quinta-feira, 27 de junho de 2013

[Sub7] - EAS Barrosa-Benavente vence Torneio Verão 2013

No passado Sábado (22 de Junho), numa manhã muito agradável para a prática de futebol, os nossos alunos Sub7 participaram num torneio triangular (EAS Sporting Barrosa-Benavente, Olivais Sul Academy e Aguias de Alpiarça). 

Os jogos foram disputados sob a forma GR+3x3+GR (alunos nascidos em 2006 e 2007) e 2x2 (nascidos em 2008). Este torneio tinha como objectivo aumentar o tempo de prática e avaliar a aplicação dos conteúdos adquiridos durante a sua formação, em contexto de jogo. 

A equipa demonstrou alguma facilidade em jogar no espaço (ataque) e na concentração (defesa), privilegiando sempre (ou quase sempre) a superioridade numérica em situações ofensivas, e recusando a inferioridade em situações defensivas. 

Durante todos os jogos a dinâmica de jogo foi evidente, daí (também) a diferença entre os golos marcados e sofridos. Um torneio bastante positivo (pelo motivos já relatados) mas também pela entreajuda e solidariedade entre todos os elementos, privilegiando sempre o jogo coletivo em detrimento do individualismo. 

No final, o nosso aluno Francisco Pereira foi eleito como melhor jogador do torneio, em que toda a equipa teve um papel preponderante para a conquista deste troféu. Um grande e especial agradecimento aos pais pelo apoio e pelos cânticos que se fizeram ouvir durante o torneio. 

O mais importante foi presenciarmos a alegria destes jovens atletas durante toda a atividade. Alunos participantes: Miguel António, João Brás, Tiago Alvito, Francisco Pereira, Bruno Guerreiro, Pedro Martins, Guilherme Libório, Tiago Lúcio, Vasco Martins e Miguel Moleiro.

PARABÉNS CAMPEÕES !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário