terça-feira, 11 de junho de 2013

[Sub9] - Campeonato Distrital Traquinas (16º,17º e 18º jornadas)

Numa tarde extremamente quente em que o sol esteve fortemente presente, os nossos jovens reuniram-se, com as restantes equipas pertencentes aos encontros do Campeonato Distrital de Traquinas, em Almeirim, dando assim conclusão a uma sequência de duas voltas em que todas as equipas tiveram a oportunidade de defrontar duas vezes cada uma das 10 equipas. Nesta lógica a nossa equipa realizou os já definidos jogos com o Sport Lisboa Cartaxo, Associação Recreativa do Porto Alto e União Futebol Clube Almeirim.

Sem alterações das regras ou qualquer formalidade deste tipo de campeonatos, os jogos proporcionaram aos nossos atletas cerca de 35 minutos de prática efetiva de jogo, com as adequadas variações posicionais, o que é, nesta etapa da sua preparação a longo prazo, um benéfico a não deixar de parte.

Não confrontando com equipas de uma qualidade inferior, a prestação dos nossos jovens, ainda que com muitos pontos de relevo a nível avaliativo e assim com foco nos processo contínuo de aprendizagem, demonstrou, com exceção de um dos jogos, abaixo de níveis já demonstrados, bons níveis qualitativos. Assim e iniciando pelos pontos positivos, mais que os resultados, o nível de jogo demonstrado em alguns momentos (principalmente no segundo jogo) possibilitou retirar algumas ilações evolutivas quando a variação de corredores, combinações ofensivas e recuperação longe da nossa baliza. Relativamente aos pontos negativos, as marcações defensivas nas situações fixas do jogo e perceção defensiva logo após a perda de bola, proporcionou às equipas adversárias vários contra-ataques rápidos em superioridade numérica. Contudo é ainda de destacar a evolução já registada nos últimos jogos em ataque organizado no processo defensivo adversário, e assim uma notável evolução ao nível das coberturas. Não proporcionando resultados positivos, os nossos jovens mostram ainda assim um bom espírito de união, quebrado por vezes pela vontade incondicional de jogar, ainda de difícil controlo e gestão nestas idades.

O desfecho deste campeonato e assim últimas jornadas, contou com a participação dos alunos Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins, Henrique Ricca, Miguel Dias, Miguel Granada, Rodrigo Fradique e Daniel Neves, Pedro Vicêncio e Miguel Travassos.

Dando continuidade a todo o apoio e comportamento exemplar e participativo, os pais demonstraram-se mais uma vez motivadores e apoiantes dos seus campeões e da equipa que, em todos os momentos, agradece o seu esforço.

A todos os Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário