Sub13 - Campeonato AFS






6ª jornada 1ª fase - 24/11/2012 -  Arepa "A" vs  SC Barrosense (EAS-BB), 9h30m, Porto Alto

No passado sábado (dia 24), numa manhã muito fria e chuvosa, a nossa equipa de Sub13 participou em mais uma jornada a contar para o campeonato da AF Santarém, no Porto Alto.

A equipa da "Arepa A" foi o adversário nesta 6ª jornada, numa partida que já se esperava difícil.

Se é verdade que a equipa da Arepa não está bem classificada neste campeonato, também é verdade que se esperava um adversário com determinação para inverter os resultados menos positivos.

Na 1ª parte, os nossos alunos não entraram muito bem, apresentando um jogo confuso e demasiado vertical (impossibilitando a aplicação dos princípios esperados).

A Arepa conseguiu tirar partido através das suas jogadas de contra ataque, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador.

Com o golo da equipa da casa, houve uma reacção dos nossos alunos que, ainda antes do intervalo, conseguiram a reviravolta do marcador de 1-0 para 1-2.

Após algumas correções e ajustamentos durante o intervalo, a equipa apareceu melhor no jogo, criando inúmeras dificuldades à Arepa, conseguindo o golo por mais duas vezes, para além de uma bola na barra e outra no poste e várias situações de superioridade numérica no ultimo terço do terreno (faltando apenas eficácia na finalização).

Resultado final favorável à nossa equipa por 4-2.

De destacar o empenho da equipa da Arepa, que tudo fez para contrariar o jogo dos nossos alunos, o que nos valoriza o trabalho para conseguir a vitória.

Alunos participantes: Bruno Sousa, Bruno Santos, Alexandre Fortio, Afonso Rodrigues, Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Rafael Marques, Paulo Lopes, António Silva, André Cera, Gonçalo Diogo e Diogo Sousa.

Agradecimento especial aos pais, pelo apoio demonstrado ao nossos alunos!




5ª jornada 1ª fase - 10/11/2012 -  A. Alpiarça "B" vs  SC Barrosense (EAS-BB), 10h30m, Alpiarça


No passado sábado, dia 10 de Novembro pelas 11:00 horas, realizou-se em Alpiarça a 5ª jornada da A. F. Santarém no escalão infantis (Sub13).

Perante uma das melhores equipas do campeonato da A. F. Santarém, os nossos alunos jogaram numa toada mais defensiva, bloqueando as mais valias contrárias e esperando o erro do adversário.

Numa partida em que os nossos alunos entraram praticamente a ganhar, através de um remate "do meio da rua", o adversário tentou impor mais velocidade do seu jogo, mas os nossos "meninos" souberam cortar bem as linhas de passe, evitando a penetração dos jogadores de referência adversária.

Ainda antes do final da primeira parte, a nossa equipa podia ter finalizado duas jogadas em golo (em contra ataque), em que valeu a boa prestação do guarda-redes da casa.

Na segunda parte, a nossa equipa não entrou tão bem como na primeira, também pelo mérito da equipa adversária.

O jogo mantinha-se equilibrado (embora com alguma ascendência do adversário) até ao golo do empate.

A partir desse momento, a equipa da casa passou a dominar o jogo, forçando os nossos alunos a perder o posicionamento defensivo e frieza necessária para efetuar bem a transição ofensiva.

Um jogo em que terminou com o resultado favorável para os "Águias de Alpiarça" de 3-1.

Parabéns aos nossos alunos pela determinação e seriedade com que encararam o jogo.

Um agradecimento especial também para os pais, pelo apoio prestado aos nossos alunos.

Participaram nesta atividade: Bruno Sousa, Alexandre Fortio, Afonso Rodrigues, Miguel Rodrigues, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, André Rola, Diogo Travassos, Paulo Lopes, Bruno Santos, Sandro Correia e António Silva.


4ª jornada 1ª fase - 3/11/2012 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs CD Salvaterrense, 10h30m, Barrosa

No sábado dia 03 de Novembro, pelas 10:30 horas realizou-se no campo de jogos da Barrosa, mais uma jornada da A.F. Santarém no escalão infantis (Sub13).

Uma partida em que os nossos alunos apresentaram um nível exibicional bastante positivo,  tendo o domínio na maior parte do tempo.

O objetivo desta atividade passava pela avaliação dos princípios de jogo e rotinas adquiridas nos treinos, dar mais tempo de jogo a alguns alunos em paralelo com o resultado desportivo.

Na verdade, os nossos alunos dominaram a 1ª parte (totalizando 10 remates à baliza contra apenas 4), mas o Salvaterrense, sabendo aproveitar os vários erros defensivos e a falta de eficácia da nossa equipa, chegou mesmo a recuperar a desvantagem de 1-0 para 1-2, resultado com que as equipas foram para o intervalo.

Na 2ª parte a equipa entrou novamente muito bem, mais concentrada, dominando o adversário, conseguindo rapidamente a reviravolta no marcador (de 1-2 para 4-2), através de uma boa dinâmica e jogadas de belo efeito, aplicando com rigor todos os ensinamentos da(s) semana(s) de treinos.

O adversário nunca se deu por vencido e, em jogadas de contra-ataque, ia mantendo o equilíbrio do marcador.

O resultado final foi positivo, não apenas pelo facto da nossa equipa ter vencido 6-4, como também pelos objetivos previamente definidos (aplicação dos princípios de jogo e tempo de prática a alunos menos utilizados).

Um bom jogo por parte dos nossos alunos, em que predominou o espírito de grupo, entreajuda e desempenho de todos.

Um agradecimento especial também para os pais, que foram inexcedíveis no seu apoio aos nossos alunos.

Participaram nesta atividade: Bruno Sousa, André Cera, Alexandre Fortio, Afonso Rodrigues, Rafael Marques, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, André Rola, Diogo Travassos, Paulo Lopes, Bruno Santos e Vasco Martins.




fotografias cedidas por António Vicêncio. Obrigado, António!


3ª jornada 1ª fase - 27/10/2012 -  GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB) , 10h30m, Benavente




2ª jornada 1ª fase - 20/10/2012 -  GDSC "A" vs SC Barrosense (EAS-BB) , 10h30m, Samora Correia.

No sábado passado dia 20 de Outubro pelas 10:30 horas, numa manhã agradável para a prática desportiva, realizou-se no campo de jogos da Murteira em Samora Correia, mais uma jornada da A. F. Santarém, no escalão de infantis (Sub13).

No início do jogo, os nossos alunos entraram um pouco ansiosos, com perdas de bola e desconcentrações, tendo o adversário, no final da primeira parte, chegado à vantagem por 2-0.

No segundo tempo, a equipa da casa esteve bastante superior, dado que os nossos alunos não conseguiram reagir ao resultado desfavorável, apresentando mesmo alguma falta de atitude e vontade para ultrapassar as dificuldades.

Participaram nesta atividade: Bruno Sousa, Alexandre Fortio, Diogo Travassos, António Silva, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Sandro Correia, André Rola, Afonso Rodrigues, Rafael Marques, Bruno Santos e Miguel Rodrigues.

Um agradecimento especial aos pais pelo apoio prestado aos nossos alunos, apesar do resultado desfavorável.

Não obstante o resultado não coincidente com o real valor da nossa equipa, estas contrariedades servem para cresceremos e, com o apoio de todos, valorizarmos o que é realmente importante num desporto coletivo: convívio, espírito de grupo, solidariedade, entre-ajuda, partilha e amizade.

Parabéns a todos os participantes.





1ª jornada 1ª fase - 13/10/2012 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs Arepa, 10h30m, Barrosa.

No dia 13 de Outubro, pelas 10:30 horas, manhã bastante agradável para a prática desportiva, realizou-se no campo de jogos da Barrosa a 1ª jornada da A. F. Santarém, no escalão de infantis (Sub13).

Os nossos alunos entraram com boa dinâmica, mas devido ao grande número de perdas de bola, o adversário conseguiu colocar-se em vantagem por 2-0, praticamente nos dois primeiros remates efectuados à nossa baliza.

Após o resultado desfavorável, a nossa equipa começou a encarar o jogo de outra forma (com maior exatidão nos processos de construção), conseguindo ainda antes do intervalo, reduzir para 1-2.

No segundo tempo a qualidade técnica e táctica, juntou-se à enorme vontade de vencer, e os nossos alunos nunca mais perderam o domínio do jogo, destacando-se a precisão de passe, recuperação e circulação de bola, conseguindo chegar ao resultado final de 4-2.

Participaram nesta atividade Bruno Sousa, Alexandre Fortio, Diogo Travassos, António Silva, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Sandro Correia, André Cera, André Rola, Afonso Rodrigues, Rafael Marques e Paulo Lopes.

Um agradecimento especial aos pais que vibraram com a "reviravolta" do resultado, enaltecendo o desempenho dos nossos alunos.



2011 / 2012








1ª jornada 2ª fase - 18/02/2012 -  GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB), 11h00m, Camarinhais, Benavente.
 "avalanche de golos falhados" - GD Benavente (1) vs SC Barrosense (4)



Num sábado de Carnaval, em que se esperava muita alegria, foi isso que aconteceu no complexo desportivo de Camarinhais em Benavente, já que o resultado e, especialmente a exibição, sorriram à nossa turma Sub13.

Tinha início a segunda fase do campeonato distrital de infantis. Os nossos alunos apresentaram-se bastante concentrados e empenhados em conseguir um bom resultado e assim aconteceu.

No final, o resultado perante o GD Benavente foi-nos favorável em 4-1, mas muitos golos ficaram por entrar para o score deste jogo.

Perante a avalanche ofensiva da nossa equipa, o resultado peca por escasso, mas o futebol tem destas coisas ...

Estiveram presentes Pedro Monteiro (que se estreou na nossa equipa em dia de aniversário), Alexandre Fortio, Gonçalo Dias, David Justino, Diogo Sousa, Miguel Vicêncio, Diogo Travassos, Guilherme Rodrigues,  Sandro Correia, Guilherme Condeixa e Valter Moreira.

Sorteio da 2ª fase do Campeonato Distrital de Infantis da AF Santarém

Foi realizado ontem nas instalações da AFSantarém o sorteio para distribuição das equipas e dos jogos da 2ª fase do campeonato distrital de infantis onte a nossa turma de sub13 está a participar em representação do nosso parceiro Sport Clube Barrosense.

Os jogos são:

  • 18 fevereiro 2012, GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB), Benavente
  • 25 fevereiro 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs AD Fazendense "A", Barrosa
  • 3 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Samora Correia "B", Barrosa
  • 10 março 2012, Arepa vs SC Barrosense (EAS-BB), Porto Alto
  • 17 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Coruchense "A"; Barrosa
  • 24 março 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente, Barrosa
  • 6 abril 2012, AD Fazendense "A" vs SC Barrosense (EAS-BB), Fazendas de Almeirim (sexta-feira)
  • 14 abril 2012, GD Samora Correia "B" vs SC Barrosense (EAS-BB), Samora Correia
  • 21 abril 2012, SC Barrosense (EAS-BB) vs Arepa, Barrosa
  • 25 abril 2012, GD Coruchense "A" vs SC Barrosense (EAS-BB), Coruche (4ª feira)
Boa sorte e bons jogos para os nossos alunos são os votos da Academia Sporting Barrosa-Benavente.





14ª jornada - 04/02/2012 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Marinhais, 11h00m, Barrosa.
 "serviços mínimos" - SC Barrosense (4) vs GD Marinhais (1)



Neste sábado, frio, com temperaturas a rondar os 0 graus, no campo de jogos da Barrosa, a nossa turma de Sub13 teve um encontro a contar para a última jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital de Santarém de Infantis.


Missão cumprida! Os alunos dos misters Brandão e Paulino estiveram em bom plano e conseguiram um bom resultado frente ao GD Marinhais, uma equipa muito simpática e que abordou o jogo sempre de forma séria e construtiva (parabéns ao Mister Bruno Xavier pela equipa que orienta). No final, o resultado foi de 4-1, a favor do Sport Clube Barrosense.

Aguardamos pelo sorteio da 2ª fase!

Participaram nesta atividade os alunos Diogo Travassos, Gonçalo Dias, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues, Alex Fortio, Diogo Sousa, Miguel Vicêncio, David Justino, Valter Moreira, Afonso Rodrigues e Sandro Correia.

Parabéns a todos!!


13ª jornada - 28/01/2012 -  Arepa vs SC Barrosense (EAS-BB), 9h30m, Porto Alto.
 "resultado exagerado" -  Arepa (6) vs SC Barrosense (3)



12ª jornada - 21/01/2012 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs Footkart "B", 11h00m, Barrosa.
 "2 partes distintas" -  SC Barrosense (2) vs Footkart "B" (0)


No dia 21 de janeiro, teve lugar a 12ª jornada da 1º fase do Campeonato Distrital de Infantis, onde os nossos alunos Sub13 estão a participar em representação do Sport Clube Barrosense.

No campo de jogos da Barrosa, defrontámos o Footkart "B" e vencemos por 2-0.

Num jogo muito farto em oportunidades desperdiçadas por parte dos nossos alunos, só na parte final conseguimos marcar 2 golos e garantir os 3 pontos e manter o 3º lugar na classificação.

Participaram na atividade Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Alex Fortio, Gonçalo Dias, Afonso Rodrigues, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues, Sandro Correia, Diogo Sousa, Urbano Mateus.


11ª jornada - 7/01/2012 -  GD Benavente vs SC Barrosense (EAS-BB), 10h30m, Camarinhais.
 "2 partes distintas" -  GD Benavente (3) vs SC Barrosense (3)


No complexo desportivo de Camarinhais, em Benavente, teve lugar a 11ª jornada desta 1ª fase do campeonato distrital de infantis da AF Santarém. Os nossos alunos Sub13 foram jogar com o GD Benavente.

Num jogo com duas partes distintas, no que ao rendimento dos nossos alunos diz respeito, acabámos por trazer um empate, num jogo com uma parte final cheia de emoção.

Após os 60 minutos, o resultado fixou-se em 3-3. Na primeira parte, resultado de uma abordagem algo desconcentrada e apática, o GD Benavente marcou por 2 vezes em cerca de 2 minutos. Fomos, ainda assim, para o intervalo com a diferença mínima, após um belo golo do nosso aluno Miguel Vicêncio.

Na segunda parte, com atitude, entrega, capacidade de sacrifício, vontade, após termos sofrido logo no arranque um golo, fomos capazes de pressionar a equipa adversária e marcar 2 golos que fixaram o resultado final em 3-3.

Parabéns, campeões!!!

Participaram nesta atividade Diogo Travassos, Alex Fortio, Gonçalo Dias, David Justino, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues, Afonso Rodrigues e Urbano Mateus.



10ª jornada - 17/12/2011 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs GDSC, 10h30m, Barrosa.
 "resultado exagerado" -  SC Barrosense (0) vs GDSC (12)

Na manhã de sábado, dia 17, os nossos alunos Sub13, em representação do SC Barrosense, receberam o líder do campeonato distrital de juniores "D" da AFS.

Temia-se um jogo complicado e difícil para os nossos alunos, o que se confirmou a partir do minuto 11, altura em que o GDSC marcou o primeiro golo.

Com alguma desconcentração nas ações defensivas em algumas fases do jogo, com algumas incoerências do árbitro da partida que, com lances mal analisados, prejudicou a nossa equipa em outras tantas fases da partida, o desfecho foi favorável à líder do campeonato.

De qualquer forma, com a competência que é reconhecida aos nossos alunos, este jogo foi um acidente de percurso que em nada desviará o caminho que estão a percorrer.

Participaram na atividade Diogo Travassos, Alex Fortio, David Justino, Guilherme Rodrigues, Diogo Sousa, Miguel Vicêncio, Guilherme Condeixa, Afonso Rodrigues e Urbano Mateus.

Parabés a todos!

9ª jornada - 10/12/2011 -  GD Coruchense vs SC Barrosense (EAS-BB), 17h00m, Coruche.
 "morrer na praia" -  GD Coruchense (2) vs SC Barrosense (2)

No sábado dia 10, os nossos alunos sub13 foram, em representação do SC Barrosense, até Coruche para disputar a 9ª jornada da 1ª fase do campeonato distrital de infantis da AFSantarém.

A pedido da equipa adversária, o jogo foi disputado às 17 horas, situação desagradável, principalmente para os nossos atletas, uma vez que as condições de iluminação do campo de 7 do Estádio José Peseiro são tudo menos próprias para disputar um jogo de futebol. Como os da casa estão habituados, facilitou o se jogo.

De qualquer modo, os nossos craques estiveram em grande plano, tendo conseguido adiantar-se no marcador e estado a vencer por 2-0. O futebol direto da equipa do Coruchense, em contraste com o jogo mais organizado e fluído da nossa equipa, foi no entanto capaz de empatar o jogo e, mesmo com uma oportunidade clarrísima de fixar o resultado em 3-2 a nosso favor ao cair do pano, o resultado não se alterou até ao final.

Parabéns aos nossos craques presentes: Diogo Travassos, Alex Fortio, Gonçalo Dias, David Justino, Afonso Rodrigues, Sandro Correia, Valter Moreira, Urbano Mateus, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues e Diogo Sousa.
8ª jornada - 3/12/2011 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs Salvaterrense, 9h30m, Barrosa.
 "Exibição convicente" -  SC Barrosense (9) vs Salvaterrense (1)

O início da 2ª volta da primeira fase do Campeonato Distrital de Infantis da AFS levou a equipa do Salvaterrense à Barrosa para a 8ª jornada da prova.

Num jogo que começou com um golo madrugador da equipa visitante, os nossos alunos responderam afirmativamente à chamada e conseguiram uma vitória folgada com uma exibição agradável e sustentada.

Neste jogo, em que participaram Diogo Travassos, Miguel Vicêncio, Sandro Correia, Gonçalo Dias, David Justino, Afonso Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Urbano Mateus, Valter Moreira, Diogo Sousa e Guilherme Condeixa, houve algumas estreias a marcar: Sandro Correia, Gonçalo Dias e David Justino.

Parabéns a todos!

7ª jornada - 26/11/2011 -  Marinhaisvs SC Barrosense (EAS-BB), 15h00m, Marinhais.
"Bons pormenores a espaços" -  Marinhais (0) vs SC Barrosense (4)

No complexo municipal de Marinhais, fomos disputar a 7º jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital da AFS no escalão Infantis no passado sábado, dia 26.

Num jogo que, à partida se antevia de dificuldade mínima, estivemos, em alguns momentos do jogo, com níveis de concentração baixos que implicaram uma produção de futebol abaixo do potencial da equipa.

Foram cumpridos os serviços mínimos, tendo-se obtido a 5º vitória na prova, mantendo a 3º posição.

Parabéns a todos os alunos. Participaram nesta jornada Diogo Travassos, Alex Fortio, Gonçalo Dias, Miguel Vicêncio, David Justino, Sandro Correia, Guilherme Condeixa, Dioso Sousa, Afonso Rodrigues, Urbano Mateus e Guilherme Rodrigues.


6ª jornada - 19/11/2011 -  SC Barrosense (EAS-BB) vs Arepa, 11h00m, Barrosa.
"Agressividade decisiva" -  SC Barrosense (0) vs Arepa (4)

No sábado, 19 de novembro, no campo de jogos da Barrosa, estava em jogo o 2º lugar na série 8 do campeonato distrital de infantis da AF Santarém, onde os nossos alunos Sub13 estão a participar em representação do SC Barrosense.

Estiveram em competição a nossa equipa e a da Arepa.

Num jogo onde o poderio físico da equipa que nos visitou foi determinante, por vezes com uma certa agressividade desnecessária, não conseguimos levar a melhor perante o nosso adversário, ficando o resultado final em 4-0, favorável à Arepa.

Certo é que fizemos uma muito boa primeira parte onde, em apenas um remate à nossa baliza, da Arepa, foi para o intervalo a vencer por 1-0. Bolas nos postes e várias tentativas de marcar, contrariadas por um bom guarda-redes na equipa adversária, não foi possível traduzir em golos o futebol posto em prática pelos pupilos dos misters Pedro Brandão e Paulino.

Participaram nesta atividade: Diogo Travassos, Alex Fortio, Gonçalo Dias, Afonso Rodrigues, Guilherme Condeixa, Diogo Sousa, Miguel Vicêncio, David Justino, Urbano Mateus, Valter Moreira, Guilherme Rodrigues e Sandro Correia.

Para a próxima semana, vamos até Marinhais!!

5ª jornada - 12/11/2011 -  Footkart vs SC Barrosense (EAS-BB), 15h00m, Almeirim.
"Resultado melhor que a exibição II" -  Footkart (1)
vs SC Barrosense (3)

À partida para a 5ª jornada, o SC Barrosense, clube por quem os nossos alunos Sub13 disputam a série 8 do Campeonato Distrital da AFS nesta primeira fase, partilhava o 2º lugar da tabela classificativa com a Arepa, o próximo adversário.

A pedido do Footkart, fomos até Almeirim na tarde de sábado, para disputar a 5ª jornada desta competição.

Os pupilos dos misters Brandão e Paulino tinham um encontro de dificuldade previsível, o que se veio a confirmar, não obstante o resultado mostrar algum conforto, o que de facto não aconteceu. Principalmente na primeira parte, a equipa da casa foi sempre mais atrevida que a nossa, conseguindo boas oportunidades de golo, mas conseguimos ir para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada e, não obstante a pressão a que fomos sujeitos após o 2-1, na última jogada do encontro, o capitão Miguel Miguel Vicêncio conseguiu recuperar uma bola e fazer um golo de belo efeito que acabou por ser um castigo demasiado pesado para o Footkart.

Estiveram nesta jornada Diogo Travassos, Guilherme Rodrigues, Gonçalo Dias, Afonso Rodrigues, Guilherme Condeixa, Diogo Sousa (1 g), Valter Moreira, Miguel Vicêncio (2 g), Sandro Correia, David Justino e Alexandre Fortio.

Parabéns a todos!

4ª jornada - 5/11/2011 - SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Benavente, 10h30m, Barrosa.
"Resultado melhor que a exibição" - SC Barrosense (3) vs GD Benavente (1)


A nossa equipa de Infantis (Sub13), que disputa pelo Sport Clube Barrosense, o campeonato da AFS, recebeu o GD Benavente a contar para a 4ª jornada.

Num derbie emotivo, dada a proximidade geográfica das duas equipas, com todo o ambiente envolvente que o comporta, as duas equipas aplicaram-se de forma a responderem às solicitações dos respetivos técnicos.

A nossa equipa, liderada pelo mister Brandão e pelo adjunto Paulino, levou a melhor com um resultado melhor que a exibição, fixado no final em 3-1.

Parabéns à rapaziada da EAS Barrosa-Benavente / Sport Clube Barrosense. Participaram na jornada deste sábado Diogo Travassos, Alex Fortio (1 g), Gonçalo Dias, Guilherme Rodrigues (1 g), Valter Moreira, David Justino, Miguel Vicêncio, Sandro Correia, Guilherme Condeixa e Diogo Sousa.

3ª jornada - 29/10/2011 - GD Samora Correia vs SC Barrosense (EAS-BB), 9h30m, Samora Correia.
"Diferença de argumentos decisiva" - GDSC (5) vs SC Barrosense (1)

Não correu bem a nossa deslocação ao campo da Murteira em Samora Correia! Não fomos capazes de contrariar como era pretendido o conjunto de atletas que compõem a equipa do GDSC, dado que têm um conjunto de soluções mais alagardo e que permite, em determinadas alturas do jogo, refrescar a equipa e consolidar o seu jogo ofensivo.

Contudo, os nossos jogadores estiveram em bom plano quer tática, quer disciplinarmente, tendo chegado ao golo num livre eficazmente marcado pelo Alex. Tendo ido para o intervalo a perder por 2-1, o Sport Clube Barrosense (EAS-BB) não conseguiu, na segunda parte evitar um resultado tão desnivelado quanto o que acabaria por registar-se no placard final. A inexperiência de alguns dos nossos jogadores (apenas 2 dos nossos jogadores são de 2º ano) foi também decisiva para o desfecho final (5-1).

De qualquer modo, mantemo-nos, após 3 jornadas, com as nossas aspirações intactas.
Estiveram em ação Diogo Travassos, Alexandre Fortio (1 g), Gonçalo Dias, David Justino, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Guilherme Condeixa, Guilherme Rodrigues, Valter Moreira, Sandro Correia e Afonso Rodrigues. Parabéns a todos!


2ª jornada - 22/10/2011 - SC Barrosense (EAS-BB) vs GD Coruchense, 10h30m, Barrosa.
"Sem espinhas" - SC Barrosense (6) vs GD Coruchense (3)

A turma de Sub13 disputou a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores "D" (Infantis) frente ao GD Coruchense. Num jogo emotivo, onde, até conseguirmos vantagem por margem superior a 1 golo, a incerteza no resultado foi uma constante, principalmente na 1ª parte, a equipa da nossa Academia, que representa, nesta competição, o Sport Clube Barrosense, levou a melhor, fixando o resultado final em 6-3. Partilhamos, à 2ª jornada, o 1º lugar com o GD Samora Correia, com 2 vitórias. Participaram Diogo Travassos, Alexandre Fortio, Gonçalo Dias, Miguel Vicêncio, Afonso Rodrigues (1), Diogo Sousa (4), Guilherme Condeixa (1), Valter Moreira, Guilherme Rodrigues e Sandro Correia. Não pôde dar o seu contributo o nosso aluno David Justino por estar doente. Para ele, os colegas dedicam a vitória e desejam rápidas melhoras.

Neste dia, o nosso aluno Miguel Vicêncio esteve de parabéns, completando mais um aniversário. Parabéns, campeão.

1ª jornada - 15/10/2011 - Salvaterrense B vs SC Barrosense (EAS-BB), 10h30m, Salvaterra de Magos.
"Vitória do querer" - Salvaterrense "B" (0) vs SC Barrosense (4)

Este foi o primeiro jogo da nossa equipa no campeonato distrital de infantis da Associação de Futebol de Santarém. Para a maioria dos nossos atletas, foi também a primeira vez que entraram num jogo oficial. O nervosismo estava patente nas expressões dos nossos alunos nos minutos que antecederam a partida.

Contudo, assim que o árbitro iniciou o encontro, os níveis de concentração solicitados pelo técnico Pedro Brandão estiveram sempre num nível muito elevado, permitindo, com a vantagem que se obteve cedo, conseguir aguentar o jogo com a margem mínima até ao intervalo.

Na segunda parte, a organização da equipa e, fundamentalmente, o espírito de grupo e de sacrifício dos nossos jogadores (com alguns toques que provocaram mazelas pelo meio), permitiram aumentar a vantagem, fixando o resultado em 4-0 a favor do Sport Clube Barrosense / EAS Barrosa-Benavente.

Parabéns aos nossos craques: Diogo Travassos, Diogo Sousa (2), Guilherme Condeixa (1), Valter Moreira, Afonso Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Gonçalo Dias, David Justino, Miguel Vicêncio e Alexandre Fortio (1).