terça-feira, 11 de dezembro de 2012

[Sub9] - VI Encontro Sub9 - EAS Moita vs EAS Barrosa-Benavente


Rodeados de um clima frio mas que, apesar de tudo, se demonstrou propício para a prática de futebol, realizou-se, reunidos no campo de jogos da EAS Moita, junto das 10.30 horas, mais um encontro com a equipa do mesmo escalão, pertencente a Escola Academia Sporting Moita. 

Organizados na estrutura habitual de Gr+4x4+Gr, e com um jogo dividido em três partes de 20 minutos (60 minutos de tempo programático sendo que cada aluno, de forma equitativa participou em aproximadamente 47 minutos de tempo de pratica efetiva e educativa no seio das aprendizagens). 

Assim, avaliou-se, como processo contínuo de aprendizagem, comportamentos técnico-táticos e atitudes, assim como se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração inerente ao próprio processo de treino em ambiente de jogo. A avaliação, nestes contextos, principalmente quando a pressão do resultado não se encontra presente, pode e deve ser entendida como um processo formativo, dando assim nome a avaliação formativa que pretendemos ser mais um momento de aprendizagem para os nossos jovens.

Destacando a concentração em campo e a intensidade imposta pela equipa, este verdadeiro grupo de campeões demonstrou mais uma vez bons indicadores de evolução e performances desportivas ao seu nível. Não dando demasiado valor ao resultado, mas não podendo também esquecer o papel motivacional que o mesmo desempenha também nos jovens, a vitória (8-4), resultou essencialmente num sentimento de autoconfiança e superação individual e coletiva que nos nossos campeões se expressou simplesmente pelos seus sorrisos durante e após a competição.

Participaram, todos eles com sorrisos e satisfação, os alunos Pedro Vicêncio, Henrique Ranhola, Miguel Dias, Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins e Rodrigo Fradique.

A atividade desportiva, para o público em geral, e onde louvavelmente podemos contar com a presença dos pais dos nossos alunos, é um espaço social em que a afetividade e a emoção estão quase sempre em primeiro lugar, emoção que fazem chegar ao seus campeões de forma saudável, apoiando e incentivando, sobretudo sem nunca se esquecer que eles, os seus vencedores são o que mais importam em todo o processo.

A todos, mesmos todos, os parabéns!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário