Liga "A Torre" Sub13 2012/2013

3ª jornada - EAS Moita 


 



















1ª jornada Grupo 2 - EAS Sacavém vs ADC Coruche vs UD Vilafranquense

1ª jornada Grupo 1 - EAS Barrosa-Benavente vs EAS Moita vs EAS Póvoa Santa Iria



Teve início a Liga "A Torre" Sub13 2012/2013, uma liga organizada pela nossa Academia e que conta com a participação de mais 6 Escolas de Futebol, numa competição que se prolongará até abril, maio do próximo ano.

No passado sábado, dia 03 de Novembro pelas 15h00 horas, no campo de jogos da Barrosa,  recebemos as equipas EAS Moita e EAS Póvoa Santa Iria, para a realização da 1ª Jornada da Liga "A Torre”, com o objetivo de avaliar o desempenho dos nossos alunos em contexto de jogo e permitir mais tempo de jogo a alguns alunos.

No 1º jogo a equipa da EAS-BB defrontou a simpática equipa da EAS da Póvoa Santa Iria.

A equipa entrou muito concentrada e revelando sempre uma boa atitude, chegou ao intervalo a vencer por 3-1, através de alguns golos de belo efeito.

A equipa visitante tentou equilibrar os acontecimentos, mas os nossos alunos não o permitiram, através da boa dinâmica e qualidade de jogo.

Na 2ª parte, a equipa continuou a revelar uma grande atitude e excelente dinâmica de jogo, aplicando quase sempre bem os princípios de jogo, chegou ao resultado final de 5-1. 

Foi evidente a evolução dos nossos alunos, demonstrando muita vontade de continuar a “crescer”, quer como atletas, quer como pessoas.

No 2º jogo da tarde, perante a EAS Moita, numa partida que se esperava ser mais difícil, pelo facto de serem mais fortes fisicamente e até pelo resultado do jogo entre a EAS Moita e EAS Póvoa Santa Iria, os nossos alunos foram “obrigados” a um maior rigor tático, afim de conseguir contrariar as mais valias da equipa visitante e manter a sua qualidade de jogo.

A equipa visitante ainda conseguiu estar em vantagem no marcador (1-0), através de um auto-golo, mas através de uma resposta categórica dos nossos alunos, conseguiu-se chegar ao intervalo com o resultado de 1-1 (depois de enviar 2 bolas ao poste e a grandes intervenções do guarda-redes da EAS Moita).

No inicio da 2ª parte a equipa continuou a revelar grande atitude, aplicando quase sempre bem os princípios de jogo esperados, chegando ao resultado final de 3-1.

Foi um resultado bastante positivo, tendo em conta os objetivos definidos (a aplicação dos princípios de jogo adquiridos até ao momento, tempo de prática e resultado desportivo).

Mais um bom jogo por parte dos nossos alunos, traduzindo o resultado final em mais uma vitória nesta 1ª jornada da Liga "A" Torre.

As dificuldades com que os nossos alunos se depararam nesta jornada, foram bastante positivas para o seu crescimento, reforçando o espírito de grupo, concentração, disciplina técnico-táctica, e a preservação da sua ainda jovem identidade.

Um agradecimento especial aos pais pelo apoio demonstrado aos nossos alunos.  

Participaram nesta atividade: Ruben Rola, Miguel Travassos, Miguel Rodrigues, André Cera, Sandro Correia, Diogo Travassos, Paulo Lopes, António Silva, André Rola, Rafael Marques, Guilherme Rodrigues, Tomás Travassos, Rodrigo Machado, Ricardo Bunheira e Felipe Bilbao.



Sem comentários:

Enviar um comentário