domingo, 31 de março de 2013

[Academia Sporting] - 5ª melhor da Europa


Segundo um estudo do Centro Internacional de Estudos Desportivos, na Suíça, a Academia do Sporting aparece como a quinta melhor de toda a Europa.


O critério principal da avaliação está ligado à formação de jogadores com idade compreendida entre os 15 e os 21 anos que tenham realizado pelo menos três épocas no clube.

A academia do Ajax é considerada a melhor da Europa, com 69 jogadores de referência identificados em 31 ligas da Europa e que fizeram a sua formação no clube holandês.

Depois do clube de Amesterdão surgem os centros de formação de Partizan Belgrado, Hajduk Split e Barcelona. O Sporting surge igualado com o MTK Budapeste na quinta posição.

[Sub7] - 15º Torneio Benavente Páscoa 2013

Decorreu neste sábado dia 30 de março, o 15º Torneio de Fut5, para atletas nascidos entre 2005 e 2008, uma organização do GD Benavente.

A nossa Academia esteve representada nos 2 escalões (sub7 e sub8) e os nossos alunos participaram de forma entusiasta, dedicada e com aplicação ao máximo.

Os mais pequeninos, nascidos em 2006 e 2007, tiveram a primeira experiência no formato de jogo 4+GR, dado que para este escalão etário, temos, de acordo com as instruções de formação do Sporting, utilizado o formato 3x3 sem guarda-redes. Não obstante esta novidade, todos estiveram em grande plano e, à medida que os jogos (8 no total) iam avançando, o entrosamento e o jogo coletivo foram melhorando qualitativamente.

Num dia de Primavera (o S. Pedro permitiu um interrupção no tempo chuvoso e mais desagradável), os nossos meninos foram uns autênticos campeões!!

Participaram ativa e interessadamente os nossos alunos Bruno Guerreiro, João Brás, Tiago Alvito, Miguel Coelho António, Francisco Pereira, Tiago Lúcio, Guilherme Libório e Rodrigo Guerra.

Uma palavra especial de agradecimento aos pais por partilharem com os seus filhos um dia inteiro de futebol!

Aqui ficam algumas fotografias, gentilmente cedidas pelo pai do Tiago Alvito.

Parabéns a todos!!





sábado, 30 de março de 2013

[Aniversário] - Bernardo Sousa


Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Bernardo Sousa.

A Academia Sporting e o Sporting desejam-te um excelente dia de aniversário.

Parabéns, campeão!








[Aniversário] - Parabéns Guilherme Rodrigues

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Guilherme Rodrigues.

A Academia Sporting e o Sporting desejam-te um excelente dia de aniversário.

Parabéns, campeão!







quarta-feira, 27 de março de 2013

[Liga Metlife Sub9] - 3ª e 4ª jornadas


Organizados na estrutura de Gr+4x4+Gr, campos reduzidos e com os jogos divididos em duas partes de 20 minutos, jogaram-se as 3.ª e 4.ª Jornadas da Liga Metlife, que haviam sido adiadas no dia 19 de Janeiro, devido ao mau tempo.

O objectivo principal desta actividade foi reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo.

Na 3.ª Jornada defrontou-se o G. D. Azambuja, 2.º classificado, os nossos alunos entraram na partida com grande agressividade a pressionar o adversário logo no seu terço defensivo procurando rapidamente o golo sem que a equipa adversária criasse perigo junto da nossa baliza, tendo rapidamente colocado o marcador em 6-0.

O domínio do jogo esteve quase sempre do lado da nossa equipa, que apresentou sempre uma boa atitude e qualidade de jogo.

Com o resultado a dilatar-se colocou-se várias condicionantes (para melhorar algumas aspectos de ordem técnica e táctica), como a bola ter que passar por todos os jogadores antes de finalizar bem como jogar a 2 toques.

Resultado Final Favorável de 8-3.

Na 4.ª Jornada, defrontou-se a outra equipa com alunos da nossa escola, num ambiente descontraído e de grande amizade, a qualidade e intensidade do jogo baixou, mas mesmo assim os nossos alunos cumpriram com as suas tarefas e princípios jogo.

De referir a importância dos alunos sucesso conquistado, 1.º Lugar nesta fase da Liga Metlife, parabéns.

Parabéns aos pais sempre em apoio dos nossos alunos.

Alunos participantes: Bernardo Sousa, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida e Leandro Rodrigues.

terça-feira, 26 de março de 2013

[Seleções] - Torneio Inter-seleções regionais Tejo cup

O nosso aluno Miguel Vicêncio vai participar na Tejocup 2013, uma competição organizada pela Associação de Futebol de Santarém e que coloca em jogo 6 seleções do distrito de Santarém, distribuídas por proximidade geográfica.

O nosso aluno está inserido na seleção F13, que inclui jogadores dos concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

Jogos programados:
  • 7 de abril 2013, Estádio Muncipal do Cartaxo:
    • 15:40 - E13 (Almeirim, Alpiarça e Cartaxo) vs F13 (Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos)
    • 16:20 - D13 (Rio Maior e Santarém) vs F13 (Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos)
    • 17:40 - E13 (Almeirim, Alpiarça e Cartaxo) vs F13 (Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos)
    • 18:20 - D13 (Rio Maior e Santarém) vs F13 (Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos)
  • 1 de maio 2013, Complexo Desportivo do Bonito (Entroncamento):
    • 9:15 - apuramento 5º e 6º classificados (3º classificado zona norte vs 3º classificado zona sul)
    • 10:30 - apuramento 3º e 4º classificados (2º classificado zona norte vs 2º classificado zona sul)
    • 11:45 - final (1º classificado zona norte vs 1º classificado zona sul)
Parabéns, Miguel e votos dos maiores sucessos. Esperamos ver-te no jogo das 11:45 no Entrocamento.

As maiores felicidades!

[Liga Metlife Sub9] - 3ª e 4ª jornadas


Acompanhados por momentos de chuva, o Complexo Desportivo da Barrosa, Benavente, recebeu as 3ª e 4ª jornadas da liga MetLife que, por motivos meteorológicos a 19 de janeiro deste ano, foi adiada para a presente data. Às 10:30 horas de sábado os jogos previstos juntaram-nos em primeiro lugar com o ADC Coruche e posteriormente com outra equipa da nossa escola.

Sem novidades e de acordo com o regulamento, as jornadas decorreram em jogos organizados numa estrutura de Gr+4x4+Gr, de 40 minutos (2x20 minutos), possibilitando aos nossos jovens adequados tempos de prática (aproximadamente 50 minutos por atleta em 80 possíveis de tempo em programa). Aferiu-se aprendizagens e comportamentos, assim como, de modo formativo, se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração inerente ao próprio processo de treino em ambiente competitivo.

Avistando-se jogos difíceis, os nossos jovens comportaram-se exemplarmente, demonstrando uma saudável atitude perante a derrota, sabendo retirar superação pessoal e colectiva em muito dos momentos. Assim, o primeiro jogo foi marcado por um confronto com uma equipa constituída por alunos com idade superior à ditada pela competição, o que marcou uma diferenciação de qualidade que não deixou de apresentar boas aprendizagens para os nossos alunos. Apesar do resultado negativo, obrigou a uma concentração táctica, em predomínio defensiva a que a nossa equipa não está normalmente habituada, o que nos obrigou a defender melhor com o decorrer do jogo. Ao nível ofensivo e até mesmo no que aos níveis motivacionais diz respeito, a falta da posse de bola criou alguns problemas no que a nossa forma de jogar diz respeito o que dificultou o processo ofensivo.

Relativamente ao segundo jogo, e sendo o nosso adversário a outra equipa da nossa escola, o objectivo formulou-se em termos formativos, na relações entre os alunos e num carácter mais lúdico em que foram possíveis, ainda que em situação de jogo formal, criar algumas condicionantes às equipas, experimentando situações novas e correspondendo ainda a expectativas dos nossos campeões.

Participaram, com uma alegria enorme, os alunos, Daniel Neves, Francisco Faria, Miguel Dias, Miguel Granada, Francisco Ferreira, Pedro Vicêncio, Rodrigo Fradique, Miguel Travassos.

Nesta que é a liga interna das Escolas Academias Sporting os nossos alunos acabaram esta primeira fase numa posição que lhes permite continuarem na competição. Não sendo este o factor crucial, ou seja, os resultados, o papel dos pais perante as vitorias e as derrotas demonstrou-se mais uma vez na tendência do apoio aos nossos campeões e que merece mais uma vez uma palavra de consideração. Parabéns!

Parabéns a todos!

segunda-feira, 25 de março de 2013

[Sub13 (2000)] - SCBarrosense (EAS-BB) vs GD Samora Correia



No passado dia 23 de Março pelas 10h30, realizou-se a 8ª jornada a contar para o campeonato da AF Santarém Sub13, tendo a nossa equipa defrontado o Samora Correia.

A primeira parte com situações de golo repartidas (através de ataque organizado pelo Samora e em contra ataque pela nossa equipa) tendo o domínio de jogo pertencido quase sempre à equipa visitante, que marcou o único golo da 1ª parte numa recarga após um livre à entrada da área, a 3 minutos do intervalo.

Os restantes golos chegaram na 2ª parte e alguns de belo efeito.

Os nossos alunos demonstraram mais agressividade na conquista da bola e com isso criar várias oportunidades para finalizar.

Os últimos 15 minutos, os nossos alunos estiveram a um bom nível, onde conseguiram fazer praticamente os seus 3 golos, perante um adversário que marcava em lances de contra ataque.

Perante um justo vencedor e também pela excelente entrega ao jogo dos nossos alunos, o resultado final ficou em 3-5, a favor do Samora Correia.

Parabéns a todos os nossos alunos participantes: Bruno Sousa, Afonso Rodrigues, Diogo Travassos, Sandro Correia, João Brito, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Vasco Martins e António Moga e aos pais, pelo apoio incondicional durante todo o jogo.

[Sub10] - 5ª jornada 2ª Fase Campeonato AFSantarém


No passado sábado, 16 de março, teve lugar em Salvaterra a 5ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de sub10 da Associação de Futebol de Santarém.

No 1.º tempo os nossos alunos encararam o jogo com grande seriedade, com uma entrada no jogo bastante concentrada, com atitude e muita agressividade, cumprindo com rigor os princípios de jogo e com um sentido posicional muito bom. Em suma,«, os nossos alunos fizeram uma primeira parte de grande nível.

De uma forma geral, assistimos defensivamente a excelentes desempenhos nas coberturas, na contensão e no equilíbrio dos médios alas. do ponto de vista do processo ofensivos, foi frequente assistir à equipa a jogar no espaço, em profundidade e com bons índices de mobilidade nos apoios.

Ao intervalo perdíamos pela margem mínima de 2-1

No início do 2º tempo mantiveram-se os índices de concentração e atitude elevados tendo conseguido empatar o resultado logo a abrir o 2.º tempo.

O adversário reagiu e empatou logo na jogada seguinte, o que fez com que a partir desse momento o valor individual da equipa da casa, que impôs uma grande pressão na nossa zona defensiva, permitisse a dilatação do resultado, tendo beneficiado também de alguma desconcentração defensiva.

No final, o resultado fixou-se em 5-2

Participaram nesta atividade Tiago Cabral, Bruno Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Bernardo Sousa, João Almeida, Leandro Rodrigues, Diogo Rodrigues, Alexandre Abrantes e Matheus Araújo.

sexta-feira, 22 de março de 2013

[Os nossos filhos] - vamos apoiar!! - para pensar ...

Este artigo, publicado pelo Sintrasport, foi retirado do site do Atlético do Cacém.

O teor desta "carta" revela um sentimento que não deveria existir nunca nos nossos filhos ... deixa-nos a pensar sobre a forma como devemos acompanhar a sua evolução desportiva ... 

Grande texto!!

"Pai, que estás a fazer? Não sei como te dizer!! Certamente achas que o fazes para meu bem, mas não consigo deixar de me sentir estranho, incomodado, mal. Ofereceste-me a bola quando ainda estava a aprender a andar. Ainda não andava na escola quando me inscreveste no clube. Gosto de treinar durante a semana, brincar com os colegas e jogar ao domingo, como fazem os mais velhos. Mas, quando vais aos jogos ... não sei! Já não é como dantes. Agora, não me dás uma palmada quando o jogo acaba, nem me convidas para tomar qualquer coisa. Vais até à "bancada" pensando que são todos teus inimigos. Insultas os árbitros, os treinadores, os jogadores, os outros pais ... Porque mudaste? Acho que sofres e não compreendo. Dizes-me que sou o melhor, que os outros não valem nada ao meu lado, que quem disser o contrário está enganado e que só ganhar é que conta. O treinador que dizes que é incompetente é meu amigo, foi ele que me ensinou a divertir enquanto jogo. O rapaz que no outro dia jogou no meu lugar ... lembras-te? Sim Pai, aquele que criticaste durante toda a tarde, dizendo que "não serves nem para levar o saco das bolas" ... Esse rapaz é da minha turma. na segunda-feira, quando o vi, fiquei com vergonha. Não quero decepcionar-te, pai. Às vezes penso que não sou suficientemente bom, que não vou chegar a profissional e ganhar muitos milhões, como tu queres. Sufocas-me! Até já pensei deixar de jogar, mas ... Gosto muito!
Pai, por favor, não me obrigues a pedir-te para não vires ver os meus jogos!"

[Aniversário] - Parabéns Tiago Alvito

Hoje é dia de aniversário para o nosso craque Tiago Alvito.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting desejam-te um dia em grande.

Parabéns, campeão!!






quarta-feira, 20 de março de 2013

[Sub7/8] - Torneio da Páscoa Benavente 2013

No sábado dia 30 de março vamos participar com duas equipas no Torneio de Páscoa 2013, uma organização do GD Benavente. Campeonatos entre 8 equipas com jogos de 15 minutos (excepto final, com duas partes de 10 minutos), com o figurino "todos contra todos".

Aqui fica o calendário dos jogos:

Sub7 (anos nascimento: 2006/2007):

  • 10:00, campo 4: União de Santarém vs EASporting Barrosa-Benavente
  • 10:40, campo 3: EASporting Barrosa-Benavente vs GD Benavente "A"
  • 11:20, campo 3: Footkart vs EASporting Barrosa-Benavente
  • 12:00, campo 4: EASporting Barrosa-Benavente vs GD Benavente "B"
  • 13:20, campo 3: EASporting Barrosa-Benavente vs União de Tomar
  • 14:00, campo 3: GD Fabril vs EASporting Barrosa-Benavente
  • 14:40, campo 4: EASporting Barrosa-Benavente vs GD Alcochetense
  • haverá outro jogo de apuramento da classificação final, dependendo da classificação obtida nos jogos de apuramento.
Sub8 (ano nascimento: 2005):

  • 10:00, campo 2: União de Santarém vs EASporting Barrosa-Benavente
  • 10:40, campo 1: EASporting Barrosa-Benavente vs GD Benavente
  • 11:20, campo 1: Footkart vs EASporting Barrosa-Benavente
  • 12:00, campo 2: EASporting Barrosa-Benavente vs EFC Ouriquense
  • 13:20, campo 1: EASporting Barrosa-Benavente vs Almada AC
  • 14:00, campo 1: GD Fabril vs EASporting Barrosa-Benavente
  • 14:40, campo 2: EASporting Barrosa-Benavente vs GD Alcochetense
  • haverá outro jogo de apuramento da classificação final, dependendo da classificação obtida nos jogos de apuramento.

[Primavera] - Começa hoje a PRIMAVERA!!


terça-feira, 19 de março de 2013

[Aniversário] - hoje é dia do PAI

Para todos os PAIS, a nosso homenagem!!

FELIZ DIA DO PAI!



























[Aniversário] - Parabéns Rafael Marques

Hoje é dia de aniversário para o nosso aluno Rafael Marques.

A Academia Sporting Barrosa-Benavente e o Sporting dão-te os Parabéns e fazemos votos para um dia de aniversário em grande!!!

Já agora, porque hoje é dia do pai, parabéns aos pais e, em especial, ao pai.

Um abraço, campeão!!!!!