segunda-feira, 27 de maio de 2013

[Sub9] - Encontro Distrital AFSantarém de 18 de maio 2013, em Marinhais

Iniciando a segunda volta do Campeonato Distrital de Traquinas, a tarde do sábado dia 18, quente mas propicia para a prática, reuniu as várias equipas no campo de jogos de Marinhais, colocando a nossa equipa em confronto com a equipa da casa, Associação Desportiva Fazendense e Núcleo Sportinguista de Rio Maior.

Já mais habituados à formalidade que este tipo de campeonato exige, os nossos alunos na estrutura habitual de Gr+4x4+Gr, com jogos de 30 minutos divididos em duas partes, usufruíram de experiências diversas, nas várias posições em campo e diante os três resultados possíveis, resultados estes que ditaram também eles os resultados dos jogos realizados. Dentro desta rotação e variedade os nossos jovens dispuseram de cerca de 35 minutos de prática efetiva em situação de jogo.

Assim, experienciando jogos com elevado grau de equilíbrio entre equipas (onde nunca se verificou a diferença de mais de um golo), os nossos jovens apresentaram por um lado elevados graus de concentração, contudo, por outro, alguma passividade e falta agressividade em situações de 1x1 e saídas rápidas perante a bola em momentos de contenção. Verificando a evolução ao nível da circulação de bola já demonstrada nos últimos jogos, esta foi visível principalmente no sector ofensivo, levando assim a várias oportunidades de finalização nos três jogos. É ainda de salientar a evolução da resposta posicional a situações de remate em saída de bola ou livres e pontapés de baliza em momentos de marcação individual por parte dos jogadores adversários.

A tarde contou com a empenhada participação dos alunos Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins, Henrique Ricca, Henrique Ranhola, Miguel Dias, Miguel Granada, Rodrigo Fradique e Daniel Neves e Miguel Travassos.

Mantendo o comportamento exemplar, participação saudável e motivadora, a presença dos pais continua ser mais um ponto de revelo positivo nas atividades dos seus campeões. Desta vez, com a particularidade do aniversário de um dos nossos alunos, Miguel Granada, que, depois de jogar, conviver com os seus companheiros, ouvir ser cantado os parabéns e deliciado com um bolo de aniversário, se despediu dizendo que o seu dia perfeito de aniversário é estar com os amigos e família!

A todos os Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário