terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[Sub9] - jogos treino com equipas do Sporting Clube de Portugal


Envolvidos num verdadeiro ambiente desportivo em céu limpo e solarento que apesar de tudo não deixa esconder o frio arrepiante que se fazia sentir, os nossos alunos experienciaram mais uma excelente atividade no passado fim-de-semana. 

Reunidos no complexo desportivo da cidade Universitária em Lisboa, junto das 15.30 horas, decorreu em confronto amigável com as equipas de competição do SCP mais uma saudável e pedagógica atividade em que os nossos campeões (2004 e 2005) participaram com toda a sua motivação. 

Organizados numa estrutura de Gr+4x4+Gr, com jogos de 30 minutos (2x15 minutos) e dividido o grupo em duas equipas, possibilitou aos nossos jovens elevados tempos de prática (aproximadamente 50 minutos por atleta em 60 possíveis de tempo em programa). 

Atestou-se aprendizagens e comportamentos, assim como se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração inerente ao próprio processo de treino em ambiente de jogo.

Perante visíveis indicadores de trabalho realizado, traduzido em excelentes níveis de organização e sentido posicional por parte do adversário amigável, os comportamentos técnico-táticos dos nossos jovens não se caracterizaram num patamar inferior, até pelo contrário. Em jogos que o menos importante se detinha no resultado desportivo (3 vitorias e 1 empate), as aprendizagens em treino foram pontos visíveis em contexto competitivo. Dados essenciais e que da parte dos treinadores se caracterizaram com globalmente positivos no que a parte técnica diz respeito.

As perceções dos pais sobre as atividades em que os seus filhos participam são cada vez mais um ponto de referência sobre as suas condutas e sobretudo sobre o que transparecem para os seus campeões. Os nossos jovens jogadores, divertidos e envolvidos nestas verdadeiras experiências educativas para o seu desenvolvimento pessoal multidimensional e como atleta, necessitam da saudável e correta presença de quem mais gostam. Um louvável apontamento para os pais presentes, dedicados e verdadeiros apoiantes do espírito desportivo que se viveu.

Participaram nesta atividade os nossos alunos, Pedro Sousa, Alexandre Abrantes, João Almeida, Tomás Pinto, Bernardo Sousa, Bruno Sousa, Tomás Vieira, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Daniel Neves; Francisco Faria e Miguel Travassos.

A todos os níveis só temos que dar os parabéns aos participantes desta excelente atividade! Muitos Parabéns!











fotos cedidas por António Vicêncio. Obrigado, António!


Sem comentários:

Enviar um comentário