O encontro contou com a participação dos nossos jovens campeões, André Cera, André Rola, Miguel Travassos, Tomás Travassos, Rodrigo Machado, Gonçalo Gonçalves, António Silva, António Moga, Miguel Antunes, Matheus Araújo e Rafael Marques.

Parabéns a todos!

[Parcerias] - Brejo Doce

A nossa Academia estabeleceu uma parceria com a Pastelaria Brejo Doce, situada em Samora Correia, na Urbanização do Brejo, Rua dos Operários Agrícolas.

Para tomar o seu pequeno almoço, lanche ou refeições, aconselhamos a Pastelaria Brejo Doce.



[Publicidade] - Labyad

No flash-interview após o jogo do Sporting no passado domingo, em Olhão, em que a nossa equipa venceu por 2-0, o jogador Z. Labyad respondeu às questões do jornalista envergando o fato de treino com promoção às Escolas Academia Sporting, fomentando a ligação estreita entre o projeto internacional "Escolas Academia Sporting", onde a nossa Academia está inserida, e o clube.

Parabéns Sporting!! Parabéns, Labyad!




[Sub7] - VII Encontro sub7

No passado sábado, 12 de janeiro, no campo de jogos da Barrosa, numa manhã fria mas com uma visita tímida do sol de inverno para alegrar a atividade, desenrolou-se mais uma participação dos nossos alunos sub7 para aplicação e posta em prática dos ensinamentos lecionados durante os treinos.

Recebemos a visita (sempre) entusiasmante e simpática dos nossos vizinhos do CF Estevense, que participaram de forma empenhada e alegre em vários jogos adaptados à idade, numa forma jogada intervalada entre o 2x2 e o 3x3.

Muitos golos, muitas jogadas de belo efeito, várias combinações entre os elementos das equipas e muita alegria na participação dos nossos petizes.

Ao fim de cerca de 1 hora de prática efetiva, os nossos alunos foram calorosamente aplaudidos pelos pais que registaram um momento de felicidade dos seus filhos.

Participaram nesta atividade Bruno Guerreiro, Miguel Coelho António, Tiago Alvito, Guilherme Libório e João Brás.

Os pais, que assumiram um papel preponderante no sucesso da atividade, uma palavra de agradecimento pela postura de apoio incondicional, construtiva, de incentivo, atributos essenciais ao evoluir com sucesso do processo de aprendizagem dos filhos.

Parabéns a todos.







[Sub9] - VII Encontro Sub9


Em mais um sábado em que o complexo desportivo da Barrosa/Benavente se apresentou repleto de jogos e atividades, o sol, ainda que escondido por vezes, foi na sua maioria um bom amigo nos dias de frio ainda naturais da época. Assim, reunidos com o GD Coruchense, junto das 11 horas, realizou-se no passado dia 12 de Janeiro mais um encontro competitivo e educativo entre as duas equipas.

Organizados na estrutura já habitual de Gr+4x4+Gr, e com um jogo dividido em quatro partes de 15 minutos (60 minutos de tempo programático sendo que cada aluno, de forma equitativa, participou em aproximadamente 60 minutos de tempo de prática efetiva dividida equitativamente entre o jogo e a participação mais numa perspetiva de método lúdico recreativo de jogo em que se pretendeu transformar o tempo de espera em tempo de pratica). Assim também se avaliou, como processo contínuo de aprendizagem, comportamentos técnico-táticos, atitudes, assim como se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração inerente ao próprio processo de treino em ambiente de jogo. Destaca-se ainda a este nível, e devido a possibilidade dada pelo decorrer do jogo, a rotação de jogadores por posições que habitualmente jogam menos tempo.

Destacando a concentração em campo e a intensidade imposta pela equipa, os nossos jovens demonstraram mais uma vez bons indicadores de desenvolvimento e aplicação de conteúdos desenvolvidos. Marcado por um certo desequilíbrio, logo desde início que resultado foi bastante favorável, facto que através de regras pedagógicas, com a introdução de condicionantes, como por exemplo passar a bola por todos antes de ser golo, resultou num maior equilíbrio e atenuar da situação vivida nas primeiras duas partes. Importa destacar ainda na globalidade a excelente atitude perante as regras impostas, difíceis de cumprir em situação formal de jogo e competição mas que todos perceberem ser o melhor para ambas as equipas, demonstrando o louvável carácter dos nossos alunos.

Participaram, com enorme empenho e alegria, todos os alunos da equipa, a referir, Daniel Neves, Pedro Vicêncio, Henrique Ranhola, Henrique Ricca, Miguel Dias, Miguel Granada, Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins e Rodrigo Fradique.

Aos pais, que mais uma vez demonstraram fazer também parte destas atividades com o seu incentivo e alegre presença que tanto importa para os nossos jovens, demonstraram também, a par dos seus campeões um verdadeiro espírito desporto.

A todos, mesmos todos, os parabéns!!