sábado, 17 de outubro de 2009

Actividades de 17 de Outubro








Foi um espectáculo!! Um dia repleto de actividade e de satisfação para os nossos alunos e familiares. O empenho e a atitude de todos, sem excepção, foram a pedra de toque de todos quantos estiveram envolvidos nas actividades deste dia.
Desde o treino dos mais pequeninos até à abertura das Ligas UALD 1999 e 2001, em Alverca, todos demonstraram a força e garra de Leão.

Pela manhã, os Sub9 deslocaram-se a Benavente para um jogo treino com o Grupo Desportivo de Benavente. Tal foi o empenho e dedicação de todos que, sem excepção, vieram felizes com a participação. Às 9 horas, pela fresquinha, já a bola rolava ... e muitos golos fizeram as delícias de atletas e familiares.
Uma hora depois, às 10 horas, arrancava a Liga UALD 1999, em Alverca. Num pavilhão com dois campos sintéticos, começaram os alunos nascidos em 1999. Perante o Carregado, num jogo emotivo, com muitos "nervos à flor da pele", os pupilos dos misters Luis Ferreira e Pedro Morais aplicaram com rigor os ensinamentos obtidos ao longo dos treinos. No final, a sorte sorriu à equipa do Carregado, vencendo com um golo de vantagem.

Por volta das 11 horas, também no mesmo recinto, tinha início a Liga UALD 2001. Os alunos da nossa EAS-SC, também com muito nervosismo ad initium, "arregassaram as mangas" e "mãos à obra". Frente ao Carregado, com aplicação quase perfeita de todas as indicações e instruções de Mister Venâncio (qual Mourinho :)), a EAS-SC levou a melhor, tendo obtido vantagem moralizadora.

À tarde, num triangular com a ADC Coruche e a Escola Geração Benfica de Alverca, os Sub11, alguns com actividade também da parte da manhã, com um ambiente fervoroso (quer dentro, quer fora das 4 linhas), quer pelo entusiamo de todos, quer pela temperatura existente (perto dos 30 graus), presentearam-nos com agradáveis momentos de futebol, traduzindo na íntegra as tácticas dos Misters Luis Ferreira e Pedro Morais. No primeiro momento de jogo, com a ADC Coruche, mais experiente e com mais minutos de prática, a nossa EAS-SC quase equilibrou os dados, não conseguindo marcar e tendo sofrido 2 golos. Ficou a aplicação dos intervenientes. No segundo jogo, perante a EGBenfica, os nossos alunos desinibiram-se e conseguiram exibições de encher o olho. Não sendo o mais importante para a actividade decorrida, fica o score de 10 golos de diferença. Diogo Guilherme, João Câmara, Miguel Vicêncio, Miguel Cordeiro & Companhia fizeram os golos.
P'ra semana, há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário