quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

[Liga Torre 2012/2013] - 4ª jornada, EAS-BB vs EAS Moita vs ADC


No passado sábado, numa excelente tarde para a prática de futebol, os nossos alunos Sub11/Sub13/Sub14 participaram em mais uma jornada da Liga A Torre.

A nossa equipa iria ser mais uma vez avaliada na aplicação dos princípios adquiridos durante a semana em contexto de jogo, perante dois excelentes adversários para o efeito.

No primeiro jogo da tarde, com a ADC Coruche, os nossos alunos estiveram muito bem, aplicando em muitos momentos do jogo os ensinamentos adquiridos na nossa Academia, conseguindo chegar ao intervalo a vencer.

Na segunda parte, o jogo foi mais repartido, ainda assim, os nossos alunos foram mais eficazes na finalização, conseguindo mesmo a ampliação do resultado.

Resultado final: EAS BB 5 - 1 ADC

Vitória justa perante um adversário que, até aqui, somava apenas uma derrota nesta liga.

No segundo jogo, os nossos alunos tudo fizeram para ombrear com a equipa da EAS Moita, mesmo quando se encontravam em desvantagem. 

O facto da equipa visitante ser composta essencialmente por alunos nascidos em 1998 e 1999, acima do previsto no regulamento (que só admite a utilização de 2 alunos sub14), originou dificuldades (naturais) acrescidas aos nossos alunos.

Embora as melhores oportunidades terem sido da nossa equipa, a EAS Moita conseguiu chegar ao intervalo a vencer.

Na segunda parte, a EAS Moita entrou melhor no jogo chegando mesmo a aumentar o resultado, perante alguma passividade dos nossos alunos.

Na resposta ao golo do adversário, a qualidade e a dinâmica dos nossos alunos melhorou, conseguindo mesmo reduzindo a desvantagem no marcador.

Já no final da partida, em resposta a uma excelente oportunidade para igual dos nossos alunos, a EAS Moita acabou por marcar por mais uma vez, sentenciando o resultado final.

Resultado final: EAS BB 1 - 3 EAS Moita

Se é verdade que os nossos “meninos” não conseguiram vencer um adversário de qualidade e mais experiente, também é verdade que demonstraram sempre uma grande vontade em aplicar todos os princípios de jogo adquiridos durante os treinos, para além da solidariedade/entreajuda que foi sempre evidente.

Parabéns a todos!!

Alunos participantes:
António Silva, André Cera, Miguel Rodrigues, Gonçalo Diogo, Paulo Lopes, Bruno Santos, André Rola, Guilherme Rodrigues, António Moga, Felipe Bilbao, Rafael Marques, Miguel Antunes e Gonçalo Gonçalves.

Agradecimento especial aos pais pelo apoio demonstrado ao longo de toda a tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário