segunda-feira, 17 de junho de 2013

[Sub11/12] - Torneio LCR Data, 15 de junho

No passado sábado, dia 15 de junho, teve lugar o Torneio Sub11/12 LCR Data. No campo de jogos da Barrosa, este foi o 3ª de 5 torneios que a Academia Sporting Barrosa-Benavente está a organizar durante o mês de junho para assinalar o encerramento da época 2012/2013 e que envolvem todos os seus alunos que, conjuntamente com as equipas convidadas, colocarão cerca de 250 atletas em prática.

Para este torneio, foram convidadas e confirmadas durante o mês de abril as equipas Sport Alenquer e Benfica, Olivais Sul Academy e Sport Abrantes e Benfica, para além, naturalmente, da nossa turma sub11/sub12.

Lamentavelmente, um torneio que deveria ser quadrangular, apenas registou a presença de duas equipas: Escola Academia Sporting Barrosa-Benavente e Olivais Sul Academy, que viria a vencer o torneio. Com efeito, a meio da semana, o Sport Alenquer e Benfica enviou-nos um email a comunicar que, "por motivos de saída do Coordenador Técnico e pela dificuldade de congregar um número suficiente de atletas" não poderiam estar presentes. Tendo em conta a proximidade da data de realização do Torneio (3 dias), optamos por alterar o quadro competitivo e transformar o torneio num triangular, com maior tempo de prática em cada jogo de modo a manter o tempo de jogo jogado para as equipas participantes. Na madrugada de sábado, mais concretamente às 3h51, recebemos um mensagem (via sms) do treinador do Sport Abrantes e Benfica, sr. Luis Maceira, a dizer que por "imprevisto de última hora" não poderiam estar presentes no torneio. Compreendendo as dificuldades do Sport Alenquer e Benfica, lamentamos o facto de não nos terem avisado mais cedo para podermos tentar substituir a sua ausência com outra equipa. Mais difícil de compreender é o timing de aviso do Sport Abrantes e Benfica ... viemos depois a saber que esta equipa esteve num torneio em Alverca, na tarde de sábado. Mas enfim, as ações ficam para quem as pratica e os clubes são livres de escolher quem gere (neste caso, mal) as suas atividades ... certamente que este clube não será por nós convidado para qualquer atividade de realizemos ...!

Indo ao que interessa, o jogo que ditou o vencedor decorreu num ambiente de franco convívio e desportivismo onde, embora com um resultado desfavorável, os nossos alunos estiveram em bom plano. De facto, não obstante a equipa dos Olivais Sul Academy apresentar-se integralmente composta por alunos nascidos em 2001, conferindo-lhe vantagem face à idade dos nossos alunos (maoritariamente de 2002 e 1 de 2003), o futebol praticado foi de elevadíssima qualidade.

Parabéns aos atletas, equipa técnica, dirigentes e pais da Olivais Sul Academy.

Nos prémios individuais, destaque para o prémio de melhor guarda-redes alcançado pelo nosso aluno Bruno  Sousa que, com algumas defesas de belo recorte, mereceu a atribuição do prémio por parte de ambos os treinadores e equipas técnicas.

Participaram nesta atividade os nossos alunos Bruno Sousa, António Silva, Miguel Rodrigues, André Cera, Gonçalo Gonçalves, Rafael Marques, Bruno Santos, Gonçalo Diogo, Paulo Lopes, Tomás Travassos, António Moga, Rodrigo Machado, Gonçalo Lobito e Rodrigo Martins.

Uma palavra de agradecimento também ao árbitro Toni Pereira que se disponibilizou para apitar o jogo! Muito obrigado, Toni!

Mais uma vez, um obrigado especial à empresa LCR Data pelo apoio neste e nos restantes torneios!




















Sem comentários:

Enviar um comentário