terça-feira, 4 de junho de 2013

[Sub13] - Torneio Verão 2013, Barrosa, 1 de junho


No passado sábado, dia 1 de junho, dia da criança, teve lugar no campo de jogos da Barrosa o primeiro torneio Verão 2013, incluído numa série de 5 torneios que a nossa Academia vai levar a efeito durante este mês que assinalada a chegada do Verão.

Num dia com temperatura "da época", recebemos nas nossas instalações as equipas do Sport Abrantes e Benfica, Arepa e Belenenses para um torneio quadrangular para os nossos alunos sub13 "2000" (com inclusão também de 2 dos nossos alunos sub14).

Este torneio, patrocinado pela LCR Data, tinha em agenda a realização de 8 jogos, 6 dos quais durante a manhã para apuramento dos finalistas que, após almoço oferecido pela nossa Academia aos cerca de 60 elementos das 4 equipas envolvidas, teve os momentos altos do dia com os jogos das finais entre Academia Sporting Barrosa-Benavente e Belenenses para apuramento do 3º e 4º lugares, e a final entre a Arepa e o Sport Abrantes e Benfica.

Num quadro competitivo de todos contra-todos, durante a manhã, os 6 jogos tiveram algum equilíbrio entre as equipas participantes, com um desempenho aquém das expectativas por parte da nossa equipa. 

Contudo, no processo formativo dos nossos jovens, conviver com o insucesso também faz parte da sua evolução e, num contexto desfavorável em termos de resultados com o que se viveu neste torneio, certamente os nossos jovens tiraram ilações importantes para o seu crescimento, desenvolvimento enquanto desportistas e acima de tudo, enquanto homens.

Nem sempre o convívio com a derrota é mau, devendo ter-se a humildade suficiente para valorizar o trabalho dos adversários e, acima de tudo, aprender com os erros. E foi isso que aconteceu neste torneio que, certamente, fez crescer os nossos alunos.

No final do torneio, a AREPA foi uma justa vencedora pois conseguiu ser mais paciente e, na lotaria das grandes penalidades, ser mais feliz ao conseguir concretizar com 100% de eficácia os penalties que sairam em sorte.

A classificação final foi a seguinte:

•   Vencedor - AREPA
•   2º lugar - Sport Abrantes e Benfica
•   3º lugar - CF "Os Belenenses"
•   4º lugar - EAS Barrosa-Benavente.

Salientamos e congratulamo-nos com a presença do treinador Mitchell van der Gaag, campeão da Liga de Honra pelo Belenenses, tendo assistido aos jogos deste torneio, o que muitos nos honra.


Uma palavra de agradecimento a todos os participantes, em especial às comitivas das equipas que disputaram este torneio, bem como a todos os que colaboraram na sua realização, nomeadamente os árbitros Franquelim Alvito e Ricardo Martinho.


Os prémios individuais em disputa foram conquistados pelos atletas João Sousa (melhor guarda-redes, Arepa), Gonçalo (melhor marcador, Belenenses) e Graça (melhor jogador, Belenenses).


Participaram nesta atividade os nossos alunos Bruno Sousa, Rafael Marques, Gonçalo Diogo, Bruno Santos, Paulo Lopes, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa, Miguel Rodrigues, Guilherme Rodrigues, David Justino e Sandro Correia. 






























Sem comentários:

Enviar um comentário