Sub10 - Campeonato AFS



11ª jornada - 5/1/2013 - SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente, 11h00, Barrosa

Sábado, 5 de janeiro, campo de jogos da Barrosa, 11 horas.

Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, disputámos a 11ª jornada da 1ª fase do campeonato distrital de benjamins "sub10", competição organizada pela Associação de Futebol de Santarém.

Em mais um dérbi cheio de emoções, os nossos alunos entraram com uma toada bastante agressiva, pressionando o seu terço defensivo procurando que adversário nunca criasse perigo junto da nossa baliza.

Apesar do jogo bem disputado a meio campo os nossos alunos iam criando espaços no sector defensivo do adversário para concretização do golo com jogadas de qualidade, faltando apenas eficácia nos momentos chave.

Ao intervalo vencíamos pela margem mínima, com 1 golo no nosso aluno Leandro Rodrigues.

No 2º tempo mantendo os índices de concentração, sentido posicional, disciplina tática e atitude elevados, jogando sempre com a cabeça levantada e cumprindo os princípios de jogo, criavam-se oportunidades de golo de jogadas colectivas bem delineadas que não eram concretizadas.

No lance que podia ter dado o 2-0 a favor da nossa equipa, o adversário, em contra-ataque, chegou ao empate.

A partir do desse momento, e com o cansaço anímico provocado pelo golo, os nossos alunos perderam a concentração, com o golo do empate e com estas adversidades o adversário soube aproveitar acabando por vencer por 3-1.

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos com grande disciplina e entrega.

Resultado Final: 1-3

Alunos participantes: Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araújo.



10ª jornada - 15/12/2012 - AD Fazendense vs SC Barrosense (EAS-BB), 11h00, Fazendas de Almeirim

Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, fomos até às Fazendas de Almeirim para disputar a 10ª jornada do Campeonato Sub10 da Associação de Futebol de Santarém.

Perante o 2.º classificado os nossos alunos encararam o jogo com grande seriedade, com uma entrada no jogo bastante concentrada com atitude e muita agressividade, cumprindo com rigor e atitude os princípios de jogo e com um sentido posicional muito bom, os nossos alunos fizeram uma primeira parte de grande nível.

Ao intervalo vencíamos pela margem mínima de 1-2 com 2 golos no nosso aluno João Almeida.

No 2º tempo apesar de manter os índices de concentração e atitude elevados o adversário foi mais forte, sobressaiu o valor individual da equipa da casa que impôs uma grande pressão na nossa zona defensiva, e com o resultado a dilatar-se a juntar alguma desconcentração defensiva chegou-se ao resultado final de 6-2.

De referir a excelente 1ª parte (das melhores primeiras partes destas 10 jornadas), perante o segundo classificado e sério candidato ao apuramento de campeão e com valores individuais que fazem a diferença.

Força Campeões!!

Palavra de Parabéns aos nossos pais sempre em constante apoio dos nossos alunos com grande disciplina e entrega.

Resultado Final: 6-2

Alunos: Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araújo.






9ª jornada - 8/12/2012 - CD Salvaterrense vs SC Barrosense (EAS-BB), 11h00, Salvaterra de Magos




Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, fomos até Salvaterra de Magos para a 9ª jornada do campeonato distrital de Sub10 da AF ASantarém.

Um dia menos bom para os nossos alunos que na deslocação a Salvaterra sofreram uma pesada derrota.

No primeiro tempo, o equilíbrio foi a nota dominante; mesmo não jogando o futebol que nos habituaram, os nossos alunos iam em termos defensivos não comprometendo com destaque para a boa exibição do nosso guarda-redes Tiago Cabral.

Ao intervalo perdíamos pela margem mínima (1-0).

No segundo tempo com a equipa da casa a impor uma grande pressão logo à saída da zona defensiva desde o primeiro minuto os nossos alunos não se encontraram no jogo, com os sectores distantes e com pouca mobilidade, o adversário depressa dilatou o resultado para 5-0.

Com pouca timidez chegávamos à baliza adversária, apesar de nos últimos minutos tentar-se reduzir a diferença.

Mesmo com este resultado pesado e negativo tirou-se algumas notas de bons pormenores dos nossos alunos, sendo que rapidamente irão regressar às boas actuações, porque o valor individual e coletivo é muito superior ao demonstrado.

Força Campeões!! Há dias assim ...

Palavra de Parabéns aos nossos pais que, apesar do resultado pesado, que nunca deixaram de apoiar os nossos alunos.

Resultado Final: 6-0

Alunos: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araújo.




8ª jornada - 1/12/2012 - SC Barrosense (EAS-BB) vs Acad. Santarém, 11h00,  Barrosa





Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, disputamos a 8ª Jornada do Campeonato AFS - Sub 10 com a Académica de Santarém "C"..

Perante um adversário forte os nossos alunos jogaram a 1ª Jornada da 2ª volta numa toada bastante agressiva, pressionando o adversário logo no seu terço defensivo procurando que o adversário nunca criasse perigo junto da nossa baliza.

Ao intervalo o resultado era de 0-0 justo para o equilíbrio do jogo.

No 2º tempo, mantendo os índices de concentração, sentido posicional, disciplina e atitude elevados, jogando sempre com a cabeça levantada e cumprindo os princípios de jogo, criavam-se oportunidades de golo de jogadas colectivas bem delineadas que não eram concretizadas.

Seguindo o ditado popular “quem não marca sofre”, a equipa adversária chegou ao 2-0. Mesmo a perder, os nossos alunos nunca perderam a confiança e atitude para virar o jogo. Com essa determinação reduziu-se a diferença para 2-1, sendo este o resultado final.

Apesar da derrota injusta pelo que se passou nos 50 minutos de jogo, o mesmo serve e demonstra a evolução desportiva e a maturidade dos nossos alunos ao longo destas jornadas. Estão de parabéns e deixam-nos bastante orgulhosos.

Palavra de Parabéns aos pais que apoiarem os nossos alunos sempre muito vibrantes e entusiastas.

Resultado Final: 1-2

Alunos participantes nesta atividade: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araujo.

Parabéns a todos!!





7ª jornada - 24/11/2012 - SC Barrosense (EAS-BB) vs União Almeirim, 11h00, Barrosa


Sendo o objectivo principal desta actividade reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo, participamos na 7ª jornada do campeonato distrital de futebol da AFSantarém “Sub10”.

Perante o último classificado, os nossos alunos jogaram numa toada bastante agressiva, pressionando o adversário logo junto da sua área defensiva procurando desde o primeiro minuto o golo e a primeira vitória da época.

Concentrados e com um sentido posicional muito bom e nossos alunos fizeram um jogo excelente onde peca a falta de eficácia dos nossos alunos e da excelente exibição do Guarda-Redes da equipa adversária.

Ao intervalo o resultado era de 2-0 por intermédio de Alex e Tomás Pinto, pouco para a qualidade de jogo criado pelos nossos atletas e pela quantidade de oportunidades de golo criadas.

No 2º tempo, mantendo índices de concentração, disciplina e atitude elevados, jogando sempre com a cabeça levantada e cumprindo rigorosamente os princípios de jogo, chegou-se ao 3º e 4º golo com naturalidade por intermédio Leandro Rodrigues e Matheus, golos estes que nasceram de grandes e bonitas jogadas colectivas.

Vitória justíssima, serve e demonstra a evolução desportiva e a maturidade dos nossos alunos ao longo destas jornadas. Estão de parabéns e deixa-nos bastante orgulhosos.

Palavra de Parabéns aos nossos pais que apoiarem os nossos alunos com grande entrega, também estes são muito importantes para o nosso sucesso.

Nota: Um agradecimento especialmente às mães dos nossos alunos que, com o tempo chuvoso e bastante frio, mantiveram os nossos atletas sempre quentes e confortáveis no nosso banco. Muito obrigado!

Resultado Final: 4-0

Alunos: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araújo.

Parabéns a todos!!


6ª jornada - 17/11/2012 - GD Samora Correia vs SC Barrosense (EAS-BB), 11h00, Samora Correia

O objectivo principal desta actividade pretendia reforçar as aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo.

Perante o 3.º classificado, os nossos alunos jogaram numa toada bastante agressiva, pressionando o adversário logo no seu sector defensivo procurando desde o primeiro minuto o golo e o primeiro resultado positivo da época.

Concentrados e com um sentido posicional muito bom, os nossos alunos fizeram um jogo muito agradável, que só peca pela repartição equitativa dos pontos.

Ao intervalo o resultado era de 0-0, pouco para a qualidade de jogo criado pelos nossos atletas.

No 2º tempo, mantendo os índices de concentração e atitude elevados, jogando sempre com a cabeça levantada e no espaço, chegou-se ao golo, golo este que não haveria de ser suficiente em virtude de uma jogada individual do jogador adversário que fez o empate.

Com o golo os nossos alunos não desmotivaram e foram em busca da vitória, mantendo a concentração defensiva e realizando jogadas de belo efeito, criando oportunidades de golo, mas sem sucesso, em resultado de uma finalização pouco eficiente.

De referir que o relvado natural estava em péssimo estado, cheio de água e enlameado que favoreceu o adversário que bem o conhece. Este derby merecia melhor.

Apesar de não alcançarmos a vitória, que bem a merecíamos, este primeiro ponto serve e demonstra a evolução desportiva e a maturidade dos nossos alunos ao longo destas jornadas. Estão de parabéns e deixa-nos bastante orgulhosos.

Palavra de Parabéns aos nossos pais que novamente, desde o 1º minuto, foram fundamentais no apoio aos nossos alunos. Também eles são muito importantes para o nosso sucesso.

 Resultado Final: 1-1

Alunos participantes na atividade: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araujo.

Parabéns a todos!!

5ª jornada - 10/11/2012 - SC Barrosense (EAS-BB) vs Footkart "A", 11h00, Barrosa

O objetivo principal desta atividade prendia-se com o reforçar das aprendizagens do processo de treino em jogo, promover o gosto pelo jogo e avaliar o conhecimento dos princípios de jogo.

Perante a melhor equipa do campeonato e líder, os nossos alunos jogaram numa toada mais defensiva e bastante concentrados, travando o adversário a realizar o seu jogo, dando uma boa réplica.

Cumprindo com rigor e atitude os princípios de jogo, com um sentido posicional muito bom, os nossos alunos fizeram um jogo de grande nível.

Ao intervalo, o resultado era desfavorável (0-1), num lance aos 20 minutos da 1ª parte, na sequência de um pontapé de canto.
  
No 2º tempo, apesar de se manterem índices de concentração e atitude elevados, o adversário foi mais forte (todos os jogadores da equipa adversária são um ano mais velhos que os nossos alunos) e ampliou o resultado para 0-4, que viria a fixar-se como resultado final.

Apesar do resultado menos positivo, o crescimento, maturidade e evolução desportiva dos nossos alunos, estão de parabéns e nos deixam bastante orgulhosos.

Palavra de Parabéns aos nossos pais, desde o 1º ao último minuto a apoiarem incondicionalmente e com grande entrega os nossos alunos.

Resultado Final: 0-4

Participaram nesta atividade Bernardo Sousa, Tiago Cabral, Diogo Fortunato, Tomás Vieira, Tomás Pinto, Matheus Araújo, Alexandre Abrantes, Pedro Sousa, Bruno Sousa, João Almeida, Leandro Rodrigues e Diogo Rodrigues.





4ª jornada - 3/11/2012 - GD  Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB), 9h30, Camarinhais

O objetivo principal desta atividade prendia-se com a avaliação dos princípios de jogo e rotinas adquiridas nos treinos associado ao resultado desportivo.


Foi um jogo muito intenso, nem sempre bem jogado, tendo sido o equilíbrio a nota dominante durante todo o jogo.

Na 1ª parte, a perder aos 7 minutos e contra a corrente do jogo, até ao golo era a nossa equipa que merecia estar à frente do marcador. Os nossos alunos tinham criado pelo menos 2 ou 3 oportunidades de golo. Nunca baixando os braços, os nossos alunos igualaram o jogo com um golo de belo efeito (Leandro Rodrigues). Até ao intervalo, o Benavente chegava ao 2-1 resultado que fecharia a primeira parte.

Com o descanso, o adversário entrou forte e determinado a ampliar o resultado sendo que os nossos alunos, com uma grande entrega e espírito de sacrifício, nunca o permitiram. Com alguma timidez poucas vezes chegávamos à baliza adversária, até que, a 2 minutos do fim e através de um remate do meio da rua chegaríamos ao empate a 2-2 por intermédio do nosso aluno Tomás Vieira, um prémio merecido para a nossa equipa.


Pois que em 2 minutos muda muita coisa no futebol, a equipa de Benavente sentiu o golo, pressionou a nossa e apenas por pequenos detalhes e por serem uma equipa toda ela composta por jogadores mais velhos,  marcou 2 golos em 2 minutos fixando o resultado final.



Parabéns aos nossos alunos e aos pais sempre muito incentivantes e vibrantes a apoiarem os nossos alunos.


Nota Final e uma citação de Benjamim Franklin: "Aquele que tiver paciência terá o que deseja."


Os resultados a curto ou a longo prazo vão aparecer.


Resultado Final: 4-2


Participaram nesta atividade Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araújo.


3ª jornada - 27/10/2012 - SC Barrosense (EAS-BB) vs AD Fazendense, 11h00, Barrosa

No passado sábado, dia 27 de outubro, no campo da Barrosa, às 11 horas, num dia agradável e solarengo, os nossos alunos sub10 disputaram a 3ª Jornada do Campeonato da AFS - Sub 10 com a AD Fazendense.

Após 2 resultados menos conseguidos, e uma exibição frouxa na última jornada, os nossos alunos defrontaram os primeiros classificados do campeonato.

Com uma entrada no jogo bastante concentrada e dando uma boa réplica ao adversário, cumprindo com rigor e atitude os princípios de jogo, com um sentido posicional muito bom, os nossos alunos fizeram um jogo quase perfeito.

Ao intervalo era desfavorável 0-1, num lance a terminar o primeiro tempo de grande penalidade, que até é precedido de falta atacante.

No 2º tempo apesar de manter os índices de concentração e atitude elevados, o adversário foi mais forte (praticamente todos os jogadores da equipa adversária são um ano mais velhos que os nossos alunos) e ampliou o resultado para 0-3, que viria a fixar-se como resultado final.
Apesar do resultado menos positivo, o crescimento, maturidade e evolução desportiva dos nossos alunos, o "suor deixado em campo", estão de parabéns e nos deixa bastante orgulhosos.
Resultado Final: 0-3

Participaram nesta atividade os alunos: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues






2ª jornada - 20/10/2012 - SC Barrosense (EAS-BB) vs CD Salvaterrense, 11h00, Barrosa

Resultados:
20-10-2012
EAS – Barrosa
1 – 3
Salvaterrense
Fazendense
6 – 2
Ac. Santarém C
Benavente
8 – 0
U. Almeirim
Footkart
8 – 0
Samora Correia



Pos.
Equipa
P
J
V
E
D
GM
GS
DG
1
Fazendense
6
2
2
0
0
19
3
+ 16
2
Footkart
6
2
2
0
0
15
0
+ 15
3
Ac. Santarém C
3
2
1
0
1
7
9
- 2
4
Samora Correia
3
2
1
0
1
4
10
- 6
5
Benavente
3
2
1
0
1
10
4
+ 6
6
Salvaterrense
3
2
1
0
1
3
8
- 5
7
EAS – Barrosa
0
2
0
0
2
4
8
- 4
8
U. Almeirim
0
2
0
0
2
1
21
- 20



Próxima Jornada – 3ª
27-10-2012
EAS – Barrosa
27/10
Fazendense
Ac. Santarém C
27/10
Benavente
U. Almeirim
27/10
Footkart
Salvaterrense
27/10
Samora Correia

Sábado dia 20 de Outubro
Campo da Barrosa, 11 Horas, manhã fresca e com o sol a espreitar.
2ª Jornada do Campeonato AFS - Sub 10 SCBarrosense (EAS Benavente-Barrosa) X CD Salvaterrense

A entrar logo a perder logo aos 2 minutos, os nossos alunos tiveram uns furos a baixo do que nos habituaram, com pouca posse de bola e sempre com o adversário em constante pressão os nossos alunos ansiosos por um bom resultado cometeram alguns erros, no qual só a partir dos primeiros 15 minutos deram uma boa réplica, não com um futebol bem jogado, mas com vontade de mudar o resultado tendo assim igualando o marcador 1-1, que chegaria ao intervalo.

Com o descanço e com algumas alterações da nossa equipa, o adversário logo no início do 2º tempo amplia o resultado para 2-1, os nossos alunos sentiram o golo e com muita timidez poucas vezes chegamos à baliza adversária, sendo que a equipa adversária ainda chegou ao 3-1 que seria o resultado final.

Apesar de um jogo menos bom, parabéns aos nossos alunos que nunca perderam o sentido posicional dentro do campo, certamente virão os resultados e as exibições positivas.

É nos momentos dificeis que se vêm as grandes equipas, a esta é uma delas!!

Parabéns à equipa do Salvaterrense que foi quase sempre superior.
  
Resultado Final: 1-3

Participaram nesta atividade Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araujo.

Parabéns aos Pais e Alunos.


1ª jornada - 13/10/2012- Ac. Santarém C vs SC Barrosense (EAS-BB), 11h00, Santarém

No passado sábado, dia 13 de outubro, na Escola Agrária de Santarém, às 11 Horas, num dia com sol e temperatura agradável, teve lugar a 1ª Jornada do Campeonato AFS - Sub 10 Académica de Santarém C X EAS Benavente-Barrosa, em representação do SCBarrosense.
Com a 1ª jornada e a competição os nossos alunos entraram bastante nervosos cometendo alguns erros normais para o primeiro jogo oficial da época, que permitiram ao adverário colocar-se em vantagem por 2-0.

Apesar do resultado desfavorável os nossos alunos demostraram coragem e muita vontade de querer "dar a volta", equilibrando-se a partida graças à melhor concentração e atitude dos alunos chegando ao intervalo a perder por apenas 2-1.
Com o descanço, apesar do adversário logo no início do 2º tempo ampliar o resultado para 3-1, os nossos alunos continuaram a demonstrar personalidade e atitude dentro de campo, cumprindo os princípios de jogo apreendidos, realizaram-se jogadas de belo efeito e o resultado foi sempre uma incerteza com golos bonitos para ambos os lados.

Palavra para a equipa da Académica de Santarém "C", com 2 / 3 alunos que fazem a diferença, organizada, agressiva e bastante adulta para a idade que têm, parabéns!

Pais sempre incassáveis no apoio aos nossos alunos.

Resultado Final: 5-3

Alunos participantes nesta atividade: Tiago Cabral, Pedro Sousa, Tomás Vieira, Diogo Fortunato, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Diogo Rodrigues, Leandro Rodrigues e Matheus Araujo.

Parabéns ao Pais e Alunos