quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

[Sub13] - Triangular EAS Barrosa-Benavente + EAS Sacavém + ADC Coruche


Presenciando condições climatéricas que alternadamente nos davam a presença ou não de sol, as mesmas nunca deixaram de permanecer propícias para a prática da modalidade. Assim, reunidos no complexo desportivo da Barrosa, em Benavente, junto das 14.30 horas, no passado sábado, 26 de janeiro de 2013, teve lugar mais um encontro triangular de caracter amigável e pedagógico que em situação de competição em jogo juntou as equipas EAS Barrosa-Benavente, EAS Sacavém e ADC Coruche.

Organizados na estrutura já habitual de Gr+6x6+Gr, e com a realização de dois jogos por equipa (80 minutos de tempo programático de jogo para cada equipa sendo que cada aluno, de forma equitativa participou em aproximadamente 50 minutos de tempo de prática efetiva dividida equitativamente entre os jogos). Proporcionou uma avaliação, inerente ao processo contínuo de aprendizagem, dos comportamentos técnico-táticos, atitudes, assim como se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração intrínseca ao próprio processo de treino em ambiente de jogo, caracterizando-se no final do mesmo como um excelente momento de reflexão quanto aos conteúdos em etapa de aplicação/desenvolvimento.

No primeiro jogo ambas as equipas impuseram em campo um grande nível de intensidade sendo que, tanto a nível cognitivo como físico, os nossos jovens souberam responder adequadamente as exigências, mantendo o resultado empatado até ao final da primeira parte. Na segunda parte, acusando um pequeno défice de concentração, foi o suficiente para sofrer três golos que conjeturaram assim como resultado final. Apesar de algumas dificuldades em fase ofensiva, a equipa reagiu bem a inferioridade numérica.

Relativamente ao segundo jogo, e destacando a melhoria ao nível da concentração em campo e a intensidade imposta pela equipa, refletida numa boa dinâmica e circulação de bola, o ponto menos positivo do primeiro jogo, a construção ofensiva, demonstrou-se presente neste jogo, também pelas suas características, com maior eficácia, o que se refletiu no resultado final de 6-1. Destaca-se ainda a boa resposta às regras pedagógicas, como por exemplo passar a bola por todos os corredores antes de ser golo, o que tendo como objetivo de não dilatar o marcador, resultou num maior equilíbrio e positivamente num jogo de maior qualidade. Importa destacar ainda na globalidade a excelente atitude perante as regras impostas.

Participaram, bastante motivados, os nossos jovens Bruno Sousa, Miguel Rodrigues, Bruno Santos, Rafael Marques, Gonçalo Diogo, Paulo Lopes, Vasco Martins, Sandro Correia, Miguel Vicêncio, Diogo Sousa e Guilherme Rodrigues.

Aos pais, pelo seu apoio junto da equipa e pela presença e figura de relevo que representam junto dos seus filhos, que de um modo saudável, criando emoções positivas e nunca negativas, contribuem mais uma vez para o seu desenvolvimento no âmbito desportivo, um agradecimento especial!


A todos, os nossos parabéns!!

Sem comentários:

Enviar um comentário