quinta-feira, 30 de maio de 2013

[Sub9] - Encontros Distritais AF Santarém, 25 de maio, Rio Maior

Continuando a segunda volta do Campeonato Distrital de Traquinas, a tarde do último sábado, quente mas propicia para a prática, reuniu as várias equipas participadoras no campo de jogos de Rio Maior, colocando a nossa equipa em confronto com o Grupo Desportivo Coruchense, Grupo Desportivo Pontével e Sport Clube Desportos Glória.

Conforme as regras e formalidade deste tipo de campeonato, os nossos alunos estiveram em jogo na estrutura a que mais estão habituados, Gr+4x4+Gr, realizando jogos de 30 minutos divididos em duas partes, o que proporcionou, já tendo em conta a benéfica e necessária rotação de jogadores, cerca de 40 minutos de prática efetiva em situação de jogo. A este nível, e tendo em conta a progressiva evolução e especialização, as oportunidades de usufruir de oportunidades nas varias posições, apresenta-se nesta etapa, uma das oportunidades ao longo da sua preparação.

Quanto aos jogos propriamente ditos e a prestação dos nossos jovens em jogo, o balanço foi muito positivo. Mais que os resultados, o nível de jogo demonstrado possibilitou retirar algumas ilações, que apesar de negativas em alguns casos, foram na maioria positivas. Nesta lógica, e depois de um primeiro jogo, o mais difícil e em que a equipa teve alguma dificuldade em momentos de 1x1, transição para o ataque, e concentração no processo defensivo, destaca-se um maior controlo nas saídas de bola do adversário e aproximação rápida ao portador da bola, evitando assim um maior número de remates. Seguidamente, e resolvendo os problemas do primeiro jogo, o segundo e terceiro, apresentaram transições rápidas em contra-ataque, um processo defensivo com uma notável evolução ao nível das coberturas, o que resultou num maior número de recuperações longe da nossa baliza e uma maior circulação de bola. Destaca-se ainda em todos os jogos um aumento de coberturas ofensivas, proporcionando desmarcações em apoio e uma manutenção da posse de bola com maior qualidade.

A tarde contou com a alegria e participação dos alunos Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins, Henrique Ranhola, Miguel Dias, Miguel Granada, Rodrigo Fradique e Daniel Neves, Pedro Vicêncio e Miguel Travassos.

Os pais, como é habito, demonstraram um comportamento exemplar, participativo, motivador, reflectindo nos seus campeões, juntamente com competências tanto sociais como de aprendizagem, um acompanhamento e reforço que trás para os jovens valores positivos pela importância que saudavelmente atribuem aos seus pais.

A todos os Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário