Dando seguimento a uma rubrica que em tempos lançámos no nosso blog, hoje fomos entrevistar Francisco Patrício, um amigo da nossa Academia, responsável pelos conteúdos do blog http://samoramaisfutebol.blogs.sapo.pt/ e diretor do Grupo Desportivo de Samora Correia.
Agradecemos as palavras simpáticas do Francisco e desejamos-lhe as maiores felicidades, bem como, nesta data festiva, um Feliz Natal.
Aqui fica o testemunho do Francisco Patrício, que respondeu amavelmente às nossas quatro questões.
1. Qual a sua experiência com a EAS Barrosa-Benavente ou outra?
Infelizmente não tive ainda oportunidade de visitar as EAS Barrosa-Benavente, mas quando esta Academia estava instalada na Murteira, em Samora Correia, pude observar o elevado profissionalismo das pessoas que nela trabalham, desde os treinadores de grande competência técnica até ao coordenador executivo Carlos Bacalhau, de quem eu tenho a melhor das impressões.
2. O que acha da formação do Sporting Clube de Portugal e das EAS Sporting e qual a sua importância para a formação dos nossos jovens?
É por todos sabido que a formação do Sporting Clube de Portugal é a melhor existente em Portugal e uma das melhores da Europa. Por ela têm passado grandes jogadores de top mundial. Nos clubes portugueses, jogam, igualmente, inúmeros jogadores formados nessa escola de campeões. Nesta fórmula de sucesso são fundamentais as inúmeras Escolas Academia Sporting espalhadas pelo país, como é o caso desta da Barrosa-Benavente. Estas escolas fazem o trabalho inicial na captação de inúmeros jogadores, que mais tarde vão ingressar na Academia de Alcochete, que constitui a rampa de lançamento para uma carreira promissora ao serviço do Sporting ou de outros clubes, nacionais ou internacionais.
Para alem da vertente desportiva, as EAS são fundamentais na formação dos nossos jovens, pois os valores que são transmitidos nestas academias, como o espírito de grupo ou a solidariedade entre colegas, ultrapassam muitas vezes a formação unicamente desportiva.
3. Que mensagem quer deixar ao blog da EASporting Barrosa-Benavente?
Ao blog da EAS-Barrosa- Benavente só posso desejar que continue a divulgar o excelente trabalho que essa academia está a desenvolver. Os alunos desta Academia tem tudo para fazer uma boa época, quer desportiva, quer de realização pessoal. Têm, atrás deles, uma excelente equipa que os irá apoiar, certamente naquilo que eles precisem.4. Quais são: Cor, Número, Jogador, Treinador, Prato, Cidade/região preferidos?
Com esta pergunta é que vocês já me tramaram, mas vamos lá ver: A minha cor preferida é o azul apesar de (desculpem lá) ser do Benfica.
O meu número preferido é o oito, não sei lá muito bem porquê mas é o oito, talvez por ter nascido no mês oito ou por ter um filho que nasceu a 28.8.98... às 8 horas.
O meu jogador preferido? bom, são tantos, acho que é dificil ter apenas um jogador preferido, alguns já não jogam futebol, como o Maradona o Paulo Futre, ou o Figo. O Futre, para a geração dos quarenta, era um ídolo na altura como é agora o Ronaldo ou o Messi para os mais novos e foi o primeiro jogador português -nessa época, que foi jogar para o estrangeiro. Mas na atualidade é certamente o Ronaldo, lado a lado com o Messi, os dois grandes jogadores do futebol mundial.
Treinador preferido: José Mourinho pela capacidade de ler os jogos e de formar grupos fortes e coesos e Pepe Guardiola pelo facto, unicamente, de estar sentado naquela cadeira de sonho que é a de treinador da melhor equipa da atualidade - Barcelona.
Prato preferido: outra pergunta difícil, é que tudo o que estiver relacionado com o Alentejo é bom, mas a culinária de outras regiões também não fica atrás. Talvez bacalhau com grão, migas, acordas, feijoada, cozido, sei lá, são tantos os pratos que vou ficar por aqui.
A minha região preferida, como se depreende pela resposta anterior é o Alentejo, simplesmente a província mais bonita de Portugal. A minha cidade preferida, bom, outra pergunta difícil, talvez Veneza pela sua singularidade e Lisboa, pela luz e por ser a nossa capital.
Boa festas a todos e bom ano de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário