terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[Liga Metlife Sub11] - 1ª e 2ª jornadas


Sábado, dia 12 de Janeiro, partimos para a Póvoa de Sta. Iria cheios de vontade para participar na MetLife referente ao escalão sub 11.

Após termos realizado as duas primeiras jornadas da MetLife sub 9 no sábado anterior, coube agora a vez aos sub 11, representarem a nossa escola nesta competição que tantas e boas recordações nos traz.

Os nossos meninos dividiram-se em dois grupos, e em equipas de 5 elementos jogaram as duas primeiras jornadas desta competição que se desenvolve no formato de futebol 5 (GR+4). 

Jogámos com as equipas da EAS Loures e EAS Póvoa Sta. Iria e nos 4 jogos realizados, foi a vitória que sempre nos sorriu, levando a que no fim destas duas primeiras jornadas, as nossas equipas estivessem nos dois primeiros lugares da classificação.

Houve oportunidade para marcar muitos golos, de jogar futebol e conviver com meninos de outras escolas de futebol. Todos tiveram uma tarde em que se divertiram a fazer o que mais gostam, jogar futebol com os amigos num ambiente de convívio com outros jovens como eles.


No primeiro jogo da tarde, os nossos alunos defrontaram uma das equipa da EAS Loures. Foi um jogo equilibrado com oportunidades de golo para ambas as partes. Resultado ao intervalo 3-0 (vantagem para a nossa Academia).

Na segunda parte, mesmo colocando condicionantes ao nosso jogo, os nossos alunos foram sempre superiores, chegando ao resultado final de 7-0.

Agradecimento especial à equipa da EAS Loures por permitir que o seu aluno "Jany", pudesse integrar e ajudar a nossa equipa durante a 1ª parte do jogo por atraso de alguns dos nossos alunos.

Na segunda jornada, os nossos alunos entraram também muito bem, perante um adversário que através da sua qualidade, colocava (aparentes) dificuldades ao nosso jogo.

Depois dos nossos alunos estarem a vencer, a equipa da EAS Loures ainda conseguiu reduzir para 4-3 (depois de estar a perder 4-0).

Na segunda parte a nossa equipa EAS-BB manteve uma excelente dinâmica, conseguindo com isso marcar por mais 3 vezes, mesmo com algumas condicionantes (com a bola a passar pelos 3 corredores antes de marcar golo e com o pé menos apto).

Uma tarde bastante positiva não só pelos resultados desportivos, mas principalmente para aplicação dos princípios de jogo e dinâmica demonstrada ao longo de toda a actividade.

Um muito obrigado aos nossos campeões e uma palavra de apreço aos pais que estiveram presentes a apoiar e a incentivar os seus filhos. Mais uma vez, obrigado a todos!

O encontro contou com a participação dos nossos jovens campeões, André Cera, André Rola, Miguel Travassos, Tomás Travassos, Rodrigo Machado, Gonçalo Gonçalves, António Silva, António Moga, Miguel Antunes, Matheus Araújo e Rafael Marques.

Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário