quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[Futsal Sporting] - um caso de sucesso

O futsal do Sporting é um caso de sucesso e nunca é de mais sublinhá-lo. E não estamos apenas a referir-nos à equipa sénior, que está a rubricar uma temporada extraordinária, somando 18 vitórias em 18 jogos do campeonato. Só esse facto, justificaria todos os encómios. 

Mas o trabalho do futsal do nosso Clube vai muito para além disso.Neste momento, as equipas do Sporting lideram em todos os escalões, em todas as competições onde participam. Dos seniores aos benjamins, passando pelos juniores, juvenis, iniciados e infantis.*

Parabéns SPORTING!!

* - in Sporting Newsletter 27/02/2013.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Felipe Bilbao

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Felipe Bilbao.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te um dia em grande!!!

Parabéns, campeão!!



[Liga Metlife Sub9] - 5ª e 6ª jornadas


Ambientados com alguma dificuldade pelo frio e vento que se fez sentir no último fim-de-semana, decorreu no Complexo Desportivo da Barrosa, Benavente, junto das 15:00 horas de sábado, mais duas jornadas da habitual liga MetLife. 

Marcados pelo sorteio já conhecido, este foi um fim-de-semana que, no decorrer da quinta e sexta jornada, colocou-nos em confronto com o Clube Futebol Estevense e Grupo Desportivo Marinhais (que por falta de comparência foi substituído por mais uma equipa da EASporting Barrosa-Benavente).

Tal como dita o regulamento, as jornadas decorreram em jogos organizados numa estrutura de Gr+4x4+Gr, de 40 minutos (2x20 minutos), possibilitando aos nossos jovens adequados tempos de prática (aproximadamente 40 minutos por atleta em 80 possíveis de tempo em programa). Aferiu-se aprendizagens e comportamentos, assim como, de modo formativo, se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração inerente ao próprio processo de treino em ambiente competitivo.

Perante uma atitude completamente diferente em cada um dos jogos, podemos dizer que o que um não teve, o outro apresentou altos níveis. Assim, perante bons níveis de organização e sentido posicional por parte dos nossos alunos, acompanhados de bons níveis de concentração, o segundo jogo foi marcado pelo equilíbrio e intensidade imposta por ambas as equipas, o que depois de um primeiro jogo em que a equipa adversária se apresentou bastante predisposta e bem preparada, e em que todos os indicadores anteriormente indicados estiverem ausentes e tendencialmente negativos, se mostrou com uma boa resposta à falta de concentração inicial. Demonstrando bons comportamentos técnico-táticos nos vários momentos do jogo, o segundo jogo, foi então das demonstrações coletivas mais positivas até ao presente momento.

Importa ainda destacar que, devido a positiva e louvável presença de todos os alunos, a rotatividade, no objetivo de todos apresentarem no final da tarde o máximo de experiências e tempo de prática, apresentou-se em certo momento, devido a enorme vontade de jogar dos nossos jovens, mais um pequeno entrave a otimização dos níveis de concentração.

Relativamente aos resultados, e na contagem de pontos para a liga em que nos encontramos, esta foi então uma tarde de equilibro, com uma derrota e uma vitória, respetivamente a quinta e sexta jornada.

Participaram, com uma entrega enorme, todos os nossos alunos do escalão em questão, Daniel Neves, Francisco Faria, Guilherme Martins, Miguel Dias, Miguel Granada, Francisco Ferreira, Pedro Vicêncio, Rodrigo Fradique, Henrique Ricca e Henrique Ranhola.

Motivadores e apoiantes, os pais desempenharam mais uma vez, exemplarmente, o seu importante papel perante os seus filhos e a prática desportiva que em tudo se perspectiva educativa, saudável e com verdadeira contribuição para a formação integral dos nossos jovens.

Pelas atitudes, comportamentos e alegria, Parabéns a todos!

texto: João Góis

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[Liga Metlife Sub9] - 5ª e 6ª jornadas

Organizados na estrutura de Gr+4x4+Gr, campos reduzidos e com os jogos divididos em duas partes de 20 minutos, jogou-se a 5.ª e 6.ª Jornada da Liga Metlife, tendo como objectivo principal desta actividade o reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo.

Na 5.ª Jornada defrontou-se a EAS-Póvoa de Santa Iria, os nosso alunos entraram no jogo um pouco adormecidos, face a este adormecimento o adversário colocou-se na frente do marcador, os nossos alunos sentiram positivamente o golo e pressionaram o adversário logo no seu terço defensivo procurando que o este não criasse mais perigo junto da nossa baliza, tendo rapidamente virado o jogo a favor da nossa Academia.

O domínio do jogo esteve sempre do lado da nossa equipa, que apresentou sempre uma boa atitude e qualidade de jogo.

Com o resultado a dilatar-se, colocaram-se várias condicionantes (para melhorar algumas aspetos de ordem técnica e táctica), como a bola ter que passar por todos os jogadores antes de finalizar bem como jogar a 2 toques.

Resultado Final Favorável de 5-1.

Na 6.ª Jornada não foi nada diferente da 5ª jornada, defrontou-se o EAS-Loures com a qualidade de jogo e a excelente atitude da jornada anterior os nossos alunos dominaram o jogo do princípio ao fim, sendo que voltou-se a colocar as mesmas condicionantes para o sucesso do golo.

Resultado Final Favorável de 7-1.

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos.

Alunos: Miguel Travassos, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Bruno Sousa e Leandro Rodrigues.

texto: Ricardo Martinho

[Sub10] - 2ª jornada 2ª fase, campeonato sub10 AFSantarém


Este sábado, dia 23 de fevereiro, no campo de jogos dos Camarinhais, às 09.30 horas, dia nublado e muito frio e vento, teve lugar a 2ª Jornada do Campeonato AFS - Sub 10 – 2.ª Fase, entre o GD Benavente e o SCBarrosense (EAS Barrosa-Benavente), sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo.

Apesar do bastante vento que se fazia sentir, no 1.º tempo os nossos alunos entraram muito concentrados, focados em termos defensivos não permitindo espaços ao adversário, que pressionava logo ao nosso sector defensivo.

Quando começámos a criar espaços na área adversária, surgiu o golo do Benavente através de uma jogada rápida de contra-ataque, a equipa sentiu o golo e com pouca timidez chegou à baliza adversária.

Ao intervalo o resultado era desfavorável 2-0.

No 2º tempo, mesmo com algumas correcções em termos defensivos a equipa nunca conseguiu sair do seu sector recuado e face à pressão e poderio físico do adversário, o GD Benavente ampliou o resultado para 4-0.

De referir que nos últimos 10 minutos os nossos alunos podiam ter reduzido a diferença com 2 lances de belo efeito e de jogadas vistosas um desses lances não entrou devido ao forte vento que se fazia sentir.

Parabéns a todos pela entrega e dedicação demonstrada!!

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos.

Resultado Final: 4-0

Alunos: Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues, Matheus Araújo e Miguel Travassos.

texto: Ricardo Martinho

[Agenda] - março 2013


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

[Sub9]- 2º Encontro Piranhas Júnior


Agitados com os jogos no relvado verdadeiro, a manhã de sábado 16 de fevereiro presenciou-se meteorologicamente agradável para a prática desportiva. Realizou-se assim desta vez, no campo de jogos do Vilafranquense, mais uma atividade em que nos juntamos às equipas União Desportiva Vilafranquense, Santa Iria e Crispedras.

Organizados na habitual estrutura de Gr+4x4+Gr, cada jogo realizou-se num intervalo de 20 minutos o que, querendo eles (alunos) sempre mais, possibilitou aos nossos atletas adequados tempos de prática (aproximadamente 35 minutos efetivos de empenhamento motor por atleta) com a particularidade de incorporar diferentes experiências com o confronto de várias equipas, todas e cada uma com características distintas, e no caso deste fim-de-semana por jogos com equipas de níveis bastante diferentes. Nesta lógica, o encontro demonstrou-se mais uma vez como um ótimo indicador de evolução dos nossos jovens com base nos objetivos planeados. 

Os três jogos realizados abrangeram, todos eles, características diferentes. Podemos dizer que o primeiro jogo se caracterizou como um jogo equilibrado, fisicamente intenso e que, apesar de bastantes falhas por parte da nossa equipa, poderia ter resultado tanto na nossa como na vitória do adversário. O segundo jogo, por outro lado, e depois do um considerável tempo de espera em que deu para falar com o grupo com bastante calma, demostrou-se tendencialmente desequilibrado no sentido positivo para a nossa equipa, o que, facilitando assim os comportamentos técnico-táticos, levou a marcação de um elevado número de golos da nossa parte, tendo claro, como ponto negativo a difícil integração a nível de concentração por parte da equipa. Por fim, o ultimo e terceiro jogo, pelo contrário apresentou-se tendencialmente desequilibrado no sentido negativo, o que aliado a falta de concentração, resultou numa derrota para a nossa equipa.

Assim transversal a todos os jogos, os nossos jovens apresentaram neste dia um défice de atenção e concentração não normal na equipa, o que se traduziu num nível de jogo com menos circulação de bola, respeito pelos princípios, desatenções defensivas e menos oportunidades de golo. Podemos ainda destacar, como consequência desta atitude mais passiva perante os jogos, uma baixa agressividade positiva nos nossos jovens o que pareceu natural na sequência do já anteriormente falado.

Contudo e mais importante, participaram alegres nesta atividade os alunos, Francisco Faria, Guilherme Martins, Miguel Dias, Henrique Ricca, Henrique Ranhola, Francisco Ferreira, Pedro Vicêncio, Rodrigo Fradique e Miguel Granada.

Mesmo que, em momento de menor superação e em que o sucesso aliado a vitória nos surgiu menos vezes, os nossos jovens, reunidos em conjunto, mostraram mais uma vez uma elevada coesão de grupo, o que, em conjugação com o apoio dos pais, no incentivo durante e no final dos jogos, rapidamente se transformou numa vontade, assumida por todos no final, de mais uma grande semana de treino, em que todos vão dar o seu melhor.

Deste modo só podemos reconhecer que estão todos de parabéns!

[Liga Metlife Sub11] - 5ª e 6ª jornadas


Organizados na estrutura de Gr+4x4+Gr, campos reduzidos e com os jogos divididos em duas partes de 25 minutos, jogou-se a 5.ª e 6.ª Jornada da Liga Metlife Sub 11 (03).

Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, disputámos as 5ª e 6ª jornadas, perante as equipas do INATEL e ADCEO.

No 1.º Jogo defrontou-se a equipa do INATEL desde logo os nossos alunos foram pressionados pelo adversário que sempre teve o domínio do jogo.

Mesmo com todas essas adversidades, os nossos alunos foram sempre criando jogadas de belo efeito e criando alguns problemas ao adversário.

Resultado Final Desfavorável de 9-3.

O 2.º Jogo foi bastante diferente do 1.º Jogo, defrontou-se equipa ADCEO / Crispedras, onde os nossos alunos cresceram, fizeram uma boa posse de bola, jogadas de belo efeito demonstrando qualidade no seu jogo.

Foi um jogo de parada e resposta perante a forte equipa adversária, proporcionando agradável espectáculo aos presentes.

Resultado Final de 3-3.

Parabéns aos nossos alunos que foram autênticos guerreiros apesar das diferenças de idades!!

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos.
  
Participaram nos alunos: Tiago Cabral, Tomás Vieira, Bruno Sousa, Leandro Rodrigues, Diogo Rodrigues, Matheus Araújo e João Almeida.

[Sub10] - entrada de Leão na 2ª fase do campeonato Sub10 da AFS


Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, disputámos no passado sábado, dia 16 de fevereiro, a 1ª jornada da 2ª fase do campeonato de Sub10 da AFSantarém, ante a equipa da AD Fazendense.

No 1.º tempo os nossos alunos pressionaram o adversário logo junto da sua área defensiva procurando desde o primeiro minuto o golo e a respectiva vitória. Apesar desta dinâmica, tiveram um pouco desconcentrados em termos ofensivos, com jogo pouco vistoso, não jogando pelos corredores laterais, e muito estáticos facilitavam a marcação do adversário.

Ao intervalo o resultado era favorável 2-0.

No 2º tempo com algumas correcções em termos ofensivos e elevando os índices de concentração, disciplina, atitude e sempre de cabeça levantada, os nossos alunos fizeram uma 2ª parte muito vistosa e agradável onde perante um adversário frágil ia-se ampliando o resultado.

Parabéns a todos pela grande vitória!!

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos com grande entrega.

Nota: “Parabéns aos Pais da equipa do Fazendense pela disciplina e entusiasmo demonstrado no apoio aos seus filhos apesar do resultado.”

Resultado Final: 8-0 (Marcadores à 5 – Leandro Rodrigues, 2 – João Almeida, 1 – Matheus Araújo)

Participaram nesta atividade Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues Matheus Araújo e Miguel Travassos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

[Sub13] ... e o GD Samora Correia levou a taça ...

Ontem contaram-me esta história ... 

"O Manuel tem um filho que joga na equipa "B" do clube X. O seu filho, o José, vem disputando o campeonato da categoria com os seus colegas e, com maior ou menor dificuldade, lá vai ganhando uns jogos, perdendo outros, enfim, vai jogando futebol que tanto gosta. Num determinado dia, a equipa "A" desse clube, que disputa um campeonato de nível diferente, folgou (porque está numa série de nº ímpar de equipas e, todas as semanas, uma dessas equipas, não joga). E o que é que aconteceu à equipa "B" e ao José?? Pois é, no dia em que tinha um jogo do campeonato da sua equipa "B", estava preparado para jogar, como habitualmente, e de repente viu que "eh pá, quem vai jogar é a equipa "A"!!!!" e ele, e os seus colegas da equipa "B" foram para o banco ... e quem jogou foram os outros meninos da equipa "A", que tinham folga no seu campeonato ... e vieram tirar os minutos que os atletas da equipa "B" tinham para jogar, indo por água abaixo todo esforço durante a semana nos treinos ..... Pois é, e o José e os outros colegas da equipa "B" não puderam jogar ... e o Manuel (pai do José) e os outros pais dos meninos que não jogaram ficaram a pensar: "então, o meu filho treina durante a semana, esforça-se para poder jogar ao fim de semana ... e depois, que joga são os outros da equipa "A", porque não tiveram jogo???"...

Isto é uma história (os nomes são fictícios), mas por improvável que pareça, aconteceu, é a tradução de uma (triste realidade)  ... e o clube protagonista foi o Grupo Desportivo de Samora Correia com o escalão de infantis ... que prejudicou os jogadores de uma equipa (a "B") em benefício sabe-se lá do quê ... se calhar só para dizer que "ganharam" ao adversário.

O futebol de formação não deveria compactuar com estas atitudes ... é impensável não dar prática regular a todos os atletas que, nos treinos e ao  longo da época, se esforçam, treinam, trabalham e depois, chegado o dia do jogo, são relegados para segundo plano, porque os outros têm mais qualidade, ou porque são mais fortes, ou porque ...

Enfim, as ações ficam para quem as pratica ... mas não tem qualificação a atitude de, apenas para ganhar (nada!!!!,), se prejudiquem meninos e os impeça de jogar ...

... e, claro, o GDSC levou a taça ....

Carlos Bacalhau

[Sub13] - GD Samora Correia "B" ("A") vs SCBarrosense (EASBB 2000)


No passado sábado, pelas 10h30 realizou-se a 4ª jornada a contar para a série B da 2ª fase do campeonato de Infantis da AFSantarém.

Desta vez, a nossa equipa deslocou-se a Samora Correia para defrontar a equipa do Samora Correia "B" no campo de jogos da Murteira.

Numa partida em que a equipa do Samora Correia "B" jogou com jogadores da equipa "A" (que se encontra a disputar o nível 1), os nossos alunos encararam o jogo com muita seriedade e ambição.

Logo aos 4 minutos, a equipa da casa adiantava-se no marcador após uma falta à entrada da área.

Mesmo com o golo sofrido, os nossos "atletas" continuaram a demonstrar um grande rigor táctico e através de lances de transição rápida ainda podiam ter chegado ao empate antes do intervalo.  

Na segunda parte os nossos alunos continuaram a posicionar-se muito bem no campo, com o objectivo de cortar as linhas de passe no corredor central e espaços de penetração por parte do adversário e apostando num jogo de ataque rápido.

O Samora Correia ainda assim, conseguiu marcar por mais duas vezes, chegando ao resultado 3-0 aos 44 minutos.

Após o terceiro golo do Samora, os nossos alunos equilibraram realmente o jogo apresentando boas jogadas individuais e colectivas, ganhando vários pontapés de canto e desperdiçados alguns golos.
Já sobre o apito final o resultado era dilatado para 4-0 um pouco contra a corrente do jogo (em função dos acontecimentos nos últimos minutos). 

Vitória justa da equipa da casa, perante um Barrosense "enorme" na determinação com que encararam o jogo.
Parabéns aos nossos alunos Bruno Sousa, Afonso Rodrigues, Diogo Travassos, Diogo Sousa, Sandro Correia, Miguel Vicêncio, Vasco Martins e António Moga e aos seus pais que foram extraordinários no apoio aos seus filhos.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Diogo Rodrigues

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Diogo Rodrigues.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te um dia em cheio.

Parabéns, craque!!!





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns João Brás

O nosso aluno João Brás faz anos no dia 13 de fevereiro.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting desejam-te as maiores felicidades e dão-te um abraço de parabéns.

Parabéns, campeão!!!





terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Francisco Vinagre

O dia 12 de fevereiro é dia de aniversário para o nosso aluno Francisco Vinagre.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te as maiores felicidades.

Parabéns, campeão!!


[Carnaval] - Terça-feira não há treino

Hoje é dia de Carnaval.

Por este motivo, não há treino.

Bom Carnaval!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Tomás Andrónico

O dia 11 de fevereiro foi dia de aniversário para o nosso aluno Tomás Andrónico.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te as maiores felicidades.

Parabéns, campeão!!!



[Estádio Alvalade] - domingo, 10 de fevereiro, Sporting vs Marítimo

Os nossos alunos estiveram lá...









[Sub13(2000)] - SCBarrosense EASBB (2000) vs Arepa "A"

No passado Sábado, numa manhã muito agradável para a prática desportiva, realizou-se a 3ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de infantis da AFSantarém.

Os nossos alunos sub13 (2000) receberam a equipa da Arepa "A", no campo de jogos da Barrosa.

Num início de jogo em que os nossos alunos apresentaram alguma falta de dinâmica e um adversário muito organizado, o marcador seria inaugurado logo aos 9 minutos pela equipa visitante após uma remate de primeira (numa excelente execução).

Após o golo da Arepa, a dinâmica de jogo aumentou por parte dos nossos "meninos" e com isso criando várias situações de golo.

O empate chegou aos 26 minutos através de uma grande jogada dos nossos alunos e ainda antes do intervalo (29 minutos) ampliava o resultado para 2-1.

Na segunda parte, os nossos alunos estiveram muito bem, aplicando ainda melhor os princípios de jogo e ensinamentos adquiridos durante a semana.

Resultado final 6-1.

Parabéns aos alunos: Bruno Sousa, Afonso Rodrigues, Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Miguel Antunes, Sandro Correia, Tomás Travassos e Vasco Martins.

Agradecimento especial aos pais pelo apoio demonstrado durante toda a actividade.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[Estádio Alvalade] - domingo, 10 de fevereiro, Sporting vs Marítimo

No próximo domingo dia 10 de Fevereiro às 16h, por ocasião do jogo Sporting Clube de Portugal vs Marítimo, a contar para a 18ª Jornada da Liga Zon Sagres, o Sporting vai desenvolver diversas actividades envolvendo as Escolas Academia Sporting e seus familiares.

Dois jogadores Sub 9, previamente escolhidos, irão realizar jogos no relvado antes do início do aquecimento das equipas. 

Após o aquecimento das equipas (SCP e Marítimo), todos os jogadores das EAS presentes nesta actividade entram no relvado realizando um cordão humano à volta do campo, conforme indicações dadas pelos organizadores. Após este momento, todos os alunos regressam à bancada onde encontravam desde início.

RELEMBRAMOS QUE TODOS OS ALUNOS DEVEM ESTAR DEVIDAMENTE EQUIPADOS (camisola MetLife (obrigatória), calções, meias e TÉNIS, em vez das chuteiras)! 

Qualquer aluno que não esteja equipado não poderá participar na actividade no relvado.


[Sub10] - calendário 2ª fase campeonato AFSantarém

Foi hoje divulgado o calendário da 2ª fase do campeonato de sub10 da Associação de Futebol de Santarém, onde os nossos alunos sub10 estão inseridos, em representação do SC Barrosense.


  • 1ª jornada, 16/02/2013, Barrosa, SC Barrosense (EAS-BB) vs AD Fazendense "B"
  • 2ª jornada, 23/02/2013, Benavente, GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB)
  • 3ª jornada, 02/03/2013, Barrosa, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Samora Correia
  • 4ª jornada, 09/03/2013, Barrosa, SC Barrosense (EAS-BB) vs U. Almeirim
  • 5ª jornada, 16/03/2013, Salvaterra de Magos, CD Salvaterrense vs SC Barrosense (EAS-BB)
  • 6ª jornada, 29/03/2013, Fazendas de Almeirim, AD Fazendense "B" vs SC Barrosense (EAS-BB)
  • 7ª jornada, 06/04/2013, Barrosa, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente
  • 8ª jornada, 13/04/2013, Samora Correia, GD Samora Correia vs  SC Barrosense (EAS-BB)
  • 9ª jornada, 20/04/2013, Almeirim, U. Almeirim vs SC Barrosense (EAS-BB)
  • 10ª jornada, 25/04/2013, Barrosa, SC Barrosense (EAS-BB) vs CD Salvaterrense
Boa sorte, campeões!!



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[Aniversário] - Parabéns Alexandre Abrantes

O nosso aluno Alexandre Abrantes faz hoje anos.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os parabéns e desejam-te um dia em grande.

Parabéns, campeão!!





[Aniversário] - Parabéns Paulo Lopes

Hoje é dia de aniversário do nosso aluno Paulo Lopes.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting desejam-te um excelente aniversário e um ano novo em grande.

Parabéns, campeão!!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

[Aluno do mês] - janeiro 2013

Aí estão as estrelas de janeiro.


[Sub9] - Encontro Azambuja, 2 de fevereiro

Entre o convívio e muitos jogos de futebol, os nossos jovens resistiram alegremente ao vento e frio que ao longo da tarde de sábado 2 de fevereiro se presenciou no Complexo Desportivo da Azambuja, onde os nossos jovens participaram em mais um encontro com Alenquer, SLCartaxo, EFBenfica Alverca, Académica de Santarém e GD Ota.

Organizados numa estrutura de Gr+4x4+Gr, com jogos de 15 minutos, possibilitou aos nossos atletas adequados tempos de prática (aproximadamente 40 minutos efetivos de empenhamento motor por atleta) com a particularidade de incorporar diferentes experiências com o confronto de várias equipas, todas e cada uma com características distintas. 

Nesta lógica o encontro demonstrou-se mais uma vez como um ótimo indicador de evolução dos nossos jovens com base nos objetivos planeados. 

Marcados por em elevado nível de equilíbrio em todos os jogos realizados, assim como altos níveis de intensidade, os nossos alunos demonstraram bastante concentração tática em todos os momentos de jogo, com uma pequena exceção, marcada por um défice de foco nos princípios de jogo no último confronto, muito por resultado dos sucessivos tempos de espera e normal quebra da concentração dos nossos jovens. 

Evidenciou-se ainda um importante encontro para aferir a nível técnico conteúdos a nível defensivo que têm vindo a ser trabalhados. Neste contexto, os comportamentos dos nossos alunos demonstraram, também a este nível, um ótimo indicativo.

Em conjugação e contribuindo para a elevada coesão de grupo, o convívio e jogos realizados, aliados a elevada motivação e superação coletiva, culminaram ainda em resultados positivos (4 vitórias e 1 empate).

Participaram com uma enorme vontade de jogar os nossos alunos, Daniel Neves, Francisco Faria, Guilherme Martins, Miguel Dias, Henrique Ricca, Henrique Ranhola, Francisco Ferreira, Pedro Vicêncio, Rodrigo Fradique.

Envolvidos num ambiente desconhecido, os pais e famílias dos nossos campeões funcionaram como uma excelente referência para os nossos jovens que ao longo da tarde ouviram dos mesmos palavras de incentivo, motivação e apoio, apoio este essencial ainda nos intervalos entre os jogos devido ao frio que se fazia sentir, disponibilizando casacos que assim aqueceram aos seus atletas.

Em mais em excelente encontro, muitos parabéns a todos !
















segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[Sub10] - União Almeirim vs SCBarrosense (EAS-BB)

Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, disputamos no passado sábado, em Almeirim, a 14ª jornada da 1ª fase do campeonato distrital de sub10, competição organizada pela AFSantarém. 

Perante o último classificado, os nossos alunos jogaram numa toada bastante agressiva, pressionando o adversário logo junto da sua área defensiva procurando desde o primeiro minuto o golo e a vitória.

Concentrados defensivamente e com um sentido posicional muito bom, os nossos alunos fizeram um jogo muito vistoso e agradável onde peca a falta de eficácia e pela excelente exibição do Guarda-Redes da equipa adversária. 

A equipa adversária chegava com algum perigo através dos fortes e longos pontapés do seu Guarda-Redes, defensivamente responderam bem e conseguimos sempre anular esse perigo.

Ao intervalo o resultado era de 1-0, escasso perante as oportunidades criadas pelos nossos alunos. 

No 2º tempo, com algumas correcções em termos ofensivos e mantendo os índices de concentração, disciplina, atitude e sempre de cabeça levantada chegou-se ao 2º e 3º golo. 

Parabéns a todos!! 

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos com grande entrega

Resultado Final: 0-3 

Participaram nesta atividade os alunos Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Miguel Travassos.



Fotos cedidas por Carla Pinto. Obrigado, Carla!