No passado sábado, fomos até Carnaxide para mais uma jornada (já na 2ª fase, de apuramento do campeão) da Liga Manchester Sub9.
Aqui fica a crónica da jornada, da autoria do Prof. Ricardo.
Aqui fica a crónica da jornada, da autoria do Prof. Ricardo.
"Na 4ª Jornada da Liga MUSS do escalão sub-9, esperava-nos o duelo com o CIF, e muitos mais com as nossas capacidades.
Os desafios foram vastos, muito maiores que o campo de jogo e que o nosso tamanho, mas estávamos lá para nos superar, para nos transcendermos.
Compreender matérias exigentes como o posicionamento da equipa no ataque e na defesa, a compreensão dos princípios de jogo a partir de posições em que nos sentimos pouco confortáveis, a organização com base nas linhas imaginárias do jogo.
Pois bem, tudo isto se afiguraria o abominável Homem das Neves se esta não fosse a nossa paixão, se por ela não estivéssemos dispostos a tudo, e se nela não nos julgássemos capazes dos maiores feitos.
Este foi sem dúvida o primeiro passo rumo a algo mágico que queremos construir, apesar do nosso aspecto pigmeu. O que nos vai por dentro ultrapassa os limites físicos do nosso corpo…
Mas certo certo é que tínhamos lá o CIF com cinco jogadores prontos a derrubarem as nossas vontades. Em duas partidas de vinte minutos iniciadas às 16h10min, com um interregno de cinco minutos lá fomos dando mostras de competência e das Humanas dificuldades.
Iremos persistir com coragem até que os sub-9 assimilem por inteiro o jogo e os seus princípios nos mais diversos corredores e sectores do campo, temos que SER na globalidade e não na ESPACIFICIDADE.
Especialistas nos tornaremos, se jovens generalistas crescermos.
A nossa equipa: Vasco Falcão; Renato Costa; Rodrigo Machado; André Cera; Sebas, Francisco Mendonça, André Rola; Kiko; Pipo; Daniel Pina e Gonçalo Lobito.
Após os encontros e pela fugacidade do momento resolvemos propiciar aos nossos mais trinta minutos de puro divertimento, intervalado por testes orais individuais realizados com o Mister."
Parabéns aos nossos alunos e obrigado aos pais pela presença dado que, também, fazem do seu processo de aprendizagem e evolução.
Sem comentários:
Enviar um comentário