quarta-feira, 8 de maio de 2013

[Sub9] - Encontro Distrital Traquinas (4ª, 5ª e 6ª jornadas)


Na continuação do Campeonato Distrital de Traquinas, foi uma calorosa tarde de sábado que nos fez chegar no campo de jogos de Fazendas de Almeirim, mais três jornadas. Jornadas estas que nos colocaram em atividade com o Grupo Desportivo Coruchense (uma equipa constituída toda ela por jovens um ano mais velhos que os nossos meninos), o Grupo Desportivo Pontével e o Sport Clube Desportos Glória.

Vivenciando um ambiente mais formal, o que para os nossos alunos ainda continua uma novidade a bom tempo, experiências como as de capitão de equipa ou a chamada realizada pelo árbitro oficial, marcaram também elas com sucesso as três jornadas disputadas. Quanto a sua estrutura, esta foi a comum, ou seja, Gr+4x4+Gr, com jogos de 30 minutos divididos em duas partes (devido ao atraso da jornada inicial, ao qual fomos alheios, os jogos foram reduzidos praticamente em 6 seis minutos).

Aproveitando os atletas a presença de todo o grupo, a união e convívio foi visível e saudável, mantendo contudo um comportamento exemplar que apenas por momentos, alguns pela inquietante vontade de jogar, não se fez sentir. A união ressaltou assim, da motivação e espírito de grupo dos alunos Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins, Henrique Ricca, Henrique Ranhola, Miguel Dias, Miguel Granada, Pedro Vicêncio, Rodrigo Fradique e Daniel Neves.

Com três jogos distintos quanto a qualidade dos adversários e decorrer dos mesmos, a qualidade dos resultados (com duas derrotas e uma vitoria), mas sobretudo da forma como os alunos se comportaram em campo, mostrou um aumento significado ao longo da tarde. Todavia, com concentração tática e níveis de esforço transversais e positivos em todos os jogos. Caracterizando-nos como um equipa que potencia o seu ataque em circulação de bola, a pouca posse de bola conseguida no primeiro jogo, em contraste com o ultimo, emergiu uma forma de jogar com mais dificuldade para o nosso lado o que se veio progressivamente a dissuadir.

Nunca deixando de ter presente a natureza conceptual que atribuímos as competições nestas idades, a variedade de situações de contexto de jogo (em aproximadamente 30 minutos de tempo efetivo de prática), tiveram como sinal mais o apoio dos pais aos seus campeões em particular e à equipa em geral, o que em cada ataque, defesa, golo marcado ou sofrido, passe, entre tantas outros comportamentos, se fizeram sentir positivamente.

A todos os Parabéns!





Sem comentários:

Enviar um comentário