terça-feira, 15 de janeiro de 2013

[Sub9] - VII Encontro Sub9


Em mais um sábado em que o complexo desportivo da Barrosa/Benavente se apresentou repleto de jogos e atividades, o sol, ainda que escondido por vezes, foi na sua maioria um bom amigo nos dias de frio ainda naturais da época. Assim, reunidos com o GD Coruchense, junto das 11 horas, realizou-se no passado dia 12 de Janeiro mais um encontro competitivo e educativo entre as duas equipas.

Organizados na estrutura já habitual de Gr+4x4+Gr, e com um jogo dividido em quatro partes de 15 minutos (60 minutos de tempo programático sendo que cada aluno, de forma equitativa, participou em aproximadamente 60 minutos de tempo de prática efetiva dividida equitativamente entre o jogo e a participação mais numa perspetiva de método lúdico recreativo de jogo em que se pretendeu transformar o tempo de espera em tempo de pratica). Assim também se avaliou, como processo contínuo de aprendizagem, comportamentos técnico-táticos, atitudes, assim como se apresentou como um reforço dos conteúdos na integração inerente ao próprio processo de treino em ambiente de jogo. Destaca-se ainda a este nível, e devido a possibilidade dada pelo decorrer do jogo, a rotação de jogadores por posições que habitualmente jogam menos tempo.

Destacando a concentração em campo e a intensidade imposta pela equipa, os nossos jovens demonstraram mais uma vez bons indicadores de desenvolvimento e aplicação de conteúdos desenvolvidos. Marcado por um certo desequilíbrio, logo desde início que resultado foi bastante favorável, facto que através de regras pedagógicas, com a introdução de condicionantes, como por exemplo passar a bola por todos antes de ser golo, resultou num maior equilíbrio e atenuar da situação vivida nas primeiras duas partes. Importa destacar ainda na globalidade a excelente atitude perante as regras impostas, difíceis de cumprir em situação formal de jogo e competição mas que todos perceberem ser o melhor para ambas as equipas, demonstrando o louvável carácter dos nossos alunos.

Participaram, com enorme empenho e alegria, todos os alunos da equipa, a referir, Daniel Neves, Pedro Vicêncio, Henrique Ranhola, Henrique Ricca, Miguel Dias, Miguel Granada, Francisco Faria, Francisco Ferreira, Guilherme Martins e Rodrigo Fradique.

Aos pais, que mais uma vez demonstraram fazer também parte destas atividades com o seu incentivo e alegre presença que tanto importa para os nossos jovens, demonstraram também, a par dos seus campeões um verdadeiro espírito desporto.

A todos, mesmos todos, os parabéns!!















Sem comentários:

Enviar um comentário